Vem aí um miminho de Natal ;)

Os Imperfeccionistas
Tom Rachman
Título Original: The Imperfectionists
Tradução: Catarina Almeida
Páginas: 320
Coleção: Grandes Narrativas Nº 513
PREÇO COM IVA: 16,90€

«UM DOS 10 MELHORES LIVROS DE 2011»
New York Times

Sinopse: "Neste romance de estreia, Tom Rachman retrata um grupo de personagens que trabalham num jornal de língua inglesa em Roma. Os capítulos leem-se como se de contos se tratassem, entrecruzando o dia a dia dos homens e das mulheres que dão vida àquele jornal. À medida que a era digital se sobrepõe à imprensa tradicional deixando as personagens num futuro incerto, a história do jornal é revelada… incluindo a surpreendente verdade por trás das intenções do seu fundador.

O Autor: Tom Rachman nasceu em Londres e cresceu em Vancouver, no Canadá. Formou-se na Universidade de Toronto e na Faculdade de Jornalismo da Universidade de Columbia. Foi correspondente em Roma da Associated Press e trabalhou como editor do International Herald Tribune, em Paris, entre 2006 e 2008. Este é o seu primeiro romance.

Mais informações em http://www.tomrachman.com

  • Eleito «Livro do mês de Abril de 2010» pela Amazon americana.
  • Traduzido em 24 países.
  • TOP: vários meses nas tabelas dos mais vendidos da Amazon, do New York Times; do Los Angeles Times e do USA Today.
  • VENDAS INTERNACIONAIS: Vendeu até ao momento 74,626 exemplares de capa dura; 113,233 exemplares de capa mole; e 103,815 na versão eBook.
  • FILME: Os direitos para o cinema foram adquiridos pela produtora de Brad Pitt. O filme estará em exibição em 2013, segundo o Internet Movie Database (IMDB).


O Primeiro Passo...
Título Original: Le Premier Pas
Tradução: Editorial Presença
Ilustração: Amélie Thiébaud
Páginas: 36
Coleção: Diversos Infantis Juvenis Nº 130
PREÇO COM IVA: 6,90€

«Na felicidade a dois, quantas discussões…»
Tradução livre de uma citação de Antigone, Jean Anouilh
 Sinopse: Depois da tempestade vem a bonança.
«Nós discutimos. Muito. Mesmo muito. Disse-te palavras duras, que te atingiram o coração. Mas a minha raiva desvaneceu-se.
E agora sinto-me mal. Não consigo respirar… O que fazer para te reencontrar? E como dar o primeiro passo? Preferia que fosses tu a fazê-lo…»
Orianne Lallemand, francesa, nasceu em 1972. Lallemand reside com o marido e os quatro filhos perto de Dinard, na Bretanha. O seu amor pelas palavras divide-se entre a escrita e animação de ateliers em bibliotecas.
Amélie Thiébaud estudou Belas Artes e Design Ecológico em França. Começando depois a trabalhar como ilustradora, que foi sempre a sua verdadeira paixão. Ela tem uma preocupação com os assuntos ambientais e tenta mostrar essa vertente no seu trabalho o mais possível.

Passatempo em breve ;)

"Dei-te o Melhor de Mim", de Nicholas Sparks

A Minha Opinião:
Com a chegada do Natal queremos sempre livros como presente! Pois uma boa escolha será este "Dei-te o Melhor de Mim", o novo romance de Nicholas Sparks.
Este romance conta-nos a história de Amanda e Dawson, das suas familias mas sobretudo a de Tuck, um amigo de ambos que nunca se resignou ao afastamento dos dois jovens e ao final de um Amor tão forte.
Ao longo de toda a história predomina a melancolia, os "ses" e ao mesmo tempo um sentimento maravilhos que faz com que surjam muitas duvidas quanto às opções a tomar aquando do reencontro 25 anos depois da separação.
Mas quando tudo parece decidido dá-se uma reviravolta e tudo muda!
Contra todas as expectativas, quer dos protagonistas deste excelente romance quer de quem o está a ler o final não é o esperado e surpreende tudo e todos... tenho de confessar que nos momentos finais da leitura tive de fechar o livro, respirar fundo e voltar a continuar ;)
Mais uma vez o autor não nos desilude!
Tenho de fazer uma chamada de atenção para a nota de Agradecimentos do Autor que achei extraordinária... e percebi que me falta ler um dos seus livros ;)

Para saber mais podem ver Aqui e aproveitar para fazer mais algumas escolhas para o Natal :P

Divulgação: "Dei-te o Melhor de Mim", de Nicholas Sparks

Nas bancas a partir de dia 22 de Novembro

Dei-te o Melhor de Mim

Título Original: The Best of Me
Tradução: Maria Georgina Segurado, Sara Santos e Luzia Almeida
Páginas: 304
Coleção: Grandes Narrativas Nº 517
PREÇO COM IVA: 17,50€
ISBN: 978-972-23-4704-4
Código de Barras: 9789722347044 

O Super Romance do Natal
A Nova história de Amor
Por Nicholas Sparks

 Sinopse: "Dei-te o Melhor de Mim, o novo e aclamado romance de Nicholas Sparks, conta a história emocionante de Amanda e Dawson, dois adolescentes envolvidos na mágica experiência do primeiro amor. Contudo, sob a pressão familiar e social, são obrigados a seguir vidas distintas. Somente vinte e cinco anos mais tarde voltam a encontrar-se, por altura da morte do único homem que tinha protegido o jovem casal apaixonado. E se para ambos o amor de outrora se revela intacto, confrontam‑se inevitavelmente com as escolhas feitas e os compromissos assumidos. Qual então o sentido daquele encontro, se nada podia mudar o passado?"

O Autor: Nicholas Sparks é um dos contadores de histórias mais apreciados em todo o mundo. Todos os seus livros se tornaram bestsellers internacionais, estão traduzidos em mais de 40 línguas e ultrapassaram os 77 milhões de exemplares vendidos em termos globais. De entre as 16 obras que já publicou, seis deram origem a filmes de grande audiência – As Palavras Que nunca Te Direi, Um Momento Inesquecível, O Diário da Nossa Paixão, O Sorriso das Estrelas, Juntos ao Luar e A Melodia do Adeus.

Mais informações em:
- Site: www.nicholassparks.com;
- Mini-site: http://minisites.presenca.pt/nicholassparks
- Facebook: http://www.facebook.com/Nicholas.Sparks.Fan?ref=ts.

"Segredos de Familia" de Kim Edwards

Sinopse: "De leitura cativante e profundamente comovente, Segredos de Família é uma história brilhante sobre vidas paralelas e o poder redentor do amor.
A história deste romance notável começa numa noite de Inverno de 1964, quando uma tempestade de neve obriga o Dr. David Henry a fazer o parto dos seus filhos gémeos. O filho, o primogénito, é perfeitamente saudável, mas David apercebe- -se de imediato de que a filha é portadora de síndrome de Down. Convencido de que está a fazer o que está correcto, David toma uma decisão precipitada que irá ensombrar as suas vidas para sempre. Pede a Caroline, a enfermeira, que leve a bebé para uma instituição, mas ela acaba por fugir para outra cidade, onde irá criar a bebé como sua própria filha."

A Minha Opinião:
Há bastante tempo que queria ler este livro, mas só agora ele veio "poisar" na minha estante :)
Logo no inicio sabemos qual o segredo, aliás a própria sinopse revela-nos logo toda a base da história o que nem se imagina é o tempo que um segredo assim pode existir na vida de uma pessoa e tudo o que pode originar numa familia.
De um lado temos o homem que tem de viver com o peso de ter regeitado a filha, uma mulher que convive diarimente com a dor da perda de uma filha e com um marido estranho e cada vez mais diferente do que o marido com quem havia vivido antes e uma criança que vive no seio de uma familia que se vai degrandando de dia para dia sem qualquer explicação aparente.
Por outro lado uma mulher sozinha a braços com uma criança doente e explicitamente regeitada pela sociedade mas que fará tudo para que ela seja feliz, crescendo com todo o conforto e todas as possibilidades de uma criança normal.
Um livro maravilhoso que valeu bem a pena ler ;)

"Um ano à Beira-Mar", de Joan Anderson

Sinopse: "Um Ano À Beira-Mar conta-nos a história fascinante de como uma mulher emergiu da estagnação com a energia de preservar e a coragem para recriar a sua vida. Joan Anderson e o marido casaram cedo, criaram dois filhos e viveram em aparente harmonia -ele a servir de principal ganha-pão, ela a dividir-se entre uma carreira de escritora e a tarefa de gerir a casa e a família. Não obstante a sua aparência feliz, Joan veio a perceber que, inconscientemente, havia sacrificado várias facetas de si própria para satisfazer as expectativas que o tradicional papel de mulher e mãe depositavam em si. Num esforço para se libertar destes encargos indesejados, decidiu retirar-se para a casa de praia da família para uma renovação espiritual. Do seu ano mágico, difícil, transformador, nasceu este livro, um registo de experiencias e um tesouro de sabedoria para os leitores."

A Minha Opinião:
Uma verdadeira lição de vida ;)
Confesso que quando iniciei a leitura deste livro não achei que fosse gostar muito, mas a verdade é que adorei.
Penso que todas as pessoas o deveriam ler, homens e mulheres, e no final ter consideração para o seu dia a dia as experiencias vividas pela autora e os conselhos sempre implicitos nas suas decisões e atitudes ao longo de toda a narrativa.

"A indiferença è o oposto do Amor"

Durante o ano em que Joan decide viver afastada da sua familia uma vida completamente diferente e muitas vezes tendo apenas como companhia as focas e o mar.
Aí ela consegue encontrar-se de novo e descobrir qual o seu equilibrio para seguir em frente sem mágoas nem recriminações perante os outros. Percebeu que a vida teria que mudar para que ela pudesse de novo ser feliz e fazer alguém feliz...

“Enquanto aqui estou sentada e saboreio a paisagem, penso no pouco que é preciso para existir, como uma vida simples pode ser, até que ponto é agradável pensar apenas nas necessidades, eliminado os luxos.”

Este livro mostra-nos algo que todos nós sabemos mas que na grande maioria das vezes preferimos ignorar... Acomodarmo-nos à vida é algo que é muito fácil mas que destroi muitas vezes aquilo que de melhor já temos construído. Nada como dar um passo em frente, uma mudança radical e voltar a colocar a nossa vida nos eixos ;)
Um livro a ler e reler :)

"O Livro do Amanhã" de Cecelia Ahern

Sinopse: "Tamara Goodwin tem dezasseis anos e vive confortavelmente numa mansão moderna com seis quartos, habituada a ter tudo o que quer quando quer. Mas, quando o pai morre deixando inúmeras dívidas, Tamara e a mãe não têm outra alternativa senão vender tudo e ir viver com parentes para um lugar distante e isolado junto ao castelo de Kilsaney. Para Tamara o choque parece inultrapassável, até que um dia uma biblioteca itinerante chega à vila trazendo consigo um misterioso livro encadernado a couro e fechado com um cadeado dourado…"
 
 
 A Minha Opinião:
Os livros de Cecelia Ahern têm o condão de nos levar mais além do mundo real mas sempre mantendo o senso de realidade e O Livro do Amanhã não é excepção.
Tamara sempre viveu num mundo de sonho, tendo tudo aquilo com que uma adolescente sonha e muito mais, mas com a morte do seu pai tudo acaba e ela vê-se perante uma realidade que nunca poderia imaginar.
É obrigada a ir com a sua mãe viver com uns tios numa "casinha" perdida no meio do nada onde segundo ela nada de bom iria acontecer... como estava enganada!

Abandonada à sua sorte Tamara resolve explorar as redondezas da sua nova casa e assim passar o seu tempo e fugir aos extremosos cuidados de sua tia que faz de tudo para que ela se sinta bem.
Tudo muda com a chegada da biblioteca intinerante onde Tamara encontra um livro que parecia estar lá só para ela o encontrar e que mudará os seus dias :) pois como ela mesma nos diz:

" (...) os livros estão lá, quase por magia, ansioso por que as pessoas lhes peguem. A pessoa certa para o livro certo. É como se eles já soubessem de que vida precisam fazer parte, como podem fazer a diferença, como podem ensinar uma lição, por um sorriso num rosto no momento certo."

Com a chegada de tão misterioso livro Tamara passa a ver o seu dia a dia de outra forma, assim como as pessoas que a rodeiam, vendo que nem sempre as coisas são como aparentam.

Um livro belissimo que vale a pena ler.

Podem saber mais sobre este livro e outros titulos da Autora Aqui.


Resultado do Passatempo "O Livro do Amanhã"

Cá estou eu de volta com o resultado do passatempo ;)
Um muito bem haja a todos os 293 participantes e em especial à Presença por mais esta oportunidade.
Antes de mais vamos às respostas correctas ;)

1. Qual a data de lançamento de "O Livro do Amanhã" e qual a sua Editora?
A 4 de Outubro de 2011 pela Editorial Presença.

2. A que colecção da Editorial Presença pertence este livro?
Champanhe e Morangos.

3. Qual o nome da tradutora?
A tradutora: Isabel Andrade.

4. Qual o nome da personagem principal do livro?
Tamara Goodwin.

5. Qual o acontecimento que dará um novo alento à vida de Tamara?
Uma biblioteca itinerante chega à vila trazendo consigo um misterioso livro encadernado a couro e fechado com um cadeado dourado.

Todas as participaçõe foram validadas, mas como sabem apenas pode haver um vencedor, que nesta caso é uma vencedora :P

»»»» Maria Isabel Magalhães, de Grijó «««

Parabéns!!!!
Em breve receberá um exemplar de "O Livro do Amanhã" de Cecelia Ahern, que posso adiantar já que é muito bom ;)

"A Herança" de Katherine Webb

Duas irmãs...
Um segredo avassalador...
Um passado que não pode permanecer secreto!

Sinopse: "Após a morte da avó, as irmãs Erica e Beth Calcott regressam a Storton Manor, a imponente mansão da família. Rodeada pela atmosfera mágica das férias de Verão da sua infância, Erica relembra o passado, particularmente o primo Henry, cujo desaparecimento daquela mesma casa dilacerou a família e marcou Beth terrivelmente. A jovem decide agora descobrir o que aconteceu a Henry, para que o passado possa ser enterrado e a irmã consiga finalmente encontrar alguma paz. Mas, quando começa a investigar, um segredo familiar ameaça sair da sombra: uma história que remonta à América na viragem do século XIX, protagonizada por uma bela herdeira das classes altas e uma terra selvagem e assombrosa. À medida que o passado e o presente convergem, Erica e Beth têm de enfrentar duas terríveis traições e uma dolorosa herança."

A Minha Opinião:
Uma excelente leitura :)
Nos ultimos tempos tenho andado com alguma dificuldade em escolher o que ler apesar de muitos serem os livros à espera da sua vez cá por casa :) mas claro que apareceram logo alguns livros de amigas que vieram em "meu socorro"!
Um deles foi este "A Herança".
Erica e Beth recebem da sua avó a casa onde passavam as férias na sua infância, onde se haviam divertido muito com amigos vizinhos, mas também onde desapareceu o pequeno Henry, primo de ambas quando tinha apenas 11 anos, o que alterou a vida de toda a familia.
Ao serem obrigadas a regressar a essa casa as duas irmãs terão de enfrentar segredos do seu passado, mas não só...
Nesta saga familiar em busca de alguma paz para as duas irmãs, muitas são as descobertas e as heranças nem todas elas muito agradáveis, mas o importante é que quase todos os mistérios e segredos foram desvendados...
Um livro bastante agradável ;)

"A Escriba", de António Garrido

Sinopse: "Alemanha, ano 799. Carlos Magno, em vésperas de ser coroado imperador do Ocidente, encarrega Gorgias, um ilustre escriba bizantino, da tradução de um documento de vital importância para o futuro da Cristandade. O trabalho deverá ser executado no mais absoluto segredo. Entretanto, Theresa, filha de Gorgias e aprendiz de escriba, é falsamente acusada de um crime e procura refúgio na cidade alemã de Fulda, perdendo o contacto com o pai. Aí, conhecerá Alcuino de York, um frade britânico que investiga uma terrível epidemia que assola a população. Quando Theresa é informada do desaparecimento misterioso de Gorgias, ela e Alcuino embarcam numa aventura inquietante para o encontrar e infiltram-se numa teia conspirativa de ambição, poder e morte, em que nada nem ninguém é o que parece e da qual depende o futuro do mundo ocidental.
Combinando o rigor histórico com uma prosa de ritmo trepidante, este romance de Antonio Garrido conduz o leitor por cidades, claustros e abadias medievais, num thriller apaixonante inspirado em factos reais."

A Minha Opinião:
Já tinha este magnifico livro na estante há cerca de 2 anos... Que desperdicio...
Um excelente romance histórico! Tem romance, crimes, traição e muito mistério.
Teresa não era uma rapariga normal do seu tempo, não queria casar e ter filhos apenas desejava ser escriba e seguir os passos de seu pai, mas nessa altura uma mulher no "mundo" dos homens era inaceitável.
Depois de um incendio no dia da sua prova para Escriba todos a julgam morta e Teresa é obrigada a desaparecer e a recomeçar a sua vida num outro lugar...
Mas o que Teresa não sabia era que ao afastar-se para tão longe iria de encontro a muitos probemas, alguns dos quais só seriam resolvidos aquando so seu regresso à sua terra natal.
A escrita do autor e ó próprio enredo da história fizeram-me lembrar um outro autor C. J. Sansom que tem Romances Históricos muito bons.
Um livro muito bom e que recomendo a quem gosta de Romances Históricos ;)

Passatempo - "O Livro do Amanhã" de Cecelia Ahern

Mais um novo livro da excelente autora Cecelia Ahern e mais um Passatempo com a parceria da Presença;)
Como já é habitual colocarei algumas perguntas às quais deverão responder para bookshelf.da.betita@gmail.com, juntamente com os vossos dados pessoais (Nome, Morada, Email e Idade).
O vencedor receberá um exemplar de "O Livro do Amanhã" de Cecelia Ahern, que será lançado no dia 4 de Outubro!

As questões são as seguintes:
1. Qual a data de lançamento de "O Livro do Amanhã" e qual a sua Editora?

2. A que colecção da Editorial Presença pertence este livro?

3. Qual o nome da tradutora?

4. Qual o nome da personagem principal do livro?

5. Qual o acontecimento que dará um novo alento à vida de Tamara?

Podem encontrar as respostas Aqui!
O Passatempo decorre de 3 a 9 de Outubro 
Boa Sorte a todos!

Regras
- Só serão validadas as participações com todas as respostas correctas e com os dados pessoais solicitados.
- Só é válida uma participação por pessoa.
- Todos os participantes receberão um e-mail de confirmação da recepção das respostas.
- O vencedor será sorteado aleatoriamente pela administração do blogue.
- O vencedor será indicado no blogue e contactados por e-mail nos dias seguintes ao fim do sorteio.
- O envio dos prémios será realizado pela Editorial Presença, via CTT.