"A sentença foi a de morte pela forca. Mas, por motivos de ordem política, o Ministério do Interior achou necessário confirmar a sua culpabilidade. Assim, encarregou da investigação do caso um tal Rider Sandman, que, porém, não dispunha de quaisquer habilitações especiais para o efeito. Tratava-se de um jovem militar que se destacara na batalha de Waterloo e granjeara também fama pelo seu talento como jogador de críquete, mas cuja vida andava então pelas ruas da amargura. A proposta de um emprego temporário, bem remunerado e pouco exigente, surgiu-lhe como caída dos céus. Porém, quando Rider Sandman inicia a sua pesquisa, deambulando entre os fétidos cárceres de Newgate e os perfumados salões da aristocracia, apercebe-se de que muitos dados não se coadunam com o veredicto, e também de que há demasiada gente empenhada em travar-lhe o passo. Sandman é um perito nas artes da guerra, e, para além disso, conta com o apoio de poderosos, embora algo extravagantes, aliados. Mas enfrenta uma cabala dirigida pelos mais ricos e impiedosos senhores da Regência inglesa. Sandman apenas dispõe de sete dias para salvar um homem inocente do patíbulo mais voraz da Europa. O carrasco aguarda a sua hora. É uma corrida contra o fatal nó escorregadio."
A Minha Opinião: Este é sem duvida um autor que vou juntar aos favoritos dos Romances Históricos! Adorei a recriação do ambiente de Londres no Sec. XVII, desde a descrição das ruas, da população e até das expressões populares utilizadas, este é mesmo um verdadeiro Romance Histórico. A história em si não é muito relevante, já que não passa de uma busca da verdade em que os resultados são bastante previsiveis, mas mesmo assim o autor envolve-nos de tal forma com a sua escrita que é quase impossivél largar a leitura :)
(Bem Haja wiccaa pela oportunidade de ler mais um maravilhoso Romance Histórico, mas mais que isso, de conhecer mais um excelente autor!!!)
Somos alunos do 12º Ano da Escola Secundária de Serpa.
A Área de Projecto é uma disciplina não curricular, que tem como objectivo desenvolver a nossa capacidade trabalho, autonomia e organização, logo tivemos que escolher um tema pertinente. Assim escolhemos falar sobre importância da leitura, tendo o projecto como título “/Lê/ : A Importância da Leitura”. O mesmo tem como objectivo incentivar a comunidade à prática da leitura.
No âmbito do projecto, decidimos criar um blog no qual, semanalmente, apresentamos uma biografia de um escritor português ou estrangeiro e a sinopse de um livro, assim como damos conhecimento aos nossos visitantes do que acontece ao longo do projecto.
Assim, convidamo-vos a visitar o nosso blog. Vamos colocar um link para o vosso.
Ena, fiquei entusiasmada com a tua opinião! Este livro há-de vir parar cá a casa no bookray e parece que fiz mesmo bem em inscrever-me ;) Também será a descoberta de um novo autor e quem bom é encontrar autores cuja escrita nos entusiasma.
5 comentários:
Somos alunos do 12º Ano da Escola Secundária de Serpa.
A Área de Projecto é uma disciplina não curricular, que tem como objectivo desenvolver a nossa capacidade trabalho, autonomia e organização, logo tivemos que escolher um tema pertinente.
Assim escolhemos falar sobre importância da leitura, tendo o projecto como título “/Lê/ : A Importância da Leitura”. O mesmo tem como objectivo incentivar a comunidade à prática da leitura.
No âmbito do projecto, decidimos criar um blog no qual, semanalmente, apresentamos uma biografia de um escritor português ou estrangeiro e a sinopse de um livro, assim como damos conhecimento aos nossos visitantes do que acontece ao longo do projecto.
Assim, convidamo-vos a visitar o nosso blog. Vamos colocar um link para o vosso.
Obrigado e Boas Leituras!
Passem pelo nosso blog, temos uma pequena surpresa :)
Temos uma nova surpresa para o blog :)
Só para te dizer que tens uma pequenina prenda no meu blog. Espero que gostes.
Bjinhos
Sandra
http://vidasdesfolhadas.blogspot.com/
Ena, fiquei entusiasmada com a tua opinião!
Este livro há-de vir parar cá a casa no bookray e parece que fiz mesmo bem em inscrever-me ;)
Também será a descoberta de um novo autor e quem bom é encontrar autores cuja escrita nos entusiasma.
Enviar um comentário