"A Praia das Pétalas de Rosa", de Dorothy Koomson

Sinopse:
"Todas as histórias de amor sofrem reviravoltas.
Depois de quinze anos de um grande amor e um casamento perfeito, Scott, marido de Tamia, é acusado de algo impensável.
De repente, tudo aquilo em que Tamia acreditava - amizade, família, amor e intimidade - parece não ter qualquer valor. Ela não sabe em quem confiar, nem sonha o que o futuro lhe reserva.
Então, uma estranha chega à cidade, para lançar pétalas de rosas ao mar, em memória de alguém muito querido e há muito perdido. Esta mulher transporta consigo verdades chocantes que transformarão as vidas de todos, incluindo Tamia que será obrigada a fazer a mais dolorosa das escolhas..."
 

 
A Minha Opinião:Esta é uma das minhas autoras preferidas, as suas histórias têm sempre uma teia de acontecimentos, com uma carga emocional tão grande que levam o leitor à exaustão.
Neste romance temos Tami como personagem central, que ao ver a sua vida virada do avesso tem de optar entre lutar por si mesma ou pela sua família. Mas será que se não lutar por si mesma conseguirá salvar a sua família???
Depois há várias personagens à sua volta: as que a ajudam, as que lhe dificultam a vida... mas todas elas, à sua maneira acabam por lhe mostrar o caminho a seguir.
Uma excelente leitura :)
 

"A Frágil Doçura do Bolo de Limão", de Aimée Bender

Sinopse
"Na véspera do seu nono aniversário, a delicada Rose prova o bolo de limão com chocolate que a mãe fizera e descobre ser dona de um dom mágico: consegue percecionar as emoções da mãe ao saborear aquela fatia de bolo. Para seu grande espanto, experimenta desespero na aparente alegria da mãe.
Em pouco tempo, torna-se conhecedora de alguns segredos, daqueles que a maioria das famílias preferiria manter guardados: o afastamento do pai, a transgressão da mãe e o isolamento cada vez maior do irmão."
 
A Minha Opinião:
"A Frágil Doçura do Bolo de Limão"... confesso que me apaixonei logo pelo titulo :)
A sinopse prometia uma bonita história, mas não foi assim...
Rose é uma criança que se sente deslocada no seio da sua família e busca ao máximo enquadrar-se, mas tudo se complica pois consegue detectar os sentimentos de todos a partir dos alimentos que cozinham.
As personagens são estranhas, o enredo um pouco complexo, mas mesmo assim acabei por gostar bastante, sobretudo devido à forma como está escrito...
Fez-me lembrar um livro que já li há bastante tempo e que adorei: "A Solidão dos Números primos".
 

"A Ilha dos Encantos" de Mary Nickson


Sinopse: "Feito de histórias de afecto, recordações, esperança no futuro e acertos de contas com o passado, A Ilha dos Encantos tem como protagonistas Victoria, órfã desde os seis anos, e Evanthi, sua avó e dona da casa veneziana onde Victoria passava as suas férias, até casar com Richard.

Com a repentina e inesperada morte do marido, e mergulhada numa profunda depressão, Victoria decide abandonar a localidade onde vive, e refugiar-se na saudosa casa veneziana da avó. Aí, na idílica ilha do mediterrâneo, Victoria parece ter encontrado forças para superar a dor do luto e refazer a sua vida. Mas para enfrentar o futuro é preciso averiguar a verdade sobre o passado…
Ambientado num mediterrâneo intocado, na essência da alma grega e ao estilo das grandes sagas familiares, A Ilha dos Encantos é um romance escrito de forma notável e com desmedida sensibilidade."

A Minha Opinião:
Uma leitura de 2012... ou 2011... Já não sei, mas sei que foi um romance que gostei bastante :)
O enredo, as descrições da bela ilha grega, as personagens e os picos de emoções que história transmite.
Desgostos de Amor, amizades desfeitas, uma vida de mentiras... Mas também o renascer da esperança...
Este é uma daqueles que não me importava de reler ;)

"Não quero dizer-te Adeus", de David Baldacci

Sinopse:
"Não quero dizer-te adeus é sobre o destino de uma família marcada pela perda e salva pelo amor. Centrado na resiliência espiritual de um pai e na revelação do amor que une uma família, neste e no outro mundo, Não quero dizer-te adeus está predestinado a tocar profundamente o coração dos seus leitores.
Jack enfrenta uma doença terminal e os médicos não lhe dão qualquer esperança de cura. Jack passa então os últimos dias a preparar-se para a iminente despedida da sua família: a esposa, Lizzie, e os seus três filhos. Então, inesperadamente, a tragédia volta a atacar: Lizzie morre num acidente de viação…"
 
A Minha Opinião:
Uma história comovente de Amor mas sobretudo de muita esperança.
Quando tudo parece desmoronar-se na familia de Lizzie e Jack, o inesperado acontece e tudo piora ainda mais...
Todos vão ter que habituar-se a uma nova realidade e seguir o dia a dia da melhor forma possível.
Toda a familia vai redescobrindo aos poucos a importância de cada um na resolução dos problemas, percebendo que juntos e como muito Amor e compreensão, até a maior das tragédias pode ser suportada.
Um Autor que não conhecia mas que pretendo continuar a seguir ;)
Muito bom!

"Irmãs de Verão" de Judy Blume

Sinopse
"Vix Leonard tem doze anos quando conhece a estonteante e temerária Caitlin Somers. À medida que os dias de aventuras ousadas dão lugar a noites de descobertas tímidas, Vix e Caitlin aproximam-se ainda mais, graças às dificuldades do processo de crescimento, ao refúgio na sensação de pertencerem a alguém e ao pacto de Nunca Serem Vulgares… Até ao verão arrasador em que um rapaz da terra altera tudo.
Anos mais tarde, a vida separa-as, mas a marca da amizade que as uniu mantém-se. Quando Caitlin pede a Vix que regresse a Martha’s Vineyard para o seu casamento, Vix sabe que não se recusará a ir. Quer compreender o que aconteceu nesse verão em que tudo foi destruído… e porque é que a sua melhor amiga ainda tem o poder de lhe partir o coração."
 
A Minha Opinião:
"Irmãs de Verão" é um romance recheado de sentimentos bastante controversos...
Duas adolescentes com vidas e familias completamente diferentes iniciam uma amizade que as irá marcar para o resto das suas vidas.
Vix uma menina pacata e bastante introvertida vê a sua vida completamente virada do avesso quando a bela e popular Caitlin a convida para passar o verão numa bela ilha.
Contornando da melhor maneira todos os problemas das suas familias, mergulham na adolescência e em todas as suas particularidades.
Os verões de Vix e Caitlin passam a ser o ponto alto das suas vidas, tornam-se mais rebeldes, descobrem o amor e também que nas suas familias nem tudo o que parece é.
Com o passar dos anos e a entrada na idade adulta, tudo começa a mudar: enquanto Vix percebe que cresceram e devem seguir os seus caminhos, deixando para trás as "loucuras" das férias de Verão, Caitlin continua a viver a sua vida como uma adolescente sem qualquer tipo de responsabilidades e tentando sempre levar Vix para junto de si... até que um grande desgosto a leva Caitlin de volta para o seu refúgio de Verão...
Anos depois Caitlin casa com o grande amor de Vix e nessa altura muitas confissões vão ser feitas!
Apercebemo-nos que nem sempre a amizade de ambas foi pura e desinteressada. Cada uma vivia no "seu mundo" invejando o "mundo da outra"...
Um romace muito bom que se lê rápidamente e não desilude no final ;)
Recomendo!!!

De volta... espero eu :)


 
Grande verdade!!!
Tenho andado desaparecida daqui, mas as leituras não pararam, a pilha de livros por ler continua a aumentar e a minha wish list também cresce a olhos vistos... só o tempo é que é pouco para actualizar o Blogue...
Vou tentar mudar isso ;)

Tantas leituras...

Pois é...
O tempo para vir aqui não é muito mas não pensem que as leituras pararam :P



Este é o Segundo volume da serie Outlander da autora Diana Gabaldon.
É assustadoramente grande, 1000 paginas, mas não pensem que isso me desmotivou. Estava desejosa de saber como iria Claire explicar o seu desaparecimento e quais seriam as consequências do mesmo.
Neste 2º Volume encontramos Claire já 20 anos depois, com a sua filha Brianna e ambas partem para a Escócia em busca de respostas, mas o certo é que Claires tem um motivo muito forte para voltar áquelas terras.
Um excelente livro, só é pena agora ter de esperar mais uns bons tempos para saber o desenrolar das aventuras de Claire por terras Escocesas em tempos de guerra.


Mais uma aventura do historiador e criptanalista português Tomás Noronha.
Tenho de confessar que desta vez a leitura não me entusiasmou muito. Achei interessante algumas explicações sobre a Biblia e a teimosia em afirmar a toda a hora que a mesma está repleta de fraudes... mas o enredo não é dos melhores... e o Tomás já é um bocadinho cansativo.
Mesmo assim valeu a pena a leitura :P


Lesley Pearse é sem duvida alguma uma das minha autoras preferidas.
Os seus romances conseguem catvar-nos logo nas primeiras páginas e manter o interesse da história sempre de uma modo extraordinário.
Fiquei encantada com a coragem de Beth e sobretudo com o verdadeiro amor de Jack.
Um livro que não devem deixar de ler :P




A leitura de "Uma Melodia Inesperada" foi como que um "fazer as pazes" com a autora.
Os seus ultimos romances tinham-me deixado um pouquinho desiludida, pois tinha sempre as expectativas demasiado altas...
Com este livro voltei a entusiasmar-me :)
A história "arrancou" de mim novamente os sentimentos de revolta, de desespero pelos personagens e de compreensão quando percebia o ponto de vista de cada um deles.
Adorei :) e espero que em breve venha uma novidade!

Estas são algumas das leituras dos ultimos tempos.
Vou tentar vir mais regularmente mas não está fácil :(


"Amor Monstro", de Rachel Bright



"Amor Monstro" é um pequeno livro com uma grande mensagem, que atinge os nossos Corações de uma forma sublime.
O Amor está onde menos se espera, nunca devemos esquecer... Mesmo quando a esperança nos começa a abandonar deveremos sempre acreditar que o Amor está sempre lá para nós ;)

Um belissimo presente para as nossas crianças e também para os mais crescidos que muitas vezes deixam de acreditar no Amor ;)

A Ultima Noite no Chateau Marmont, de Lauren Weisberger

Sinopse: Brooke e Julian estão casados há cinco anos e têm uma vida pacata e feliz em Nova Iorque. Mas o seu dia a dia está prestes a mudar radicalmente quando a carreira de Julian como músico alcança reconhecimento à escala nacional. Do dia para a noite, ambos passam a conviver com celebridades, a frequentar os locais mais exclusivos, a ser convidados para as festas mais mediáticas… e a estar sob o olhar constante e indiscreto dos paparazzi. Brooke não se sente confortável com todas as atenções voltadas para si e, quando fotografias comprometedoras de Julian aparecem nas páginas dos tabloides, sente que tem de tomar uma decisão. Poderá o seu casamento sobreviver àquela noite no Chateau Marmont?
A Minha Opinião:
Um livro que se lê de um folego :P
Um belo romance para nos acompanhar nestas tardes de Primavera antecipada :)
A autora brinda-nos com a história de amor de um jovem casal, Brooke e Julian,  que terão a sua vida virada do avesso quando um dos seus sonhos se torna realidade...
Brooke sempre trabalhou mais do que devia para que Julian pudesse ser um cantor se sucesso e tivesse as suas musicas editadas e quando isso acontecesse ambos seriam felizes pois Julian teria o seu sonho realizado e uma carreira de sucesso e Brooke poderia dedicar-se à sua com mais entusiasmo e mais tempo para as suas doentes.
Mas nem tudo correu como esperavam...
Quando Julian alcançou o tão almejado sucesso, Brooke viu-se arrastada num mundo de fantasia: festas, viagens, glamour... e fotografias comprometedoras do seu marido no famoso Chateau Marmont que fizeram o seu mundo ruir por completo. 
Depois de se passar de um sonho para um verdadeiro pesadelo Brooke dá a volta a toda a situação mentalizando-se de que o seu casamento é importante mas para isso também ela tem de se dar a devida importância, desde o seu emprego aos seus amigos e mesmo os seus inimigos.... só assim poderá dar uma outra oportunidade a uma vida com Julian.
Um excelente leitura :)

Podem saber mais sobre "A Última Noite no Chateau Marmont" e outros livros da autora Aqui

Resultado do Passatempo Dia dos Namorados


Um belo dia para revelar o resultado do Passatempo ;)
Muito obrigado a todos os participantes e também à Presença por mais este livro pequenino mas maravilhoso :)

As resposta às questões colocadas são:
1- "Amor Monstro" é uma história muito ternurenta que nos fala de Amor
2- Britanica.
3- Rachel Bright.

E a feliz vencedora que será contemplada com um exemplar de "Amor Monstro" é:

»»» Joana Pereira , de Maia «««

Parabéns!!!
Um excelente Dia dos Namorados ;)

Passatempo Especial Dia dos Namorados



Está a chegar o Dia dos Namorados ;) e como é uma data que não se deve deixar passar em branco aqui fica um Passatempo para vos propor, mais uma vez em parceria com a Presença :), em que o vencedor receberá um exemplar do livro "Amor Monstro" de Rachel Bright.
Para participarem basta enviarem os vossos dados ((Nome, Morada, Email e Idade) para bookshelf.da.betita@gmail.com e responder às seguintes questões:

1. De que tema nos fala o livro "Amor Monstro"?

2. Qual a Nacionalidade da Autora?

3. De quem ficaram a cargo as Ilustrações do livro?

Podem encontrar as respostas AQUI.

O Passatempo decorre de 2 a 9 de Fevereiro
Boa Sorte ;)

Regras
- Só serão validadas as participações com todas as respostas correctas e com os dados pessoais solicitados.
- Só é válida uma participação por pessoa.
- Todos os participantes receberão um e-mail de confirmação da recepção das respostas.
- O vencedor será sorteado aleatoriamente pela administração do blogue.
- O vencedor será indicado no blogue e contactados por e-mail nos dias seguintes ao fim do sorteio.
- O envio dos prémios será realizado pela Editorial Presença, via CTT.

Está a chegar o Dia dos Namorados ;)

Título Original: Love Monster
Tradução: Editorial Presença
Páginas: 32
Coleção: Diversos Infantis Juvenis Nº 135
ISBN: 978-972-23-4648-1

Publicação: 2 Fevereiro


O Amor onde menos se espera!!!

Toda a gente adora coisas fofinhas e ternurentas, coisas como gatinhos, cachorrinhos e coelhinhos. Mas ninguém adora um monstro ligeiramente peludo e com olhos esbugalhados... pois não?
Amor Monstro é uma história muito ternurenta, de derreter o coração, sobre como às vezes, quando menos esperamos, o amor nos encontra.
 Texto e ilustrações: Rachel Bright.
A Autora: A britânica Rachel Bright fez um mestrado em Artes Gráficas. Atualmente é ilustradora e uma prolífica escritora multipremiada. O seu trabalho para a infância inclui uma série de histórias e personagens inspiradas em animais, por vezes um tanto extravagantes, poemas gravados à mão e mensagens afetuosas estampadas em suportes vários ou mesmo em objetos. Além disso faz textos publicitários, jornalismo de revista e várias outras atividades. É ainda uma imaginativa criadora de trabalhos artesanais. Rachel gosta de explorar o lado lúdico e carinhoso das palavras e a magia das imagens. O seu trabalho capta a forma livre de pensar que facilmente perdemos com o fim da infância, por isso toda a sua obra é igualmente apreciada por pessoas de todas as faixas etárias.

Resultado do Passatempo: "A Última Noite no Chateau Marmont"

Passatempo terminado :)
É hora de anunciar o vencedor!!!
Mas antes, mais uma vez, os meus agradecimentos à Presença pela parceria com este passatempo e aos 317 participantes ;)

As respostas às questões eram as seguintes:

2.  "Diabo Veste Prada", com Meryl Streep e Anne Hathaway.
3. Nasceu em 1977.
4. São casados há cinco anos e vivem em Nova Iorque.

A Vencedora que receberá em breve um exemplar do "A Última Noite no Chateau Marmont" é:

««««« Sara Paredes, Agualva-Cacém »»»»»

Parabéns!!!

Passatempo - "A Última Noite no Chateau Marmont" de Lauren Weisberger

Nada como começar o novo ano com execelentes leituras :)
Por isso e em parceria com a Presença temos para sortear um exemplar do novo livro de Lauren Weisberger "A Última Noite no Chateau Marmont".



A capa é belíssima, não é??? :P
Mas vamos lá ao passatempo!
Como já vai sendo hábito, para se habilitarem a receber este livro apenas terão de enviar os vossos dados ((Nome, Morada, Email e Idade) para bookshelf.da.betita@gmail.com e responder às seguintes questões:

1. Quais os livros da Autora já publicados pela Presença?

2. Qual dos seus livros foi adapatado para o cinema, tendo ganho um Globo de Ouro e quem foram as protagonistas?

3. Em que Ano nasceu a Autora?

4. Este novo romance tem como personagens principais um casal, Brooke e Julian. Há quanto tempo estão casados e onde vivem?

Podem encontrar as respostas a estas questões Aqui.

O Passatempo decorre de 10 a 16 de Janeiro
Fico a aguardar a vossa participação ;)
Boa sorte a todos

Regras:
- Só serão validadas as participações com todas as respostas correctas e com os dados pessoais solicitados.
- Só é válida uma participação por pessoa.
- Todos os participantes receberão um e-mail de confirmação da recepção das respostas.
- O vencedor será sorteado aleatoriamente pela administração do blogue.
- O vencedor será indicado no blogue e contactados por e-mail nos dias seguintes ao fim do sorteio.
- O envio dos prémios será realizado pela Editorial Presença, via CTT.

"A Última Noite no Chateau Marmont" de Lauren Weisberger

Data de Publicação: 10 Janeiro 2012
Da Autora do Bestseller Internacional O Diabo Veste Prada
Sinopse: "Brooke e Julian estão casados há cinco anos e têm uma vida pacata e feliz em Nova Iorque. Mas o seu dia a dia está prestes a mudar radicalmente quando a carreira de Julian como músico alcança reconhecimento à escala nacional. Do dia para a noite, ambos passam a conviver com celebridades, a frequentar os locais mais exclusivos, a ser convidados para as festas mais mediáticas… e a estar sob o olhar constante e indiscreto dos paparazzi. Brooke não se sente confortável com todas as atenções voltadas para si e, quando fotografias comprometedoras de Julian aparecem nas páginas dos tabloides, sente que tem de tomar uma decisão. Poderá o seu casamento sobreviver àquela noite no Chateau Marmont?" 

Autora: Lauren Weisberger nasceu em 1977, na Pensilvânia, Estados Unidos, e é licenciada em Inglês pela Universidade de Cornell. O Diabo Veste Prada foi o seu primeiro romance, um enorme sucesso de vendas, que passou mais de um ano na lista de bestsellers do New York Times e deu origem ao filme com o mesmo título, protagonizado por Meryl Streep e Anne Hathaway e vencedor de um Globo de Ouro. Os seus romances subsequentes, Sexo, Intrigas e Glamour e Procura-se Diamante para Relacionamento Sério, tornaram-se igualmente bestsellers do New York Times. Ambos foram publicados pela Presença nesta coleção. Lauren Weisberger vive em Nova Iorque com o marido.

Citações da imprensa estrangeira
«Uma obra incisiva...  de leitura absorvente, que não podia ser mais divertida.»
Booklist

«Um exemplo alucinante do que poderia acontecer se a nossa vida se transformasse num interminável reality show
Entertainment Weekly

«O novo romance de Weisberger oferece o mesmo tipo de olhar realista sobre uma subcultura muito própria que   encontramos em O Diabo Veste Prada... Tão audacioso e irreverente como a imprensa cor-de-rosa.»
USA Today 

O Primeiro Passo, de Orianne Lallemand


É graças a livros como este "Primeiro Passo" que conseguimos com que as nossas crianças aprendam alguns dos valores mais importantes da vida.
Este pequeno tesouro ensina às nossas Crianças como é importante dar o primeiro passo e pedir desculpa, dar o primeiro passo e ficar de bem com a vida e com as pessoas que são mais importantes. A par com um texto belissimos estão as ilustrações deliciosas com umas cores que nos deixam a nós adultos completamente inebriados e com vontade de voltar a ser criança :)
Como o Natal está a chegar e um livro é sempre uma das minhas primeiras hipoteses para os presentes :) este fará sem duvida parte das minhas escolhas!

Podem saber mais sobre o livro e outras obras da Autora Aqui

 

Resultado do Passatempo de Natal

Mais um passatempo terminado ;) e um Miminho de Natal a chegar!
O meu muito obrigado à Editorial Presença e a todos os 312 participantes.

Antes de mais aqui ficam as respostas ao passatempo:

1. Quais os titulos dos 2 livros do Pack?
“Os Imperfeccionistas” e “O Primeiro Passo”

2. Quem é o autor de "Os Imperfeccionistas"?
Tom Rachman

3. De que Colecção da Presença faz parte "O Primeiro Passo"?
Diversos Infantis Juvenis

O Vencedor receberá em breve um Pack destes dois excelentes livros da Presença, e neste caso o prémio irá para:

»»»» Maria Rita Carrilho, do Entroncamento ««««

Parabéns!!!
Que disfrutes da Leitura.

Miminho de Natal com a Editorial Presença - Passatempo

Como prometido estou de volta com o Miminho de Natal :)
Em parceria com a Editorial Presença temos um Pack de 2 livros: um para crianças e outro para os mais crescidos, para sortear.



Como sempre devem enviar os vossos dados ((Nome, Morada, Email e Idade) para bookshelf.da.betita@gmail.com e responder a 3 simples questões:

1. Quais os titulos dos 2 livros do Pack?

2. Quem é o autor de "Os Imperfeccionistas"?

3. De que Colecção da Presença faz parte "O Primeiro Passo"?

Podem encontrar as respostas Aqui

O Passatempo decorre de 1 a 16 de Dezembro!!!
Boa sorte a todos

Regras
- Só serão validadas as participações com todas as respostas correctas e com os dados pessoais solicitados.
- Só é válida uma participação por pessoa.
- Todos os participantes receberão um e-mail de confirmação da recepção das respostas.
- O vencedor será sorteado aleatoriamente pela administração do blogue.
- O vencedor será indicado no blogue e contactados por e-mail nos dias seguintes ao fim do sorteio.
- O envio dos prémios será realizado pela Editorial Presença, via CTT.