"Sem motivo aparente", de Particia Cornwell

"Cinco anos depois de ter saído de Richmond, Kay Scarpetta está de volta. O novo responsável forense, incapaz de deslindar o caso da morte de uma adolescente, sabe que sem a sua ajuda não chegará a nenhuma conclusão, mas Scarpetta sente que não existe qualquer empatia entre ambos nem tão-pouco espírito de equipa. Entretanto, no Colorado e na Flórida, tanto Benton Wesley, o homem que ela ama e que tão cruelmente a decepcionou, como Lucy, a sua sobrinha, que tem agora a sua própria agência de investigação, vivem acontecimentos dramáticos. Só muito mais tarde é que Kay se apercebe de que indícios que só ela poderia detectar apontam para a obscura presença de um serial killer que a persegue na tentativa de perpetrar uma vingança cuja descoberta é quase mais do que ela é capaz de suportar..."

A Minha Opinião:
Esta é uma autora que queria ler já há bastante tempo, infelizmente escolhi mal o livro :( já que pertence a uma serie e este é já um volume bem adiantado.
Apesar disso gostei e vou procurar os outros.
A história fala-nos de uma médica-legista que resolve todos os crimes que se lhe deparam, mas aqui ela tem de enfrentar um assassino que está pronto para tudo para alcançar os seus objectivos.
A autora vai relatando diversas histórias deixando algumas pontas soltas que no final se encaixam perfeitamente. Achei espectacular a forma como descreve as autópsias, simplesmente arrepiante!
Vou concerteza procurar os outros!
Alguém sabe os titulos anteriores?

4 comentários:

Só para Pessoas Cultas disse...

Olá!

Somos um grupo de jovens dos 10 aos 14 anos que participa num clube de leitura.Criámos um blog... dá uma olhadela

Bjs

Ps. vou adicionar-te aos meus links

Migalhas disse...

Bolas, é de uma série? Tenho de investigar então, porque tenho alguns títulos desta autora cá por casa ;)

Paula disse...

Passei para avisar que tens um prémio no meu blg.

Continuação de boas leituras

Miar à chuva disse...

Eu tenho os primeiros, queres?
Bjinhos
Sandra/Kittycatss