"Obrigada pelas Recordações", de Cecelia Ahern

A Minha Opinião:
Mais uma vez Cecelia Ahern não desilude.
Um romance repleto de de todo o tipo de sentimentos e emoções.
Justin um divorciado decidido a seguir em frente vê a sua oportunidade de romance numa médica que dirige um centro de recolha de sangue assim a sua unica hipotese é fazer o que ela lhe pede e simplesmente dar sangue e ter a oportunidade de salvar vidas.
Joyce vê a sua vida quase terminar quando depois de uma queda perde o seu bebé e se apercebe que também o seu casamento chegou ao fim.
Estes dois personagens cruzam-se logo nas primeiras páginas mas ao longo do livro são muitos os desencontros mas vão sempre "andando" um em direcção ao outro. Será que foi o sangue que os juntou???
Mas é claro que a história não fica por aqui: Justin esconde um grande segredo que envolve a morte de seu pai, que tenta a todo custo esconder do irmão.
Quanto a Joyce acaba por redescobrir o seu pai e os momentos dos dois são absolutamente hilariantes :)
Cecelia Ahern pega num tema muitissimo importante como é a doação de sangue e transforma-o num belissimo romance que nos faz reflectir que com um acto tão simples como a picadinha de uma agulha, podem salvar-se vidas e mesmo não sabendo de onde veio a salvação, algures por aí há pessoas que todos os dias agradecem o facto de alguém ter tido o pequeno gesto de doar sangue :)
Os livros desta excelente Autora são sempre uma lição de vida!

"Penso... em como o amor e a a guerra assentam nos mesmo alicerces. Em como enfrentar os meus piores momentos, as alturas que sinto mais medo, estes se transformam nos meus momentos de maior coragem. Quando nos sentimos mais fracos é quando acabamos por demonstrar mais força, quando estamos no fundo do poço e somos elevados a alturas que ninca atingiriamos. Todos estes momentos e sentimentos confinam uns com os outros, são opostos que rapidamente podem mudar." (pag. 221)

Não percam a oportunidade de ler pois é um livro tocante que nos dá esperança e confiança no Próximo, no nosso semelhante, seja ele quem for.

4 comentários:

Ana disse...

Obrigada :)

Prazer da Leitura disse...

Olá
Desta autora tenho P.S. Eu amo-te e adorei, acho que não vou csg resistir a esta novidade.
O livro Um Dia é muito bom, eu gostei e recomendo.

Bruna

P.S. Passatempo no Prazer
http://oprazerdaleitura.webnode.com.pt/

Nuno Guronsan disse...

E acabaste por me lembrar que já há alguns meses que não vou à picada. A ver se antes do fim de ano ainda lá passo.

Beijocas e boas leituras,
nuno

v_crazy_girl disse...

Quero tanto ler algo mais desta autora!!

Ainda só li o P.S. I love you e adorei!!

Concordo com o Prazer da Leitura, o livro "Um dia" é lindo!

Acabei de o ler há pouco tempo e adorei *vou fazer hoje a crítica ao livro*!