"Os Vários Sabores da Vida", de Anthony Capella

Sinopse: "Londres, 1896. Robert Wallis, um boémio aspirante a poeta, aceita a proposta de um enigmático mercador de café para compor um "vocabulário de cafés" que capte os seus variados e ricos sabores. Inebriado pelos seus arrebatadores aromas, e pela ainda mais arrebatadora presença de Emily, a filha do mercador, Robert apaixona-se perdidamente. O mundo de Emily é igualmente abalado por esta proximidade: a pouco e pouco, também ela descobre que não é possível despertar alguns sentidos sem desafiar outros. A contragosto, Robert parte para África em busca da origem do melhor café do mundo. O exotismo do continente africano apanha-o de surpresa. Tudo o que Wallis julgava saber - sobre café, amor e ele próprio - começa a ser questionado… Uma arrebatadora e sensual história de amor que atravessa duas décadas e três continentes, Os Vários Sabores da Vida é um exótico e inesquecível festim para os sentidos, do autor de Receitas de Amor e Noivas de Guerra."

A Minha Opinião:
Há uns bons tempos atrás foi-me aconselhado por uma amiga o "Noivas de Guerra" que achei simplesmente lindo :) Depois resolvi ler o "Receitas de Amor", que já não gostei assim tanto, por isso nem sabia bem o que esperar deste livro.
A história em si confesso que não me cativou muito, mas as maravilhosas descrições do autor conseguem sem duvida fazer com que se queira continuar mais e mais na leitura,
Toda a trama gira em torno do café, do seu cheiro, do seu sabor, da forma como se planta, se colhe se vende e por fim se faz e bebe. Robert e Emily fazem um excelente trabalho de estudo dos vários tipos de café e assim desenvolvem uma estranha relação... Amizade? Amor? Ambos?
Enquanto Robert apenas se interessa pelo seu bem estar, estatuto e riqueza, Emily vive para os negócios do café e ainda para a grande luta das mulheres: o direito ao voto.
Passam-se anos e anos, muitos cafés se fazem, muitas desilusões mas também algumas alegrias e no final tudo nos surpreende.
Uma leitura agradável, sempre com um aroma a café :)

1 comentário:

cris disse...

Tenho este livro e o"Noivas de guerra" na estante para ler...seguindo a tua opinião vou ler 1º este último...
Boas leituras!