Resultado do Passatempo "O Tempo que já não Viverei"

Mais um passatempo chega ao fim :)
Mais uma vez agradeço em primeiro lugar à Presença pela oportunidade e também a todos os que participaram!

Tivemos um total de 276 participações todas elas validadas, pois as respostas eram bem simples ;)

As respostas às questões colocadas eram as seguintes:

1 - O Nome da personagem é Lorenzo
2 - O autor é Italiano
3 - O nome da tradutora é Regina Louro.
4 - O Romance é "O Dia Que Faltava"
 
A Vencedora deste passatempo que receberá um exemplar de "O Tempo que ja não Viverei" é:
 
««« Ana Melo, da Parede »»» 



Parabéns :) espero eu disfrutes da leitura!!!

"A Rainha Branca" de Philippa Gregory

Sinopse:
A história do primeiro volume de uma nova trilogia notável desenrola-se em plena Guerra das Rosas, agitada por tumultos e intrigas. A Rainha Branca é a história de uma plebeia que ascende à realeza servindo-se da sua beleza, uma mulher que revela estar à altura das exigências da sua posição social e que luta tenazmente pelo sucesso da sua família, uma mulher cujos dois filhos estarão no centro de um mistério que há séculos intriga os historiadores: o desaparecimento dos dois príncipes, filhos de Eduardo IV, na Torre.

A Minha Opinião:
Philippa Gregory é uma das minhas autoras favoritas!
Neste "A Rainha Branca", Elizabeth Woodvile uma viuva com dois filhos, pertencente a uma familia apoiante dos Lancaster (representados por uma Rosa Vermelha), vai em busca de auxilio de Rei da casa de York (Rosa Branca) para reaver os seus bens e depara-se com uma visão de uma futuro bastante promissor.
Acaba por casar com O Rei, até essa altura inimigo da sua familia, fazendo com a sua ascençao fosse rápida mas bastante atribulada.
De Plebeia a Rainha era o que ninguém esperava, mas Elizabeth com a sua teimosia e a ajuda de sua mãe consegue fazê-lo, tornando a sua familia numa das mais importantes familias da corte Inglesa e da casa de York e aí começam alianças, traições e muita guerra. Apesar de uma vida de riquezas, uma vivência avassaladora na Corte, Elizabeth acaba por perceber que o facto de ser Rainha de Inglaterra não lhe deu a tranquilidade e a vida de sonho que ela havia imaginado, nem para si e muito menos para a sua familia.
Como já é hábito o rigor histórico com que autora nos presenteia é soberbo o que faz com que quem está a ler se apegue a todas as referencias dadas e tente saber ainda mais...
Adoro quando estou a ler um livro que quase me obriga a ir pesquisar mais sobre os factos relatados, mas neste caso não me quis alongar muito já que estão por aí mais dois volumes e muito ainda há para saber!
O bom é que o "A Rainha Vermelha" já está na estante à espera ;)

"Luz Efémera", de Stephanie Keating, Barbara Keating

Sinopse: "Hannah e o marido são donos da fazenda Langani e do Safari Lodge. Juntos, lutam para preservar a vida selvagem e as suas terras, ameaçadas por caçadores furtivos e funcionários governamentais corruptos. Contudo, vai ser a relação entre a filha de ambos e um rapaz africano a constituir o verdadeiro teste à união familiar. Por seu lado, Sarah é uma reputada fotógrafa e investigadora da vida animal. A morte do seu amor de infância marcou com violência a sua entrada na idade adulta; tantos anos depois, procura ainda recuperar a inocência perdida. Camilla conseguiu vingar no exigente mundo da moda e parece estar prestes a viver plenamente o seu grande amor ao lado do carismático guia de safáris Anthony Chapman. Mas uma triste reviravolta ensombra a vida de ambos e ameaça agora estilhaçar os sonhos que em tempos partilharam."

A Minha Opinião:
Não posso falar da leitura deste livro final sem referir os outros dois ;)
"Irmãs de Sangue" foi uma leitura compulsiva onde conheci as três Amigas, irmãs de sangue que ao longo destes três maravilhosos livros renovam várias vezes o pacto que fizeram ainda adolescentes.
Conhecemo-las ainda inocentes e vêmo-las desabrochar perante a uma vida muitas vezes assustadora.
Em "Fogo Eterno" acompanhamos os seus destinos e quase que nos damos por felizes com os desfechos que aí se dão... não estava à espera deste terceiro volume, apesar de uma grande amiga me dizer que tinha que haver um terceiro volume ;)
Pois cá está ele: "Luz Efémera", onde tudo o que parecia certo e cimentado no 2º Volume se desmorona de uma forma triste e avassaladora.
As três amigas irmãs são mais uma vez confrontadas com problemas que as faz afastarem-se quando se deparam com grandes desgostos, mas acabam sempre por voltar ao ponto de partida: Langani, a Cripta do Piet, buscando um pouco de consolo no lugar onde tão felizes e também infelizes foram...
Entre elas tentam sempre começar de novo, algumas vezes tendo de fazer escolhas bem dificeis.
Mais uma vez somos presenteados com descrições sublimes das paisagens do Quénia.
Desta vez a leitura não foi tão fácil, pois para além de perceber que era o final desta história os acontecimentos não ajudaram, mas no final continua aquela vontade que já tinha antes... esta é uma trilogia que tem um lugar muito especial na minha estante e com toda a certeza vou reler.

Passatempo :) - "O Tempo que não Viverei"

Mais uma vez e em parceria com a Presença tenho um passatempo para vos propor :P
O vencedor receberá um exemplar do livro "O Tempo que não Viverei" de Fabio Volo.

Como já é habitual colocarei algumas perguntas às quais deverão responder para bookshelf.da.betita@gmail.com juntamente com os vossos dados pessoais (Nome, Morada, Email e Idade).

Vamos lá então às questões:

1. Qual o nome do personagem principal de "O Tempo que não Viverei"?

2. Qual a Nacionalidade do Autor?

3. Qual o nome da Tradutora deste Romance?

4. Qual o titulo do outro Romance, editado pela Editorial Presença, de Fabio Volo?

O passatempo decorre de 18 a 24 de Maio


Podem encontrar as respostas às questões Aqui.
Fico a aguardar as vossas participações ;)
Boa sorte a todos!

Divulgação - "O Tempo que já não Viverei" de Fabio Volo

O Tempo que já não Viverei
Fabio Volo

Título Original: Il Tempo Che Vorrei
Tradução: Regina Louro
Páginas: 236
Colecção: Grandes Narrativas Nº 501

Data de Publicação: 19 Maio

MAIS DE 600 MIL EXEMPLARES
VENDIDOS NUM MÊS EM ITÁLIA

Sinopse: Esta narrativa conta a história de um homem profundamente dividido entre a infância dominada por uma figura paterna ausente e por um constante sentimento de inadequação. Lorenzo, agora adulto, luta ainda por conquistar o amor do pai e o amor de uma mulher. Mas só quando compreender que a maturidade emocional significa assumir os seus afectos, amar e perdoar, conseguirá restabelecer o equilíbrio interior e aceitar-se aceitando os outros. Este novo romance do autor de O Dia Que Faltava já publicado nesta colecção, tem sido aplaudido como a sua obra mais sentida e genuína.

O Autor: Fabio Volo é Italiano e nasceu em 1972. Trabalhou como DJ, actor e locutor, na rádio e na televisão. É autor de O Dia Que Faltava, que a Presença já publicou nesta colecção e foi bestseller em Itália durante várias semanas consecutivas.

Fiquem atentos :)
Passatempo em breve!