"Segredos de Familia" de Kim Edwards

Sinopse: "De leitura cativante e profundamente comovente, Segredos de Família é uma história brilhante sobre vidas paralelas e o poder redentor do amor.
A história deste romance notável começa numa noite de Inverno de 1964, quando uma tempestade de neve obriga o Dr. David Henry a fazer o parto dos seus filhos gémeos. O filho, o primogénito, é perfeitamente saudável, mas David apercebe- -se de imediato de que a filha é portadora de síndrome de Down. Convencido de que está a fazer o que está correcto, David toma uma decisão precipitada que irá ensombrar as suas vidas para sempre. Pede a Caroline, a enfermeira, que leve a bebé para uma instituição, mas ela acaba por fugir para outra cidade, onde irá criar a bebé como sua própria filha."

A Minha Opinião:
Há bastante tempo que queria ler este livro, mas só agora ele veio "poisar" na minha estante :)
Logo no inicio sabemos qual o segredo, aliás a própria sinopse revela-nos logo toda a base da história o que nem se imagina é o tempo que um segredo assim pode existir na vida de uma pessoa e tudo o que pode originar numa familia.
De um lado temos o homem que tem de viver com o peso de ter regeitado a filha, uma mulher que convive diarimente com a dor da perda de uma filha e com um marido estranho e cada vez mais diferente do que o marido com quem havia vivido antes e uma criança que vive no seio de uma familia que se vai degrandando de dia para dia sem qualquer explicação aparente.
Por outro lado uma mulher sozinha a braços com uma criança doente e explicitamente regeitada pela sociedade mas que fará tudo para que ela seja feliz, crescendo com todo o conforto e todas as possibilidades de uma criança normal.
Um livro maravilhoso que valeu bem a pena ler ;)

1 comentário:

Mônica . disse...

Fiquei tão triste quando perdi seu blog dos meus favoritos, rs... Ainda bem que reencontrei. Agora já posso aumentar minha lista de livros pra ler nas férias, rs!