"Irmãs de Verão" de Judy Blume

Sinopse
"Vix Leonard tem doze anos quando conhece a estonteante e temerária Caitlin Somers. À medida que os dias de aventuras ousadas dão lugar a noites de descobertas tímidas, Vix e Caitlin aproximam-se ainda mais, graças às dificuldades do processo de crescimento, ao refúgio na sensação de pertencerem a alguém e ao pacto de Nunca Serem Vulgares… Até ao verão arrasador em que um rapaz da terra altera tudo.
Anos mais tarde, a vida separa-as, mas a marca da amizade que as uniu mantém-se. Quando Caitlin pede a Vix que regresse a Martha’s Vineyard para o seu casamento, Vix sabe que não se recusará a ir. Quer compreender o que aconteceu nesse verão em que tudo foi destruído… e porque é que a sua melhor amiga ainda tem o poder de lhe partir o coração."
 
A Minha Opinião:
"Irmãs de Verão" é um romance recheado de sentimentos bastante controversos...
Duas adolescentes com vidas e familias completamente diferentes iniciam uma amizade que as irá marcar para o resto das suas vidas.
Vix uma menina pacata e bastante introvertida vê a sua vida completamente virada do avesso quando a bela e popular Caitlin a convida para passar o verão numa bela ilha.
Contornando da melhor maneira todos os problemas das suas familias, mergulham na adolescência e em todas as suas particularidades.
Os verões de Vix e Caitlin passam a ser o ponto alto das suas vidas, tornam-se mais rebeldes, descobrem o amor e também que nas suas familias nem tudo o que parece é.
Com o passar dos anos e a entrada na idade adulta, tudo começa a mudar: enquanto Vix percebe que cresceram e devem seguir os seus caminhos, deixando para trás as "loucuras" das férias de Verão, Caitlin continua a viver a sua vida como uma adolescente sem qualquer tipo de responsabilidades e tentando sempre levar Vix para junto de si... até que um grande desgosto a leva Caitlin de volta para o seu refúgio de Verão...
Anos depois Caitlin casa com o grande amor de Vix e nessa altura muitas confissões vão ser feitas!
Apercebemo-nos que nem sempre a amizade de ambas foi pura e desinteressada. Cada uma vivia no "seu mundo" invejando o "mundo da outra"...
Um romace muito bom que se lê rápidamente e não desilude no final ;)
Recomendo!!!

Sem comentários: