"Alguém para Amar", de Jude Deveraux

"Jace Montgomery é um homem só. Passaram-se três anos, mas não conseguiu ainda ultrapassar o misterioso suicídio da sua noiva Stacy. Não voltou a interessar-se por outra mulher desde então e a família continua a culpá-lo pela sua morte. Ao folhear um dos antigos romances de Stacy, Jace descobre uma fotografia de uma casa com uma mensagem codificada. «Nossa, mais uma vez. Juntos para sempre. Até lá». O bilhete datava do dia anterior à morte dela. Obcecado pela necessidade de entender o suicídio de Stacy, Jace procura a propriedade - Priory House, uma enorme fortaleza de tijolo em Margate, Inglaterra - e compra-a. Jace parte para Inglaterra determinado em descobrir finalmente a verdade. Não demora a perceber que a casa está assombrada por um obstinado fantasma, Ann Stuart, com quem se vê obrigado a lidar para resolver o mistério. Ann morreu em circunstâncias idênticas às da sua falecida noiva e ele tem um palpite de que existe uma relação entre ambas. Através das suas investigações e com a ajuda de uma bela jornalista, Jace vê-se forçado a estabelecer a conciliação entre a vida e a morte da noiva.Alguém para amar é uma bela descoberta sobre o tempo e o amor da autoria de uma das romancistas mais acarinhadas pelos leitores de todo o mundo. "

A Minha Opinião:
Adorei!
Este é um daqueles livros "levezinhos" que nos prende do principio ao fim, mas sem grandes ansiedades de chegar ao final!
Algumas das situações por que passaram Juce e Nigth são simplesmente hilariantes, sobretudo com os fantasmas!
Confesso que esperava um pouco mais do final, pelo menos em relação à parte dos suicidios, porque em relação ao desfecho para os fantasmas, esse foi um final que achei muito bonito!
Uma autora que vou manter debaixo de olho!

(Bem haja Minha Querida Amiga Fern2005!)

"As Regras da Sedução", de Madeline Hunter

"As regras dele vão iniciá-la no mundo do prazer e da sensualidade. As regras dela vão subjugá-lo. Hayden chega sem aviso e sem ser convidado – um estranho com motivações secretas e um forte carisma. Em poucas horas, Alexia Welbourne vê a sua vida mudar irremediavelmente. A relação entre ambos é tensa, agitada e incómoda. Para Alexia, Hayden é o culpado da sua desventura: sem dote, ela perdeu qualquer esperança de algum dia se casar. Mas tudo muda quando Hayden lhe rouba a inocência num acto impulsivo de paixão. As regras da sociedade obrigam-na a casar com o homem que arruinou a sua família. O que ela desconhece é que o seu autoritário e sensual marido é movido por uma intenção oculta e carrega consigo uma pesada dívida de honra. Para a poder pagar, ele arriscará tudo... excepto a mulher, que começa a jogar segundo as suas próprias regras…"

A Minha Opinião:
Foi dificil entrar na história!
Comecei por achar o inicio um pouco chato e que provavelmente o desenrolar da história e o final eram bem previsisveis... enganei-me!
Depois de avançar mais um pouco apercebi-me que o enredo estava a ficar cada vez mais misteriosos e que as surpresas iam aparecer em breve!
Alexia e Hayden viveram os seu Amor em pleno ao mesmo tempo que resolveram os grandes mistérios do seu passado.
Gostei!

Obrigado por mais este empréstimo Semidio! Bjocas :)***

Saga da Luz e da Escuridão, de Stepanie Meyer

"A respeito de três aspectos, eu estava absolutamente segura. Em primeiro lugar, Edward era um vampiro. Em segundo lugar, uma parte dele - e eu não sabia qual era o poder dessa parte - ansiava pelo meu sangue. Por fim, em terceiro lugar, eu estava incondicional e irrevogavelmente apaixonada por ele."

A Minhã Opinião:
Terminei hoje o ultimo volume da Saga da Lus e Escuridão.
Confesso que o li mais por curiosidade de saber o final do que própriamente por estar entusiasmada com a história.
Mas ainda bem que o li.
De toda a Saga este foi o mais emocionante.
Gostei muito do "Crepúsculo", quebrei um pouco o ritmo com o "Lua Nova" e fiquei bastante desiludida com o "Eclipse", mas esta última parte da história fez com que valesse bem a pena o tempo que dispensei a ler os outros.
Adorei o desenrolar de todos os acontecimentos, em particular a aproximação de Jacob com os Cullen e a forma como se uniram para proteger a pequena Nessie ;) Diverti-me imenso com os confrontos dele com Rosalie e claro, a ternura da Alice para com a Bella mais uma vez me emocionou.
Esta Saga da Luz e da Escurdão merece realmente ser lida!
Vamos ver agora como serão os filmes...

"Chocolate", de Joanne Harris

"A aldeia de Lansquenet-sur-Tannes tem duas novas moradores: Vianne Rocher, jovem mãe solteira, e a sua filha Anouk. Ambas correram mundo e querem agora estabelecer-se, pelo que Vianne pensa montar um negócio. Um negócio aromático e guloso mas, naquelas paragens, pouco comum: uma chocolataria com o nome de "La Céleste Praline".Para a aldeia, "La Céleste Praline" e a sua encantadora proprietária são um sopro de ar fresco frente à tirania de Francis Reynaud, um jovem padre de uma austeridade a raiar o fanatismo, que não oculta o seu desagrado por um comércio demasiado sofisticado e "tentador", e que vê em Vianne um desafio à sua autoridade. Frente a ele, a jovem Vianne só pode apelar à alegria de viver das gentes de Lansquenet...Chocolate é um repertório de sabores, descritos de uma maneira tão viva que quase se sentem; é também uma galeria de personagens ternos e cruéis, amáveis e odiosos, sempre intensos e credíveis."

A Minha Opinião:
Já vi o filme umas 2 ou 3 vezes, por isso estava um pouco receosa para o ler, mas ainda bem que o fiz.
Apesar de não conseguir separar as imagens do filme consegui perfeitamente envolver-me na história com a maravilhosa escrita da autora, achei incrivél a maneira como descreve os personagens.
Adorei!

"O Sorriso das Estrelas", de Nicholas Sparks

"Adrienne Willis é uma mulher forte e corajosa que conseguiu criar e educar os três filhos sozinha, depois de o marido a ter abandonado por uma mulher mais nova. Agora, passados mais de quinze anos, a sua filha Amanda precisa desesperadamente da sua ajuda: a morte do marido está a conduzila para o abismo. Neste momento, Adrienne resolve contar-lhe o seu mais profundo e íntimo segredo. Tudo acontecera há quatorze anos... três anos depois do divorcio, Adrienne, já com 45 anos ainda não conseguira reconstruir a sua vida. Até que, durante um fim de semana, parte para Rodanthe a fim de tomar conta da estalagem de uma amiga enquanto esta estivesse fora. Uma forte tempestade aproxima-se e Adrienne recebe o último hóspede para o fim de semana: Paul Flanner, um prestigiado médico de 54 anos cheio de dúvidas e problemas de consiencia. E é então que qdo menos se espera nasce um amor que irá para sempre mudar as suas vidas..."

A Minha Opinião:
Com a chegada do filme aos cinemas resolvi ir reler este livro.
Uma história de amor muito bonita que nos mostra que sempre há hipoteses, mesmo quando nos parece que tudo é impossivel, mas mais que tudo faz-nos ver que é muito importante dar-mos valor aquilo que já passou, independentemente da forma adrupta como as coisas por vezes terminam.
Vamos ver o que acho do filme ;)

"A Gárgula" de Andrew Davidson

"O belo narrador de A GÁRGULA, conduz numa estrada sinuosa quando se despenha numa ravina e acorda numa unidade de queimados. É agora um monstro. A sua vida acabou.Mas está apenas a começar: um dia, uma encantadora e indomável escultora de gárgulas, entra no seu quarto e revela-lhe que foram amantes na Alemanha medieval. À medida que se desenrola a sua história, qual Scherazade, e relata outras histórias igualmente fantásticas de amor imortal no Japão, Islândia, Itália e Inglaterra, o narrador é devolvido à vida e, por fim, ao amor."

A Minha Opinião:
Este é um livro realmente estranho.
Quando iniciei a leitura fiquei com muita vontade de colocar o livro de lado, pois as primeiras páginas são realmente arrepiantes, mas ainda bem que não o fiz.
Ao longo da história, vão-nos sendo apresentadas muitas outras, com as mais variadas civilizações, mas sempre com contornos um pouco macabros... Atravessamos o verdadeiro "Inferno de Dante", passando por todas as suas fases.
Gostei, mas não foi nada daquilo que eu estava à espera!

(Bem haja Fbeatriz!)