Mostrar mensagens com a etiqueta Empréstimo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Empréstimo. Mostrar todas as mensagens

"Nunca te Perdi" de Linda Howard

"Milla Edge mudou-se recentemente para o México, onde o seu marido David, foi colocado como médico. A vida deles é um sonho. Acabaram de ter o primeiro filho, e estão tremendamente apaixonados. Ambos se deliciam com a nova vida, e Milla está no auge do seu brilho maternal quando lhe roubam o bebé Justin das suas próprias mãos.
Uma década mais tarde, Milla é uma mulher diferente.
O casamento há muito que terminou e a sua vida é totalmente dedicada à Organização Não Governamental que lidera: Finders. À caça de criminosos, ela percorre os lugares mais desoladores do mundo à procura de crianças raptadas (incluíndo o seu filho que nunca aceitou perder). Dois homens cruzam o seu caminho: True Gallagher, um dos grandes mecenas da sua instituição, e Diaz um perigoso mercenário, tão interessante como misterioso. Quanto mais Milla se aproxima das respostas, maiores são os perigos que enfrenta. E ninguém brinca com os cabecilhas das redes de tráfico infantil."


A Minha Opinião:
Este é o primeiro livro desta autora que eu li e simplesmente adorei!
Milla tinha toda a felicidade do mundo, um casamento feliz e um filho recém nascido, mas tudo termina quando numa ida às compras o filho lhe é arrancado dos braços e ela fica gravemente ferida.
O seu objectivo de vida passa a ser encontrar Justin a qualquer custo.
Milla cria uma organização que procura pessoas desaparecidas, sobretudo crianças, o seu casamento acaba e todos acham que ela deveria segir com a sua vida e parar a busca incessante pelo filho já que é uma causa perdida.
Um filho uma causa perdida???
Milla não desiste e depois de muitas batalhas, algumas onde foi a perdedora, mostra a tudo e a todos o que é realmente ser Mãe.
Fiquei verdadeiramente extasiada com esta MÃE, pois ser Mãe é Amor e foi isso mesmo que Milla demonstrou.
Acho que muito boa gente deveria ler este livro e ver que uma criança não é um objecto que se disputa de forma fria e calculista, de forma egoista apenas pensando que "é a minha criança é comigo que deve ficar!".
A nobreza dos actos de Milla encheram-me o coração.
Para apresentação da Autora é um livro excelente!

(Muito obrigado Fbeatriz por mais este precioso livro!)

13 gotas ao Deitar,

"Quantas mulheres existem na cabeça de Maria Marina Silveira Figueiroa?
Marina, que às vezes é Odete, outras dá pelo nome de Maria Eduarda e ainda responde como Francisca, é surpreendida por um telefonema do banco: tem uma dívida ao IRS e a sua conta bancária está penhorada. Desesperada e sem dinheiro, decide recorrer ao amante de Maria Eduarda, Lourenço, inspector da Polícia Judiciária, que, às tantas, deixa de atender o telemóvel e de responder às mensagens. Quando menos espera, a notícia cai como uma bomba: Lourenço é encontrado morto. Maria Eduarda é detida por suspeita de homicídio e, quando tudo parecia resolver-se, Henrique, o namorado de Marina é assassinado. Acto contínuo, os dias de Maria Marina são passados na Judiciária e é aí, entre um interrogatório e outro, que conhece D. Querida Flor Cerqueira e se apaixona por Couto Pinto. E o verdadeiro mistério começa então a desenhar-se…
A história, nascida da imaginação de seis autoras, promete personagens e uma prosa bem vivas, apesar das mortes que vão ocorrendo, é bom de ver. Este romance constituiu um divertimento para as seis escritoras que se encontraram (reencontraram num caso ou noutro) pelo prazer de dar largas à imaginação e escrever uma comédia irresistível."

A Minha Opinião:

Gostei bastante
Uma história verdadeiramente hilariante!
Lê-se de um folego, com muitas gargalhadas pelo meio.
Confesso que estava à espera de algo mais grandioso, escrito a 6 mãos, mas mesmo assim não me desiludiu ;)
Um excelente livro para se ler nas férias!

(Mais uma vez obrigado à Fbeatriz e ao Site Segredo dos Livros)

"Mil Sóis Resplandecentes", de Khaled Hosseini

"Há livros que se enquadram na categoria de verdadeiros fenómenos literários, livros que caem na preferência do público e que são votados ao sucesso ainda antes da sua publicação. Há já algum tempo que se ouvia falar de Mil Sóis Resplandecentes, do afegão Khaled Hosseini, depois da sua fulgurante estreia com O Menino de Cabul, traduzido em trinta países e agora com adaptação cinematográfica em Portugal. A verdade é que assim que as primeiras cópias de Mil Sóis Resplandecentes foram colocadas à venda, o romance liderou o primeiro lugar nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Alemanha, Holanda, Itália, Noruega, Nova-Zelândia e África do Sul, estando igualmente muito bem classificado no Brasil e em França. A própria Amazon americana afirmou que há muito tempo não tinha visto um entusiasmo tão grande a propósito de um livro. Devido ao elevado número de encomendas, nos Estados Unidos, foram realizadas cinco reedições ainda antes do livro chegar às livrarias e na primeira semana após a publicação, já tinham sido registadas um milhão de cópias em circulação. É pois um caso verdadeiramente arrebatador que combina preferências populares potenciadas pelo efeito de passa-palavra às melhores críticas internacionais. Confirmando o talento de um grande narrador, Mil Sóis Resplandecentes passa em revista os últimos trinta anos no Afeganistão através da comovente história de duas mulheres afegãs casadas com o mesmo homem, unidas pela amizade e pela dor proveniente dos abusos que lhes são infligidos, dentro e fora de casa, em nome do machismo e da violência política vigente durante o regime taliban, mas separadas pela idade e pelas aspirações de vida. Um livro revelador, que aborda as relações humanas e as reforça perante reacções de poder excessivo e impunidade."

A Minha Opinião:
Uma verdadeira história de sobrevivência, que infelizmente continua a ser o retrato de muitas realidades, mesmo nos dias de hoje!
Todos conhecemos a história do Afeganistão, a guerra, a pobreza e a maneira cruel como são tratadas mulheres e crianças.
A história de Laila e Mariam é triste, sofrida e muito terrível, mas mesmo assim a amizade, a cumplicidade e o amor que nascem entre as duas dá-nos um pouquinho de conforto ao sabermos que no meio daquelas sociedades os mais fracos acabam por se apoiar uns aos outros.
Um livro com descrições bem violentas tanto do ambiente de guerra como no simples seio familiar, o que transforma por vezes a leitura num suplicio por sabermos que casos destes realmente acontecem.
No final, quando Laila vai à aldeia de Mariam as lágrimas rolaram-me pelas faces, pensando como os desencontros da vida por vezes podem originar verdadeiras tragédias.
Um livro que nos toca no fundo da alma.

(Bem haja Melrita pela oportunidade de o ler!)

"A Paixão do Príncipe Yussupov", de José María Alvarez

1934: uma a uma, as potências europeias caem nas mãos de sistemas totalitários fascistas.
O princípe Felix Felixovich Yussupov, Conde Sumarokov-Elston, passa um Verão de tédio em Biarritz. Rodeado de aristocratas exilados, dedica-se a recordar o passado glorioso da belle époque – quando os czares, reis, kaisers e imperadores ainda ocupavam os seus tronos, a corte ainda vivia com luxo e o mundo inteiro ainda se pautava pelas mesmas regras de decoro. Yussupov, um dos assassinos do detestável monge Rasputin e familiar dos czares depostos, é admirado por todos os seus companheiros de exílio graças ao seu heroísmo, à sua generosidade e à sua excentricidade. Mas, secretamente, anseia por algo diferente, escandaloso até… Michèle é prostituta num bordel de segunda categoria nos arredores de Biarritz. Mal saiu da puberdade, mas a sua curta vida é já marcada pelo abuso, pela pobreza e pela imperiosa necessidade de fazer tudo para sobreviver. Michèle anseia apenas encontrar um cliente suficientemente rico – e ingénuo – para a sustentar. Quando Yusupov conhece Michèle, perde-se de amores por ela – e o encontro destes dois mundos vai ter consequências verdadeiramente revolucionárias.
A Paixão do Príncipe Yussupov, que originalmente se chamou A Caça à Raposa, é, tal como o próprio desporto, uma história de amor, perseguição, violência, elegância e desespero.

A Minha Opinião:
Bem... sinceramente nem sei o que hei-de dizer sobre este livrinho pequenino. Estava à espera de algo bem diferente, com grandes revelações sobre a sua pátria e mesmo sobre a sua vida e a vida dos seus familiares, mas não foi assim.
O Principe Youssupov conhecido por ter feito parte da assassinio do famoso Rasputine, envolve-se com uma prostituta e daí apenas vêem grandes e pormenorizadas descrições das suas tórridas relações sexuais.
Um livro que pode ser considerado erótico e que além disso apenas revela que duas pessoas de dois "mundos" completamente diferentes podem abalar grandemente uma sociedade.

Curiosidade:"Sua Alteza, o Príncipe Félix Yussupov, Conde de Sumarokov-Elston (em russo: : Фéликс Фéликсович Юсýпов, граф Сумароков-Эльстон), ficou conhecido principalmente por ter participado no assassinato do místico russo Gregório Rasputine, um camponês siberiano que dizia conseguir curar o filho do czar Nicolau II, que sofria de Hemofilia.
Casou-se com a Princesa Irina Alexandrovna, sobrinha do czar, de quem teve uma filha." (Retirado da Wikipédia)

(Bem haja Fbeatriz e aos Site Segredo dos Livros)

"Marés de Inverno", de Luís Miguel Raposo

"« - A minha memória tem buracos que não consigo preencher - disse-me em tom triste. Quero recordar a nossa juventude, mas tudo parece desligado. Tu podias escrever acerca de nós, Vasco, sempre tiveste jeito para essas coisas.» Deitado numa cama de hospital para morrer, Michael vai perdendo a clareza das memórias de rapaz, quando o seu mundo era apenas um grupo de amigos surfistas e a enorme paixão pelo mar que os mantinha unidos.Vasco assiste ao crescente sofrimento do amigo, ao afastamento da mulher que ama, ao nascer de uma paixão emergente, à morte dos que mais estima, e aperta as rédeas do tempo para cumprir a sua promessa: escrever a história da sua juventude."

A Minha Opinião:
Depois de muito ouvir falar sobre este livro e de muitas criticas excelentes ler sobre ele cá chegou ele finalmente até mim.
Claro que assim que terminei a leitura que estava a fazer pequei-lhe logo, mas apesar da escrita do autor não consegui avançar muito na leitura, creio que por causa da leitura que tinha feito anteriormente que também tinha a ver com uma "cama de hospital". Resolvi abandonar a sua leitura e pegar noutro... foi o melhor que fiz.
Há realmente alturas certas para lermos um livro e o apreciarmos devidamente. Ontem resolvi voltar a pegar-lhe. Comecei novamente do inicio e aí sim consegui apreciar todas a letrinhas deste maravilhoso romance.
Afinal a "cama de hospital" acabou por ser o menos importante de toda a história (apesar de a mim me ter feito voltar a alturas menos boas).
Temos o Mar, o Surf, o Amor mas o que mais me tocou ainda foi a Amizade. Quantos de nós não tivemos Amizades assim e pelas circunstâncias da vida acabam por se "perder" nos tempos??? Perder, mas não completamente pois nas alturas em que são necessárias elas acabam por voltar... por vezes as circunstâncias em que isso acontece são muio tristes, mas mesmo assim sente-se aquela união que havia antes nos bons momentos.
A escrita do autor é simplesmente maravilhosa. Há alturas na leitura que ficamos extasiados com a forma como o autor nos descreve os seus sentimentos, há passagens lindas dignas de serem lidas e relidas infinitas vezes.
Pessoalmente houve uma que me marcou especialmente:

"Querido Amigo, quem te olhasse à distância ignorante do olhar dizia-te pequeno. Quem te conheceu nos caminhos do teu pensamento diz-te imenso. Havia em ti, na projecção do teu rosto, olhos pequenos que olhavam de um espaço sem tamanho, porque o que havia dentro de ti não conhecia muralhas." (pag. 99)

Depois houve a Daniela... que grande surpresa reservada para o final ;)

"A madrugada:
o rosto imóvel dela dentro de mim.Ela, uma obcessão de perda, a ocupar o espaço todo do meu corpo e a deixar-me vazio. Eu, desprovido.
Eu, carenciado.
Eu, cheio de ontade última e egoista e sem escrupulos de a querer para mim. Eu, como se soubesse instantemente o fim da existencia no instante seguinte e apenas quisesse ela nesse instante ultimo, ela no apagar do tempo.
Eu, a pensar:
o amor é a perda da inocência." (Pag. 52)

Mas depois...

"O amor é a prisão do espírito." (pag. 151)

Tenho de acabar o comentário ou então iria transcrever todas as passagens que gostei e não iria haver espaço para tantas ;)
Este é um livro que vou querer ter na minha estante para me poder deliciar de novo com esta história e as palavras mágicas que encontrei nele.

(Bem haja Fbeatriz e ao Site Segredo dos Livros)

"O Caderno Secreto de Leonardo" - Tomo II, de Jack Dann

"Imagine o que aconteceria se Leonardo da Vinci tivesse a oportunidade de dar uso às suas fabulosas máquinas e invenções… bombas, submarinos, tanques e aparelhos voadores. Imagine Leonardo e o jovem Niccolò Machiavelli a voarem de balão sobre o Egipto. Imagine o amigo íntimo de Leonardo, Sandro Botticelli, a ser exorcizado em Florença e a cavalgar os desertos com o Califa do Egipto. Acompanhe o perigoso dia-a-dia do mundo da Renascença e conheça as grandes personagens da época, desta vez no longínquo e misterioso Oriente onde Leonardo irá enfrentar novos desafios. É essa a experiência que irá obter com esta segunda e última parte de O Caderno Secreto de Leonardo."

A Minha Opinião:
Nesta 2ª parte da história Leonardo inicia a sua viagem para o Egipto a bordo de uma Caravela comandada por Cristóvão Colombo. Será uma viagem cheia de Guerras e mortes devido em grande parte às suas grandes invenções. Perde alguns dos seus amigos e vive um busca incessante pelo seu pequeno aprendiz Niccolò Machiavelli, enquanto está prisioneiro do Califa do Egipto e da Síria.
Muito haveria a dizer sobre esta grande aventura de Leonardo da Vinci mas as palavras não fariam juz à grandiosidade deste romance histórico recheado de grandes personalidades.
O Caderno Secreto de Leonardo é sem duvida um livro a não perder para quem aprecia bons Romances Históricos.

(Bem Haja à Fbeatriz e ao Site Segredo dos Livros!)

"O Caderno Secreto de Leonardo" Tomo I, de Jack Dann


Tomo I
"Imagine todas as máquinas de guerra que Leonardo desenhou no papel a ganharem vida e a travarem uma batalha que poderá mudar a História tal como a conhecemos...
Numa obra-prima da fantasia histórica, Jack Dann recria a magia da Itália Renascentista e oferece a sua própria história secreta de um ano na vida de Leonardo da Vinci...Florença do século XV. Numa cidade governada pelos Médicis, num tempo em que a magia e a ciência eram uma só, irrompe o génio de Leonardo Da Vinci. Rodeado de figuras brilhantes maiores do que a vida como Sandro Botticelli e Niccòlo Machiavelli, Leonardo vive a vida prestigiada de um artista e ama uma mulher arrebatadoramente bela. Mas um inimigo implacável conspira a sua queda. E cedo este grande artista inventor será forçado a abandonar a cidade onde nasceu, para dar início a uma viagem mística para um destino - e uma aventura - que poderiam ter sido realidade. "

A Minha Opinião:
Este sim é um verdadeiro Romance Histórico!!!
Já tive oportunidade de ler outros livros onde me cruzava com os ilustres personagen de Florença na altura de Leonardo Da Vinci, mas nunca em tão grande número.
É-nos apresentado um vasto desfile de personagens Históricas, desde os famosos Médicis aos seus etenos inimigos Pazzi e também um grande numero de Pintores, Escultores e não só, que marcaram todo o mundo com a sua Arte.
Leonardo Da Vinci é-nos apresentado como um aprendiz que em vez de se dedicar às suas pinturas e esculturas, divide a sua atenção entre os seus esboços de engenharia e o seu grande amor Ginevra de Benci, o que lhe dará grandes dissabores e provocar a ira dos seus inimigos.
Depois há também a Catedral da Memória, que Leonardo descobre numa das grandes festas de Florença, onde tudo era permitido.

"Santo Agostinho escreveu que existem três tempos: o Presente das coisas passadas; o Presente das coisas presentes; e o presente das coisas futuras. O meu sistema de memória permite aos practicante lembrar-se de coisas que aconteceram antes do seu tempo. Lembrar-se do passado que nunca presenciou... e lembrar-se do futuro." (pag. 124)

No decurso deste I Tomo assistimos às experiencias de Leonardo, aos seus desgostos e a algumas das suas alegrias, vemos quem são os seus amigos e a quem ele verdadeiramente respeita.
As descrições feitas das festas da altura renascentista pelos Médicis e outros não devem ser usadas como exemplos nas aulas de História para retratar a sociedade da altura (não resisti!!!!), apesar de este livro ser uma verdadeira riqueza histórica, pois está tudo muitissimo bem explicado com várias notas de rodapé que chegam a ocupar quase meia página com as explicações de quem foi quem e o que fez, de louvar esta maravilhosa pesquisa e atenção para com os leitores, pesquisa esta que faz com que tenhamos vontade de pesquisar mais e mais acerca dos assuntos faládos pelas várias personagens ;).
Terminado esta primeira parte da história de forma bastante violenta, irei agora mergulhar no II Tomo e descobrir mais sobre as invenções do Grande Mestre Leonardo Da Vinci e da sua Catedral da Memória.
Poderia perder-me com comentários sobre este livro, mas não o farei, apenas aconselho a quem aprecia Romances Históricos, que o leia de forma calma para não perder pitada, mas sempre auxiliando-se da notas de rodapé e da listagem de personagens que vem logo no inicio, pois são bastantes personagens e com nomes bem parecidos ;)

(Bem Haja Fbeatriz por esta Maravilha ;) e ao Site Segredo dos Livros)

"O Quarto Arcano - O Anjo Negro", de Florencia Bonelli

"No princípio do século XIX, diferentes processos revolucionários espalham-se pelas colónias espanholas da América, desejosas de se tornarem independentes da Coroa de Espanha. Buenos Aires será uma das primeiras capitais a concretizar esse sonho. É nesse contexto que decorre o romance de Florencia Bonelli, a mais popular autora histórico-romântica do panorama literário latino-americano.Roger Blackraven é um abastado homem de negócios inglês, com interesses particulares em Buenos Aires, onde é amo e senhor de terras e gentes, que o temem e respeitam. Mas a sua vida vai cruzar-se com o Anjo Negro.
O Anjo Negro é Melody Maguire, uma exótica crioula ruiva, filha de um pai irlandês evadido do seu país para escapar à justiça inglesa. Assim apelidada pelos escravos, Melody luta pelo fim da escravatura. Roger representa para ela tudo o que mais odeia: é inglês, mulherengo, dono de escravos, um déspota - e, no entanto, não consegue evitar a atracção escaldante que nasce entre os dois.
Romance histórico profundamente comprometido, romance sentimental com as cores e os cheiros da América Latina, muitas vezes imbuído de uma carga de erotismo fortemente explícito, O Quarto Arcano revela aos leitores portugueses uma das mais populares escritoras argentinas. O Quarto Arcano, de Florencia Bonelli, serve-se da História como contexto mas é o enredo que promete apaixonar os leitores portugueses. O Anjo Negro é o primeiro de dois volumes que compõem a obra.

A Minha Opinião:
Depois de muito me ser recomendado este livro de forma bastante entusiástica por amiga não resisti a pegar-lhe apesar de estar no fundo da grande pilha de livros que tenho para ler... tentei, mas não deu para esperar mais :)
É sem duvida um verdadeiro Romance Histórico. A autora enquadra uma bela história de Amor de Melody e Roger num contexto histórico cheio de traições e mistérios.
A escravatura e a luta pela liberdade, os abolicionistas, um rei em fuga mas lutando para recuperar o seu trono, amores proibidos, paixões arrebatadoras, amizades sinceras, intrigas, mistérios, traições, bruxarias e as famosas cartas de Tarot que fazem com que tudo se vá encaixando.
A leitura deste livro torna-se compulsiva quando com a ajuda das "Notas de um Sicário" vamos aprofundando o contexto histórico e conhecendo melhor alguns dos personagens. (Sicário, assassino a soldo ou assassino de aluguel é uma pessoa que mata encargo em troca de favores econômicos ou de outra natureza)
As descrições da "vida privada" de Melody e Roger são pormenorizadas o bastante para fazer corar quem está a ler, assim com as cenas de violência são brutais a ponto de nos fazer colocar o livro de lado e só depois de um tempo continuar.
Para mim este Grande Romance só tem um senão, acaba de forma abrupta deixando tudo em aberto até ao próximo volume o que para uma leitora como eu é uma verdadeira tortura :)))
Ficarei ansiosa até que seja publicado o próximo volume!!!

(Bem Haja Fbeatriz pela recomendação e empréstimo e ao site Segredo dos Livros)

"Bons Sonhos, Meu Amor", de Dorothy Koomson

"Arriscaria tudo por amor?
Nova Kumalisi faria qualquer coisa pelo seu melhor amigo. Ela deve-lhe a vida. Por isso, quando ele lhe pede que seja mãe de substituição do seu filho e, apesar de saber que corre o risco de perder a amizade, Nova aceita.
Oito anos mais tarde, Nova está a criar o filho de Mal sozinha, porque a mulher dele mudou de ideias, escassos meses antes de a criança nascer, assim destruindo a relação entre os dois amigos.
Agora, Leo, o filho de ambos está gravemente doente. Nova quer que Mal conheça o filho antes que seja demasiado tarde.
Na tragédia descobrirão o quanto significam um para o outro."

A Minha Opinião:
Li este livro de uma assentada! Fiquei completamente "agarrada" a ele logo nas pimeiras páginas, não podendo interromper a sua leitura por muito tempo seguido.
É inevitável, sendo mãe, não sentir esta história até ao mais profundo do nosso ser.
Nunca achei que teria vocação para mãe, nunca fui "assaltada" por aquele tão falado instito maternal como alguma das minhas amigas antes de ter a minha filha e ao ler esta história recuei atrás no tempo e recordei a minha gravidez... Um bebé a crescer dentro de nós é algo que nos transforma na totalidade! Abdicar do meu bebé!?!?!?! Acho que não seria capaz, nem sequer pela minha irmã ou irmão.
Nova estava disposta a isso para que Mal, seu amigo de infância fosse totalmente feliz, mesmo sabendo que essa Felicidade não seria partilhada com ela, mas para ela o facto de o seu grande Amigo e Amor ser feliz era o bastante.
As coisas não foram assim e Nora ficou com o seu Filho, passou por tudo sózinha até practicamente ao final.
Confesso que de todas as surpresas que o livro nos vai apresentando, a que eu mais queria não aconteceu, o que me fez chorar e chorar coisa que a própria Nova não fez... A partir de agora eu mesma vou pensar 2 vezes antes de empregar as palavras "nunca mais..." porque realmente quando as dizemos não sabemos o seu real significado.
Mais uma vez, como no sei 1º livro "A Filha da Minha Melhor Amiga", a autora mostra o que é de facto Ser Mãe, não só no papel de Nova, mas também no de Tia Mer que pouco aparece na história, mas a sua participação é bem marcante.
Adorei também as pequenas passagens sobre Leo, pequenas atitudes de criança que enchem o coração de uma Mãe!
O final é surpreendente e adorei o novo porto de abrigo de Nova, realmente um bom sitio para começar uma vida nova... com Dolly ;)
Uma leitura que recomendo a todos!

(Muito obrigado Fbeatriz e ao Site Segredo dos Livros!)

"A Praia da Saudade" de Francisco Salgueiro

"Portugal, 1964. Salazar proibia a Coca-Cola, a censura amordaçava escritores e a PIDE prendia inocentes. Beatriz e Rodrigo apaixonam-se. Ela, de educação católica e membro da Mocidade Portuguesa Feminina. Ele, um defensor da liberdade e crítico do regime. Em plena ditadura, havia apenas uma regra no que tocava às relações: não se apaixonar pela pessoa errada.
Quarenta e cinco anos mais tarde, o neto de Rodrigo abre um cofre fechado durante décadas e encontra as cartas de amor trocadas entre os dois. Descobre a história de uma paixão impossível, que tentou sobreviver às pressões sociais de um país mergulhado nas trevas do regime salazarista. A política de Salazar obrigou à separação dos dois amantes, mas nunca conseguiu matar o amor que os unia. Poderá ainda haver um final feliz, ou será tarde demais?
Entre o ambiente de Lisboa nos anos sessenta, a guerra em África e o retrato de uma sociedade governada pelo medo, o autor, com base numa história real, escreve um romance emocionante e comovente a que nenhum leitor ficará indiferente."

A Minha Opinião:
Uma verdadeira história de Amor.
Temos um relato fiel de Portugal nos temos da Ditadura onde tudo girava à volta da conjuntura política que dominava o nosso povo, até mesmo uma banal história de Amor.
O Autor faz um retrato de todos os personagens enquadrando-os numa sociedade controladora em que nada era permitido.
Podia dizer que é apenas mais um livro sobre os tempos de Salazar, mas não é assim porque apesar de tudo aprendemos sempre algo novo.
Rodrigo mostra a Beatriz que tudo e possivel, leva-a a descobrir o Cinema, a Literatura e a beleza da vida e do País num simples piquenique numa bela praia, a Praia da Saudade. Infelizmente e devido a todas as artimanhas da vida os dois não conseguem ficar juntos...
Mas no final o Amor acaba por triunfar!
Um livro com uma história enternecedora, de alguém que se transforma uma ser sem Amor e sem gosto pela vida devido à opressão de um Sociedade opressiva, mas que descobre que pode voltar a Amar com o nascimento de uma criança a quemj passa a dedicar todos os seus dias... essa criança fará que o seu grande amor do passado volte a renascer e se perpetue pelos tempos ;)
Um livro belissimo que mais uma vez nos faz ver o quão mau era viver em Portugal em tempos de Salazar!

(Bem Haja Fbeatriz e ao Site Segredo dos Livros!)

"A Doçura da Chuva", de Deborah Smith

"Kara Whittenbrook tinha uma vida privilegiada. Filha de dois ambientalistas famosos, cresceu entre a selva amazónica e os melhores colégios da elite americana.Com a morte dos pais num acidente de aviação, torna-se herdeira, não só de uma enorme fortuna, mas também de um segredo que abalará por completo o seu mundo - o facto de ter sido adoptada.
Decidida a encontrar os seus pais biológicos, Kara parte para o Nordeste da Califórnia, onde conhecerá Ben Thocco, um rancheiro que vive rodeado de gente singular.
Em pouco tempo, ela fará parte de um universo diferente, que lhe abrirá as portas de um amor inesperado e de amizades genuínas, e a ajudará a tomar as mais difíceis decisões.
Em A Doçura da Chuva, Deborah Smith dá-nos a conhecer uma galeria de personagens cativantes, que nos envolvem e nos levam a reconhecer nos pequenos gestos do quotidiano as fontes da alegria e da felicidade. "

A Minha Opinião:
Um livro enternecedor que nos toca no fundo do coração.
A história é maravilhosa, mas as personagens superam completamente as expectativas, no decorrer da leitura ficamos completamente embevecidos com a ternura de Mac e Lily...
Há momentos em que se consegue visualizar o rancho, com todos os personagens reunidos à volta da égua Estrela e Mr. Darçy empoleirado na cadeira de rodas de Joey.
Poderia perder-me em desvaneios sobre este livro, mas não o farei, apenas digo que todos sem excepção deveriam entrar nesta maravilhosa história e ver que o facto de uma pessoa ser diferente faz dela um ser ainda mais especial, basta não se deixarem levar pela mesquinhez das pessoas que se acham "normais".
Em todo o livro há passagens que nos fazem arrepiar, chorar e sorrir ao mesmo tempo, e começam logo nas primeiras páginas.

(Pag. 20)
"... - Há sítios para onde pode mandar este bebé, Mr. Thocco - disse o médico atrás de nós. - O Esrado tem algumas instituições onde cuidarão dele. Não terá de pagar nada para o ter lá. Quer falar das casas onde ele...
- Ele chama-se Joseph - disse o meu pai. - Era o nome do meu avô.
- Um sítio pra o Joseph...
- Joey - disse eu.
- Joey - concordou o meu pai. Joey precisaria de toda a juda que lhe pudéssemos dar. Seriam precisos dois homens e uma mãe para apoiá-lo ao longo do caminho. Endireitei as costas. Nóes éramos capazes.éramos cowboys.
O médico continuou a tentar.
- Um sítio...
- Sim - disse o meu pai: Virou-se para o médico com um olhar gélido. - Chamamos "casa" a esse sítio."

Depois há também as citações de outros autores, a que Kara recorria com muita frequencia, e com as quais a autora nos dava um palpite de como seria a parte seguinte ;) Adorei esta!

(Pag. 365)
"Haverá pequenos obstáculos e desilusões por todo o lado, e todos temos tendência a esperar demasiado; mas depois, se um esquema de felicidade falhar, a natureza humana volta-se para um outro; se o primeiro cálculo está errado, fazemos um segundo melhor; encontrmos sempre conforto em algum lado."
Jane Auste, Mansfield Park

Este é um Livro esplêndido!

(Bem haja Querida Fernanda por me teres dado a oportunidade de o ler!)

"Abstinência", de Tom Perrotta

"Stonewood Heights é o sítio perfeito para criar os filhos. Tem boas escolas, uma comunidade unida e um mercado imobiliário forte. Os pais envolvem-se nas vidas dos filhos e todas as oportunidades de enriquecimento pessoal são exploradas. Ruth Ramsay é a professora de Educação Sexual na escola secundária local.


Acredita firmemente que «o prazer é bom, a vergonha é má e o conhecimento é poder.» Tim Mason, o treinador de futebol da filha mais nova, é um ex-toxicodependente que, depois de um divórcio difícil, trocou a cocaína por Jesus. Tim tornou-se membro do Tabernáculo, uma igreja cristã evangélica que não aprova o estilo de ensino de Ruth e, através de uma subtil rede de influências, tenta substituir o ensino da Educação Sexual pelo ensino da… abstinência! Ruth considera o Tabernáculo uma instituição repressiva e conservadora, e tenta travar os seus esforços. Como adversários numa guerra de culturas, Ruth e Tim desconfiam instintivamente um do outro. Mas quando uma controvérsia no campo de futebol os obriga a falarem um com o outro, começam a ver-se com outros olhos."

A Minha Opinião:
Quando comecei este livro estava à espera que fosse uma história mais "cor de rosa", com mais romance!
Ruth é uma divorciada que apesar de estar muito bem na sua independência anseia por ver a sua vida sexual um pouco mais estabilizada, os seus melhores amigos são um casal homosexual que a ajudam, ouvindo os seus desabafos enquanto eles mesmos passam por uma crise na sua relação.
Tim, treinador da equipa de futebol da filha de Ruth, depois de ter tido grandes problemas com as drogas encontra o seu caminho na Igreja.
O grande confronto entre os dois dá-se quando depois de uma vitória da equipa de Tim este resolve reunir as suas jogadoras e fazer uma oração de agradecimento a Deus e Ruth não gosta do que vê, já que ela acha que ele como treinador de futebol não tem de orientar nem a sua filha nem as colegas para a sua religião.
A partir daqui tudo começa a correr mal.
Os confrontos entre uma Professora de educação sexual e um membro da Igreja Evangélica é o ponto forte do livro.
Depois temos a história dos casamentos passados de ambos, que nos ajudam o pouco a perceber o porquê das suas ideias.
A escrita do autor é directa, sem grandes floreados o que nos leva a avançar na história de uma forma rápida, sem nos perdermos com descrições.
Confesso que estava à espera de algo melhor, mas valeu a pena ler!

(Bem haja fbeatriz e ao site Segredo dos Livros!)

Jane - Emily, de Patricia Clapp

"Emily era uma criança mimada, teimosa e egoísta que morreu pouco antes de fazer treze anos. Mas isso foi há muito tempo… Jane é uma órfã de nove anos que vai passar o Verão a casa da avó, uma misteriosa mansão no Massachusetts. Jane é introvertida triste, e, pouco dada a brincadeiras de criança. Um dia, ao olhar para uma bola espelhada que enfeita o jardim, vê reflectido um rosto que não é o seu…
A partir de então, Jane passa cada vez mais tempo com uma amiga imaginária que mais ninguém consegue ver, mas cuja presença se faz sentir subtil e misteriosamente. Há muitos anos atrás, uma criança malévola e cheia de raiva viveu nesta casa – e, na verdade, nunca a abandonou. E agora, Emily quer que Jane lhe faça companhia… para sempre. Jane Emily é um clássico da literatura de terror que já arrepiou gerações de leitores. Com uma densidade psicológica brilhante e uma aterradora atenção ao pormenor, esta é uma história que os leitores dificilmente esquecerão. "

A Minha Opinião:
Gostei!
Um livro pequenino com uma história cheia de mistério que se lê num tarde ;)
Pensei que seria com mais terror, com grandes arrepios, mas esses só chegam mesmo na parte final.
Jane que vai passar o Verão a casa de sua avó onde é assombrada pela sua tia Emily que morreu muitos anos antes com a idade de Jane.
Emily que sempre havia sido uma menina caprichosa e com muita maldade tenta agora através da pequena Jane continuar a fazer valer as suas vontades.
Creio que a história poderia ter sido um pouco mais desenvolvida e assim aumentar um pouco mais o suspense, mas mesmo assim valeu a pena ler.
Vou ficar atenta a outros livros desta autora.

(Bem haja Fbeatriz e ao Site Segredos dos Livros!)

"Traição", de Lyndsey Harris e Andrew Crofts

"Sarah Harris era uma criança feliz e apreciada por todos. Até se tornar, repentinamente, no alvo de um inimigo perigoso mas invisível — e a sua vida, e da família, transformou‑se num verdadeiro inferno. Em pouco tempo, a menina de seis anos foi suspensa da escola, alienada pelos amigos e vítima de suspeição no seu próprio lar.
Para a mãe, Lyndsey, foi como viver para além dos seus piores pesadelos. A filha que tanto amava parecia ter‑se transformado de um dia para o outro numa criança de quem quase tinha medo. A sua menina fazia o impensável: cortava tudo e mais alguma coisa, tentava envenenar os amigos, e chegou inclusivé a acusar os próprios pais de abuso sexual.
Em breve, o casamento de Lyndsey ficou à beira do abismo, os serviços sociais ameaçaram retirar as crianças aos pais e Lyndsey teve de lutar com todas as forças para manter a família unida. Mas o pior estava ainda para vir, quando Lyndsey descobre que foram todos vítimas da traição mais dolorosa…"

A Minha Opinião:
Um relato arrepiante sobre como uma "verdadeira" Amizade que torna a vida da familia num pesadelo, sobretudo a vide das crianças.
É assustador pensarmos que existem pessoas assim, completamente desiquilibradas não olhando a meios para ter todas as atenções sobre si mesmas.
Um livro que todos deveriam ler, em especial as pessoas que têem o mau hábito de abrir as portas de sua casa e do seu coração aos "Amigos" sem questionar nada, pensado sempre de boa fé... é o meu caso :(
Um conselho: as crianças apesar da sua inocência vêem sempre "mais longe" do que os adultos, por algum motivo se costuma dizer que "A verdade sai sempre da boca das crianças.".

(Bem haja Fbeatriz e ao Site Segredo dos Livros!)

"Como Salvar um Coração Partido", de Susan Richards

"A égua que Susan Richards decidira adoptar não queria entrar no atrelado. Lay Me Down, porém, uma antiga égua de corrida com um poldro nos calcanhares, subiu docilmente a rampa e entrou na vida de Susan. Subalimentada, fruto de uma vida dura, Lay Me Down tinha, no entanto, um coração aberto e generoso. O destino levou-a para o picadeiro de Susan, onde ensinou esta mulher de coração destroçado a abraçar as alegrias da vida, apesar dos seus perigos. As lições de amor são muito diversas. Para Susan, a adopção de uma égua maltratada teve um impacto fantástico na sua vida, um impacto que nunca teria podido prever.
A experiência mostrou-se profundamente instrutiva, levando-a a acreditar que o amor pode alimentar o espírito humano e ajudá-lo a ultrapassar a dor e a perda de uma pessoa querida. Uma história inspiradora sobre o significado da família e o que a perda de um ente querido nos pode fazer e fazer por nós."

A Minha Opinião:
Este foi um livro que me tocou no fundo do coração.
A dedicação de Susan aos seus cavalos e em especial à sua égua fez-me emocionar várias vezes.
Susan, com os seus cavalos aprendeu que a solidão por vezes somos nós mesmos que a criamos pois há sempre uma maneira de ser feliz, apesar de todos os dissabores que a vida por vezes nos causa.
Lay Me Down, a égua que Susan acolhe juntos dos seus 3 cavalos, depois de esta ter passado por mais de uma década de maus tratos, vai fazê-la ver que a vida tem sentido e que tem de aprender a perdoar os outros e a ela mesma e seguir em frente, sempre tentando ter uma vida melhor.
Adorei as descrições das reacções dos cavalos à presença de Lay Me Down e a forma como começaram a interagir entre si.
Um livro maravilhoso que tive o prazer de ler no meio do campo rodeada por Cavalos e por um Poldro com apenas 1 dia de vida ;)

"Gótica", de Clara Tahoces

"Estepa, finais do séc. XVIII. A jovem Analisa chega de Madrid para acudir à tia moribunda. Uma vez lá, a jovem começa a sofrer de estranhos e terríveis pesadelos e de um mal subtil que parece consumi-la pouco a pouco. Um dia Analisa acorda dentro de um caixão. Junto a ela repousa a tia, aparentemente morta. Quando a jovem escapa e se sente a salvo, descobre que algo grave aconteceu. E sente a dor aguda da fome…Madrid, princípios do século XXI.
A verdadeira vocação de Alejo é a escrita. Assim, enquanto trabalha em telemarketing, dedica-se intensamente à investigação para aquela que será a sua grande obra literária.
Até que Dário, o irmão da namorada, entra nas suas vidas. É um tipo estranho, que se considera «caçador de vampiros», e arrasta Alejo para o ambiente gótico de Madrid. Tudo muda no dia em que Alejo conhece Ana, uma mulher misteriosa e fascinante que se torna a sua única obsessão."

A Minha Opinião:
Este foi um livro estranho!
Estava à espera de uma grande caçada aos Vampiros mas isso não aconteceu.
Gostei, mas não foi nada do que estava à espera, confesso que esperava mais.
É a historia de Analisa e de como se tornou Vampira no Sec. XVIII e paralelamente como vive no Sec. XXI depois de tanto tempo.
O enquadramento dos Góticos também ficou um pouco aquém daquilo que é na realidade.
Enquanto lemos, a história toma um rumo que nos leva a pensar num final bem diferente daquele que nos é apresentado o que me fez, no final da leitura, voltar ao inicio da história da Analisa para perceber algumas coisas sobre a sua infância e sobretudo sobre a sua tia.
De refrir ainda a tradução que é péssima, tanto a nivél de erros ortográficos, como a palavras que ficaram como no original e mesmo na estruturação do texto, especialmente nos diálogos.

(Bem haja Fbeatriz e ao Site Segredos dos Livros.)

"Troca de Identidades", Don & Susie Van Ryn - Colleen, Newell e Whitney Cerak

"Laura Van Ryn e Whitney Cerak, duas jovens universitárias, foram vítimas de um trágico acidente de viação. Uma foi sepultada sob o nome errado, a outra ficou em estado de coma e a ser tratada por uma família que não era a sua. Troca de Identidades é uma história sem precedentes de duas famílias traumatizadas, que, ao descreverem a bizarra provação a que foram sujeitas, descobrem o laço que as une enquanto enfrentam a reviravolta de uma vida perdida e de uma vida redescoberta.
Enquanto as famílias tentam lidar da melhor forma com a chocante revelação, Whitney Cerak, a única sobrevivente, luta por um novo começo.
Troca de Identidades tece uma envolvente narrativa de perda, esperança, fé e amor perante uma das mais estranhas ironias do destino que se possa imaginar e celebra as dádivas e os mistérios insondáveis da vida."

A Minha Opinião:
Uma história incrivél na qual entramos já sabendo o desfecho, mas mesmo assim é arrepiante ler quais os sentimentos que passaram as duas familias no meio de toda esta confusão.
Os testemunhos das duas familias são comoventes, mas sempre de uma forma bastante positiva devido à sua enorme Fé em Deus, confesso que até me senti um pouco invejosa por não ter uma Fé assim.
No meio de tanta dor pela morte de uma filha, ambas as familias reagiram de forma serena entregando a sua dor e as suas vidas nas mãos de Deus.
As reacções da familia de Laura e as suas actitudes para com a familia de Whitney foram maravilhosas, mesmo estando a passar por tanta dor partilharam a alegria de ver renascer uma filha e tudo isso devido ao apoio que encontravam na sua Fé.
Gostei bastante.

(Obrigado Fbeatriz e ao site Segredo dos Livros)

"Alguém como Tu", de Cathy Kelly

Emma, Leonie e Hannah têm um desejo por concretizar – e então serão verdadeiramente felizes… Para a recém-casada Emma, a felicidade consiste em conceber um filho e escapar ao domínio do pai, que continua a controlar e a criticar cada um dos seus passos.
Leonie, uma divorciada mãe de três adolescentes e dona de um coração grande, procura o verdadeiro amor. Mas quando o homem dos seus sonhos finalmente aparece terá ela coragem para seguir o seu coração?

E para Hannah, a restabelecer-se de uma dolorosa separação, a felicidade advém de uma carreira de sucesso, que lhe dará a tão desejada independência e segurança – algo que, acredita ela, nenhum homem alguma vez lhe poderá dar. Ou será que pode?
Mas, por vezes, desejar algo do fundo do coração pode destruir a felicidade que espreita à porta…
Alguém como Tu enaltece a importância da amizade. À medida que cada uma segue a sua vida, aprende que, com amigas como estas, a vida floresce de formas maravilhosas e muitas vezes surpreendentes.

A Minha Opinião:
A história de 3 mulheres que se conhecem numas férias ao Egipto e que se tornam as melhores amigas.
O grande objectivo de cada uma delas é atingir um ponto de equilibrio nas suas vidas atribuladas conseguindo assim alcançar a felicidade.
Leonie depois de um divórcio e com 3 filhos sonha em encontrar alguém com quem partilhar a sua solidão, Hannah uma mulher moderna depois de um desastroso relacionamento anseia por viver a sua vida de forma totalmente independente, mas ainda ssim procura o Amor; Emma tem uma relação estável, um marido maravilhoso mas não consegue engravidar e tem pela frente uma batalha a travar com o intransigente Pai e a doença da sua Mãe.
Um livro que se lê muito bem, sem grandes floreados e que nos envolve completamente. Mais uma autora descoberta e que pretendo seguir ;)
Apenas encontrei um senão: as letras são minúsculas!!!

(Bem Haja à Fbeatriz e ao Site Segredos dos Livros.)

"Silver Bay - A Baía do Desejo", de Jojo Moyes

"Mike Dormer chega a Silver Bay, uma pacata vila costeira da Austrália, com um único e secreto intuito que abalará por completo a vida dos seus habitantes.Mas Silver Bay reserva-lhe um destino diferente.Liza McCullen e a sua filha Hannah, de dez anos, residem no familiar Hotel Silver Bay - tão excêntrico como a sua proprietária Kathleen - onde Mike se hospeda. As suas personalidades enigmáticas exercerão um fascínio inexplicável sobre o pragmático executivo londrino, que se deixará envolver irremediavelmente pelos membros da pequena comunidade de Silver Bay e pela magia que descobre no seu modo de vida. Em pouco tempo, Mike sentir-se-á dividido entre a culpa e o desejo, a responsabilidade... e a paixão inesperada. Paralelamente, a vida de Liza sofrerá uma reviravolta inevitável.Prisioneiros de uma perigosa teia de segredos e mentiras, estarão eles preparados para enfrentar os acontecimentos que se avizinham?"


A Minha Opinião:
Este foi um romance belissimo que me surpreendeu pela positiva.
Comecei a ler sem muito interesse pensando que este era mais um daqueles livros que nos ajudam a desanuviar um pouco, retratanto uma bela história de amor sem muito promenores.
É realmente de Amor que nos fala, de amor pelos Amigos, pela Terra, pelo Mar e por tudo!!!
Ao longo de toda a história vi-me no meio daquela baía com a Lisa no seu barco a observar as Baleias Corcundas e a ouvir os seus lamentos e alegrias, a ver saltar os golfinhos... há alturas na leitura em que se consegue mesmo sentir que estamos lá tal é descrição da autora, tanto dos momentos bons como dos maus, pois houve alturas em que chorei imenso de tristeza como os personagens!
Temos depois a maldade, a traição, a desilusão e uma tristeza imensa pelas perdas da vida.
A luta de todos pela sobrevivencia de um local paradisiaco e dos seus animais é intensa.
Tenho de referir também que neste livro mais uma vez constatei que as crianças são muitas vezes mais maduras que os adultos e que muitas vezes são deixadas em 2º plano para que continuem na sua "vidinha de criança" à margem dos probelams da "gente crescida", um erro que infelizmente por vezes não tem bons resultados (apenas um desabafo).
Não vou dizer muito mais para não desvendar muito, apenas que é um leitura que recomendo e que as surpresas vão até às ultimas linhas ;)
Uma autora que vou sem duvida continuar a seguir.

(Bem haja por mais esta oportuninade Fbeatriz e também ao Site Segredo dos Livros!)

"Solestício de Inverno", de Rosamunde Pilcher

Ao abandonar Londres por uma bonita aldeia do Hampshire, Elfrida Phipps sente-se em casa. Tem uma pequena vivenda, o fiel cão Horace, e a amizade dos vizinhos Blundell - em especial a de Oscar - para garantir que os seus dias incluem companhia e independência.
Mas uma tragédia imprevista perturba a tranquilidade de Elfrida. Ela refugia-se numa casa na Escócia, que se torna um íman para vários vadios. Parece a receita certa para a calamidade. Mas o grupo acaba por tornar-se maior do que a soma das suas partes e Elfrida vê-se no centro de um Natal bastante mágico.
Rosamunde Pilcher combina eloquência e compaixão para criar personagens que revelam a forma como verdadeiramente vivemos e amamos. Repleta de tragédia e renovação, Solstício de Inverno possui uma narrativa cativante repleta de emoção.

A Minha Opinião:
Adorei!
Este é o 2º livro que leio da Autora e pretendo ler mais já que a sua escrita é realmente maravilhosa.
Ela transforma as suas histórias em autênticas lições de vida mostrando a coragem dos seus personagens e fazendo com que tudo seja possivél quando se tem muita força de vontade.
Este livrinho transmite uma calma imensa, uma serenidade que parece que estamos sentados com Elfrida a beber chá e a ver a neve cair lá fora embalados pela musica de Oscar ;)
Elfrida e Oscar recomeçam a sua vida juntos mostrando que é possivél ser feliz mesmo quando tudo parece acabado, assim como Carrie, Lucy e Sam.
Esta é uma verdadeira história de amor ao próximo em todos os aspectos :)
Sem duvida uma autora a repetir em breve.

(Bem haja Kitty pelo empréstimo e Fern2005 e Melrita pela vossa insistência para eu o ler!)