Mostrar mensagens com a etiqueta Editorial Presença. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Editorial Presença. Mostrar todas as mensagens

Divulgação - "O Livro do Amanhã" de Cecelia Ahern


"O Livro do Amanhã"
Autora: Cecelia Ahern
Título Original: The Book of Tomorrow
Tradução: Isabel Andrade
Páginas: 280
Coleção: Champanhe e Morangos Nº 45

Publicação: 4 Outubro 2011

Sinopse: "Tamara Goodwin tem dezasseis anos e vive confortavelmente numa mansão moderna com seis quartos, habituada a ter tudo o que quer quando quer. Mas, quando o pai morre deixando inúmeras dívidas, Tamara e a mãe não têm outra alternativa senão vender tudo e ir viver com parentes para um lugar distante e isolado junto ao castelo de Kilsaney. Para Tamara o choque parece inultrapassável, até que um dia uma biblioteca itinerante chega à vila trazendo consigo um misterioso livro encadernado a couro e fechado com um cadeado dourado…"

Por vezes o Amanhã tem de começar Hoje


A Autora: Cecelia Ahern é formada em Jornalismo e Comunicação. Aos vinte e um anos escreveu o seu primeiro romance, P. S. – Eu Amo-te, um imediato e estrondoso sucesso publicado em mais de 40 países, que liderou as listas de bestsellers na Irlanda, Reino Unido, Estados Unidos, Alemanha e Holanda, e deu origem ao filme com o mesmo nome.

Citações da Imprensa Estrangeira:
 «Um autêntico page-turner...cheio de originalidade e personagens coloridas. Mais um sucesso de Ahern.»
News of The World

«Esta história vertiginosa, uma inegável proeza de Ahern, deixa o leitor sob o efeito de um sortilégio.»
Publishers Weekly

«Num original gótico moderno, este apaixonante romance desenrola-se numa atmosfera de segredos familiares, intrigas e magia.»
Booklist

"A Mulher do Tigre", de Téa Obreht

A Minha Opinião:
"A Mulher do Tigre" é um livro intrigante :)
Natália, uma jovem médica viaja pelos Balcãs a fim de vacinar crianças carenciadas, recebe a noticia da morte do seu avô.
Apesar de já estar a contar com a sua morte, Natália foi apanhada desprevenida pois além dela mais ninguém da familia sabia da doença da sua doença.
Com a missão de resgatar os pertences do seu avô, sempre esquivando-se ás perguntas da avó, Natália recorda com saudade muitas das histórias que ouviu do seu grande amigo de infância: o Avô, que a levava a ver os tigres... Numa dessas visitas ao jardim Zoológico ele falou-lhe da Mulher do Tigre que na sua aldeia natal marcou bem a sua presença devido ao grande Tigre.
Um livro repleto de histórias, algumas delas bastante estranhas, mas que nos fazem reflectir sobre a amizade, o amor e sobretudo sobre as perdas, as revoltas e o porquê muitas vezes de tanta maldade nas atitudes do mundo em geral.
Um livro que não devem deixar de ler, mas a quem o fizer deixo um conselho: se não conhecem Shere Khan, um tigre ameaçador da história infantil O Livro da Selva tentem conhecer antes, pois uma pequena história da nossa infância pode mudar o rumo de uma vida inteira ;)

Podem saber mais sobre o livro Aqui e aproveitar para ver as novidades da Presença ;)

Resultado do Passatempo :)

Mais um Passatempo terminado ;)
Um muito bem haja a todos os que participaram e também à Presença pela oportunidade!
Relativamente às questões colocadas as respostas correctas são as seguintes:

1. Qual o nome e profissão da personagem principal do romance?
Chama-se Natalia e é uma jovem médica.

2. Quem contava muitas histórias a Natalia na sua infância?
O seu avô.

3. De que Região Europeia nos fala a história?
Dos Balcãs.

4. Onde nasceu a Autora e qual a sua idade?
Nasceu na ex-juguslávia e tem 26 anos.

5. A que colecção da Presença pertence esta obra?
À colecção Grandes Narrativas

Num total de 128 participações a feliz contemplada com um exemplar de "A Mulher do Tigre" de Téa Obreht é:

««« Carla Ribeiro, de Aveiro »»» 

Parabéns à vencedora e que disfrute desta belissima leitura :)

Passatempo - "A Mulher do Tigre" de Téa Obreht

Cá está mais um Passatempo em parceria com a Presença!
Como já é habitual terão de responder às quertões colocadas e enviar juntos com os vossos dados pessoais (Nome, Morada, Email e Idade) para bookshelf.da.betita@gmail.com e esperar ter sorte para receberem na caixa do correio um exemplar do livro "A Mulher do Tigre" de Téa Obreht.

As questões são:
1. Qual o nome e profissão da personagem principal do romance?
2. Quem contava muitas histórias a Natalia na sua infância?
3. De que Região Europeia nos fala a história?
4. Onde nasceu a Autora e qual a sua idade?
5. A que colecção da Presença pertence esta obra? 


O Passatempo decorre de 5 a 11 de Setembro.

Agora é só começarem a participar ;)
Boa sorte a todos!

Regras

- Só serão validadas as participações com todas as respostas correctas e com os dados pessoais solicitados.
- Só é válida uma participação por pessoa.
- Todos os participantes receberão um e-mail de confirmação da recepção das respostas.
- O vencedor será sorteado aleatoriamente pela administração do blogue.
- O vencedor será indicado no blogue e contactados por e-mail nos dias seguintes ao fim do sorteio.
- O envio dos prémios será realizado pela Editorial Presença, via CTT.

Divulgação - "A Mulher do Tigre", de Téa Obreht

Publicação a 6 de Setembro

Autora: Téa Obreht
Título Original: The Tiger’s Wife
Tradução: Fátima Andrade
Páginas: 332
Colecção: Grandes Narrativas Nº 512

«Téa Obreht é a descoberta literária mais empolgante em anos.»
Colum McCann

Sinopse:  "Natalia é uma jovem médica que está destacada numa missão de solidariedade a um orfanato quando recebe a notícia da morte do avô, ocorrida em circunstâncias pouco claras. Ao lembrar-se das histórias que ele lhe contava na infância, convence-se de que o avô passou os últimos dias de vida em busca de uma das suas personagens. Tenta então, a par da missão que lhe foi confiada, compreender as motivações do avô e depara-se com uma pista que a conduz à extraordinária história da mulher do tigre." Realidade e mito, presente e passado sucedem-se nesta evocação sublime dos Balcãs pela mão de uma exímia contadora de histórias.

A Autora: Téa Obreht nasceu em 1985 na ex-Jugoslávia, mas vive presentemente nos Estados Unidos. Os seus escritos foram publicados no The New Yorker, The Atlantic, The New York Times e The Guardian.
Um novo talento na ficção contemporânea que, com apenas 26 anos, foi considerada pelo The New Yorker uma das vinte melhores escritoras norte-americanas com menos de 40 anos e foi ainda incluída na lista do National Book Foundation (que elege 5 escritores abaixo dos 35 anos de idade).
A Mulher do Tigre tem suscitado uma aclamação unânime e entusiástica por parte da crítica, do público e de outros escritores em todo o mundo.
Grande vencedor do Orange Prize for Fiction 2011, considerado «excecional» pelo júri do prémio (reputado galardão que visa a promoção da escrita no feminino, atribuído todos os anos no Reino Unido), A Mulher do Tigre é um dos livros de ficção mais vendidos pela Amazon americana (11º na subcategoria «Politics» e 14º na subcategoria «Family Saga»).

Citações da Imprensa Estrangeira:
 «Magnificamente escrito, perturbador e lírico, A Mulher do Tigre é um romance ambicioso e bem-sucedido em todos os aspetos. É um livro que o leitor vai querer ler vezes sem conta.»
The Independent

«Esta brilhante comédia negra, narrada ao estilo da matriosca russa é um dos grandes acontecimentos do ano literário... Obreht tem um talento prodigioso e um riquíssimo imaginário como contadora de histórias»
The Guardian

Resultado do Passatempo "Contigo para Sempre"

Apesar de atrasado cá está o resultado do passatempo "Contigo para Sempre".
Um muito obrigado à Presença por mais este passatempo e a todos os 237 participantes :)
Antes de mais aqui ficam as questões colocadas e as respectivas respostas!

1. Como se chama o planeta para onde, segundo Takumi e Yuji, vão as pessoas quando morrem?
Chama-se Arquivo.

2. Onde trabalha Takumi e como se chama a sua colega de trabalho?
Trabalha no gabinete de advocacia e a sua colega chama-se Sra.Nagase.

3. Takumi compara o seu patrão a um animal, que animal é esse?
Um cão de raça São-Bernardo.

Agora a nossa Vencedora que vai receber um exemplar de "Contigo para Sempre" é:

»»»»» Rita Verdial, de Azeitão «««««

Parabéns e uma boa leitura ;)

"Contigo para sempre" de Takuji Ichikawa

A Minha Opinião:
Este romance gira à volta de Takumi e Yuji, o seu filho, são obrigados a enfrentar o seu dia a dia sózinhos depois da morte de Mio.
Toda a história nos é contada por Takumi que resolve escrever um livro sobre o seu amor por Mio e a Mãe e esposa que ela era para que o seu filho possa conhecer a Mãe. Apesar de Mio lhe ter dito antes de morrer que ia voltar, Takumi nunca imaginou que isso fosse possível mas o facto é que no dia em que ela disse que ia voltar, voltou de facto.
A partir dessa altura tudo muda e começa a magia do Amor.
Takumi e Yuji voltam a ter uma vida mais facilitada e percebem que apesar de Mio estar ali para os ajudar terão eles mesmos que começar a tratar de tudo.
Takumi continua a realtar-nos a sua história com Mio e a própria Mio esclarece alguma duvidas com o seu marido.
O final foi uma surpresa para mim. Estava à espera de todas a explicações possiveis para o regresso de Mio, mas nunca a que realmente aconteceu ;)
Uma história de Amor que nos emociona de uma forma espantosa e nos faz pensar que damos por certo o nosso dia a dia, as pessoas que nos rodeiam... Mas num segundo tudo pode mudar.
"Contigo para sempre" é sem duvida um excelente Romance :) e uma leitura que aconselho!

Não se esqueçam do Passatempo que está ainda a decorrer até 16 de Agosto em parceria com a Presença ;)

Passatempo - "Contigo para Sempre" de Takuji Ichikawa

Em colaboração com a Presença temos mais um passatempo para vos propôr :)
Desta vez o vencedor será brindado com um exemplar de "Contigo para Sempre" de Takuji Ichikawa,  lançado a 2 de Agosto.
Para se habilitarem ao prémio apenas terão de nos responder às seguintes questões:

1. Como se chama o planeta para onde, segundo Takumi e Yuji, vão as pessoas quando morrem?

2. Onde trabalha Takumi e como se chama a sua colega de trabalho?

3. Takumi compara o seu patrão a um animal, que animal é esse?

As perguntas, como sempre são bastante simples e podem encontrar as respostas correctas Aqui, depois basta enviarem juntamente com os vossos dados pessoais (Nome, Morada, Email e Idade) para bookshelf.da.betita@gmail.com e aguardar que a sorte vos "leve" um exemplar deste romance :)

O Passatempo decorre de 02 a 16 de Agosto
Boa Sorte a todos!

"O Estranho Desaparecimento de Esme Lennox" de Maggie O'Farrell

A Minha Opinião:
Esta foi a minha primeira leitura de Maggie O'Farrell mas com toda a certeza não foi a ultima.
Em "O Estranho Desaparecimento de Esme Lennox" somos logo arrebatados pela história e ao virar de cada página as surpresas sucedem-se.
A escrita da Autora é fascinante e a forma como encadeia todos os acontecimentos, sendo eles do presente ou do passado... fá-lo de uma forma verdadeiramente extraordinária.
Como diz a Sinopse a narrativa é toda ela feita por diferentes vozes dando a esta história inquietante uma estranheza que nos faz querer avançar mais e mais na leitura.
Iris vive dias conturbados na sua vida pessoal e para piorar vê-se confrontada com uma tia-avó da qual desconhecia a existência; Esme "volta" ao mundo que lhe foi tirado e tenta resolver todos puzzles que tem na sua cabeça e perceber ao certo porque foi enclausurada durante tanto tempo longe da familia e sobretudo da sua irmã que tanto adorava, temos também Kitty que encaramos como a idosa banal que pouco ou nada influenciará no desenrolar da trama...
A Autora consegue transmitir-nos a tristeza de Esme, as incertezas de Iris e a grande insatisfação e revolta que sempre foi a vida de Kitty mas é com o derradeiro reencontro familiar que culmina esta história e se achamos que as emoções acabaram... o final faz-nos fechar o livro e ficar a olhar para o vazio...
Um livro que sem duvida não devem deixar de ler ;)

"Somos todos, (...) meros vasos por onde passam as identidades: emprestam-nos as feições, gestos e hábitos, depois passamo-los. Nada nos pertence. Vimos ao mundo como anagramas dos nossos antepassados." (pag.92)

Podem saber mais sobre a Autora e os seus livros Aqui

Divulgação - "Contigo para Sempre" de Takuji Ichikawa

Takuji Ichikawa
Título Original: Ima, Al Ni Yukimasu
Tradução: Marta Mendonça
Páginas: 248
Colecção: Grandes Narrativas Nº 510

Data de Publicação: 2 Agosto

A História de Amor mais lida no Japão e em Hong Kong
Sinopse: "Quando Mio, de vinte e nove anos, morre de doença, deixa para trás Takumi, um marido problemático, e Yuji, o filho de cinco anos. Mas um dia, enquanto estes passeiam num bosque, eis que a reencontram, confusa e sem qualquer memória do que lhe aconteceu. Mio quer saber o que esqueceu, por isso o marido conta-lhe a sua história, à medida que procura respostas para a reaparição da mulher e tenta reconciliar-se com a perspectiva de a ir perder uma segunda vez… Um romance mágico e comovente sobre o poder redentor do tempo e das recordações."

Takuji Ichikawa nasceu em Tóquio em 1962 e formou-se na Universidade de Dokkyo. Publicou o seu primeiro romance em 2002, e um ano depois saiu "Contigo para Sempre", cujo enorme sucesso inspirou um filme, uma série para a televisão e uma banda desenhada.




Resultado do Passatempo "O Estranho Desaparecimento de Esme Lennox"

Mais um passatempo chega ao fim :P
Um muito bem haja à Editorial Presença  por mais este Passatempo e a todos os que participaram!
Neste passatempo tivemos 139 participações :) mas como sabem apenas um pode ganhar um exemplar de "O Estrando Desaparecimento de Esme Lennox", de Maggie O'Farrell.
As respostas às questões que foram colocadas são:

1. A Esme é tia-avó da Iris ;)
2. Nasceu na Irlanda do Norte e tem 39 anos.
4. Pertence à Colecção Grandes Narrativas.

E a vencedora é:

»»»»»» Ângela Vaz, de Póvoa de Varzim ««««««

Parabéns :)
Espero que disfrutes da leitura.

Passatempo :) - "O Estranho Desaparecimento de Esme Lennox"

Em colaboração com a Presença temos mais um passatempo para vos propôr :)
Desta vez o vencedor será brindado com um exemplar de "O Estranho Desaparecimento de Esme Lennox" de Maggie O'Farrell, que será lançado no próximo dia 19 de Julho.

Para se habilitarem ao prémio apenas terão de nos responder às seguintes questões:

1. Qual o parentesco que une as 2 principais personagens deste romance, Esme e Iris?
2. Onde nasceu e qual a idade da Autora?
3. Quais os romances já publicados pela Presença , de Maggie O'Farrell?
4. A que colecção da Presença pertence este "O estranho Desaparecimento de Esme Lennox"?

As perguntas, como sempre são bastante simples :)
Agora basta enviarem as vossas respostas e os vossos dados (Nome, Morada, Email e Idade) para bookshelf.da.betita@gmail.com e aguardar que a sorte vos "leve" um exemplar deste romance que pela sinopse promete ser, para além de inquietante, muito bom :)

O Passatempo decorre de 18 a 24 de Julho

Boa Sorte a todos!

Regras
- Só serão validadas as participações com todas as respostas correctas e com os dados pessoais solicitados.
- Só é válida uma participação por pessoa.
- Todos os participantes receberão um e-mail de confirmação da recepção das respostas.
- O vencedor será sorteado aleatoriamente pela administração do blogue.
- O vencedor será indicado no blogue e contactados por e-mail nos dias seguintes ao fim do sorteio.
- O envio dos prémios será realizado pela Editorial Presença, via CTT.




Divulgação - O Estranho Desaparecimento de Esme Lennox, de Maggie O'Farrell

Título Original: The Vanishing Act of Esme Lennox
Tradução: Lucinda Santos Silva
Páginas: 184
Colecção: Grandes Narrativas Nº 508

Data de Publicação: 19 Julho

Escritora Escocesa Premiada publica Thriller Psicológico em Portugal

«Melhor Livro do Ano»
segundo o Washington Post Book World

Sinopse: Este romance conta a história de Esme Lennox, uma mulher que, nos anos de 1930, chega da Índia onde nascera, com os pais e a irmã mais velha Kitty. Sessenta anos mais tarde, Iris Lockart, é surpreendida por um telefonema a anunciar-lhe que a sua tia avó terá de deixar o hospital onde viveu durante três décadas, e o nome que consta no seu processo, como responsável por ela, é justamente o seu. Iris sempre acreditou que Kitty, a sua avó, era filha única. E esse é um facto misterioso e inexplicável. Um romance intenso e complexo, escrito com extrema delicadeza, que combina diferentes vozes narrativas num magnífico thriller psicológico.
 
A Autora: Maggie O’Farrell nasceu na Irlanda do Norte, em 1972, e cresceu no País de Gales e na Escócia. Teve várias profissões entre as quais a de professora e, mais recentemente, trabalhou como jornalista para The Independent on Sunday. Actualmente dedica-se por inteiro à escrita.

Mais informações em: http://www.maggieofarrell.com/.

Prémios:
Os seus dois romances anteriores, Depois de Tu Partires – vencedor do Betty Trask Award 2001 – e Incertezas do Coração, foram largamente elogiados pelo público e pela crítica. Antes de Nos Encontrarmos venceu o Somerset Maugham Award de 2005.E em 2010 The Hand That First Held Mine arrebatou o Costa Novel Award.

Títulos da autora já publicados na Editorial Presença:
 
Citações da Impressa Estrangeira:
«Um estranho, triste, e maravilhosamente bem escrito romance.»
Audrey Niffeneger, autora do bestseller A Mulher do Viajante no Tempo
 
«A mestria de O'Farrell como contadora de histórias faz deste romance uma leitura compulsiva e proporciona um forte impacto emocional.»
Telegraph

«Magnificamente construído. Assumidamente passional!»
Guardian Books of the Year
 
«A narrativa de O'Farrell é engenhosa e multidimensional... a escrita é contida e elegante, as personagens são extremamente bem conseguidas e a história é esplêndida.»
Daily Telegraph

«Um romance complexo e eloquente sobre os ressentimentos, desejos e traições que dilaceram as relações familiares... Um final avassalador.»
Publishers Weekly

"O Tempo que já não Viverei", de Fabio Volo

Sinopse: "Esta narrativa conta a história de um homem profundamente dividido entre a infância dominada por uma figura paterna ausente e por um constante sentimento de inadequação. Lorenzo, agora adulto, luta ainda por conquistar o amor do pai e o amor de uma mulher. Mas só quando compreender que a maturidade emocional significa assumir os seus afectos, amar e perdoar, conseguirá restabelecer o equilíbrio interior e aceitar-se aceitando os outros."

A Minha Opinião:
Um romance sobre a vida, os sentimentos e sobre tudo aquilo que por vezes se deixa para trás... sem perceber...
Lorenzo chega a um determinado ponto da sua vida onde se apercebe que pouco ou nada tem em termos afectivos, apesar de uma casa sua, um trabalho estável e uma vida social razoável ele percece que nem com os próprios pais mantém uma relação afável.
Contando-nos a sua vida desde a sua infância, paralelamente com a história de como se apaixonou e deixou partir o grande amor da sua vida, os sentimentos são-nos trasmitidos de uma forma sublime... os relatos da personagem são de tal forma "transparentes" que é extremamente fácil para quem está a ler sentir o sofrimento, as incertezas e a angústia de Lorenzo.
Muito há a dizer sobre este romance que nos emociona, nos faz reviver tempos que já lá vão e nos deixa com uma ligeira dor na alma quando em algumas situações nos apercebemos que também nós poderemos pensar nos tempos que já não viveremos.

"- A vida não está sob garantia. Não é uma máquina de lavar que, se se estraga, alguém vem repará-la. Se se estraga estraga-se. Podes ficar fora da vida, a construir um mundo de certezas, mas não passa de ilusão. Não podes fazer nada com isso." (pag. 67)

Um livro que não devem deixar de ler pois tem uma bela e bem verdadeira lição de vida ;)



Resultado do Passatempo "O Tempo que já não Viverei"

Mais um passatempo chega ao fim :)
Mais uma vez agradeço em primeiro lugar à Presença pela oportunidade e também a todos os que participaram!

Tivemos um total de 276 participações todas elas validadas, pois as respostas eram bem simples ;)

As respostas às questões colocadas eram as seguintes:

1 - O Nome da personagem é Lorenzo
2 - O autor é Italiano
3 - O nome da tradutora é Regina Louro.
4 - O Romance é "O Dia Que Faltava"
 
A Vencedora deste passatempo que receberá um exemplar de "O Tempo que ja não Viverei" é:
 
««« Ana Melo, da Parede »»» 



Parabéns :) espero eu disfrutes da leitura!!!

Passatempo :) - "O Tempo que não Viverei"

Mais uma vez e em parceria com a Presença tenho um passatempo para vos propor :P
O vencedor receberá um exemplar do livro "O Tempo que não Viverei" de Fabio Volo.

Como já é habitual colocarei algumas perguntas às quais deverão responder para bookshelf.da.betita@gmail.com juntamente com os vossos dados pessoais (Nome, Morada, Email e Idade).

Vamos lá então às questões:

1. Qual o nome do personagem principal de "O Tempo que não Viverei"?

2. Qual a Nacionalidade do Autor?

3. Qual o nome da Tradutora deste Romance?

4. Qual o titulo do outro Romance, editado pela Editorial Presença, de Fabio Volo?

O passatempo decorre de 18 a 24 de Maio


Podem encontrar as respostas às questões Aqui.
Fico a aguardar as vossas participações ;)
Boa sorte a todos!

Divulgação - "O Tempo que já não Viverei" de Fabio Volo

O Tempo que já não Viverei
Fabio Volo

Título Original: Il Tempo Che Vorrei
Tradução: Regina Louro
Páginas: 236
Colecção: Grandes Narrativas Nº 501

Data de Publicação: 19 Maio

MAIS DE 600 MIL EXEMPLARES
VENDIDOS NUM MÊS EM ITÁLIA

Sinopse: Esta narrativa conta a história de um homem profundamente dividido entre a infância dominada por uma figura paterna ausente e por um constante sentimento de inadequação. Lorenzo, agora adulto, luta ainda por conquistar o amor do pai e o amor de uma mulher. Mas só quando compreender que a maturidade emocional significa assumir os seus afectos, amar e perdoar, conseguirá restabelecer o equilíbrio interior e aceitar-se aceitando os outros. Este novo romance do autor de O Dia Que Faltava já publicado nesta colecção, tem sido aplaudido como a sua obra mais sentida e genuína.

O Autor: Fabio Volo é Italiano e nasceu em 1972. Trabalhou como DJ, actor e locutor, na rádio e na televisão. É autor de O Dia Que Faltava, que a Presença já publicou nesta colecção e foi bestseller em Itália durante várias semanas consecutivas.

Fiquem atentos :)
Passatempo em breve!

Especial Dia do Pai com a Presença


Eu sou daquelas que muitas vezes opto por um livro nestes dias :)
O Pai lê e a filha também!
Vejam só as belas escolhas que temos na Presença!!!

"Água, Pedra, Coração" de Will North

A Minha Opinião: Um livro que é uma torrente de emoções, umas atrás das outras.
O titulo é simplesmente perfeito :) Encaixa na história de um forma encantadora, o que nem sempre é habitual num livro.
Nesta história temos um arquitecto que para se "procurar" depois de um casamento desastroso, resolve fazer um curso de Contrução de Muros de Pedra de uma forma bastante artesanal na Cornualha. Que sitio seria melhor onde há uma variedade imensa de pedras e ainda o mar que lhe transmitia toda a calma de que precisava. Mas o que ele não estava à espera era de encontrar também aí o seu Coração :)
Logo nos primeiros dias conhece Lee, uma encantadora menina que o cativa de uma forma muito especial e o leva até Nicola uma artista que também se refugiou na Cornualha para fugira ao passado. No desenrolar da história muitas são as curiosidades que aprendemos sobre a construção de cercas de pedra, de costumes antigos da região e claro as famosas bruxarias ;)
As ultimas páginas são avassaladoras, quando uma catástrofe natural muda tudo e as escolhas têem de ser feitas. Ao logo do livro podemos acompanhar todas a previsões metereológicas e ver que nada faria prever o que se passou.
A Pedra é bastante dura e aparentemente nada a destroi com facilidade, a Água parece-nos tão frágil à primeira vista que é quase um absurdo os estragos que consegue fazer, quanto ao Coração...
Sabem, é como aquele ditado: "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura".
Sem duvida "Água, Pedra, Coração" é um Romance a não perder!

Resultado do Passatempo "Água, Pedra, Coração"

Cá estou eu com o resultado do Passatempo, mas antes quero agradecer à Presença por mais este belissimo livro e ainda um bem haja muito especial aos 312  participantes deste passatempo.
Todas as participações foram validadas pois a perguntas também eram bastante fáceis, não eram?!?!?!

Aqui vos deixo as respostas às questões colocadas:

1. Em que ano publicou a Presença o primeiro romance de Will North e qual o seu titulo?
Foi em 2008 e o seu titulo é "Entre o Céu e a Montanha".

2. A que colecção da Presença pertence este "Água, Pedra, Coração"?
Pertence à Colecção Grandes Narrativas Nº 494.

3. Qual o nome e profissão do personagem principal deste romance?
O nome é Andrew Stratton e é arquitecto e professor.

Agora o momento tão aguardado :)
Quem vai receber em breve um exemplar do livro Água, Pedra, Coração é:

Maria Eunice Soares »»» Charneca da Caparica

Parabéns à vencedora e uma excelente leitura :)
Até breve!