"A Casa dos Amores Impossiveis" de Cristina López Barrio

Sinopse: "Clara Laguna é uma bela jovem de olhos dourados,cuja vida está marcada pelo destino.Quando se apaixona por um caçador,a sua mãe avisa-a da maldição que impera sobre as mulheres Laguna:estão condenadas a sofrer por amor e a conceber mulheres que padecerão do mesmo mal. Depois de Clara engravidar,o caçador abandona-a e esta decide,por vingança, abrir um bordel na casa que ele lhe oferecera.É nesta mansão que a jovem dará à luz a sua filha Manuela. Num registo literário marcado pelo ambiente de realismo mágico que só os grandes escritores conseguem, vamos acompanhando a saga desta família. Uma história mágica e apaixonante que desperta os sentidos. Na tradição de Isabel Allende e Gárcia Marquez, o melhor do realismo mágico num livro que não deixará ninguém indiferente.Uma história mágica e fascinante repleta de amor, ódio, vingança e tragédia, na linha das sagas familiares da literatura."

A Minha Opinião:
Gostam de romances estranhos, "escuros" condimentados com uma grande carga negativa???
Pois aqui têem uma excelente escolha :)
Neste belissimo romance temos história de uma familia de mulheres, passamos por várias gerações que se arrastam com uma maldição sempre no seu encalço: as mulheres Laguna nunca poderiam ser felizes no Amor.
Primeiro a velha bruxa, depois Clara que transforma a bela mansão na famosa Mansão Vermelha com o objectivo de se vingar pelo seu falhado amor... a partir daqui tudo se transforma... mas as margaridas nunca deixam de florescer na garnde casa e nem as meninas de nascer e de se desiludirem nos seus amores.
Muitos serão os amores e também os desamores: Clara, Manuela, Olvido e Margarida... depois de tantas mulheres infelizes e bastante estranhas surge uma réstia de esperança do final da maldição... mas será realmente assim?!?!
A mestria da autora com os jogos de palavras e a mistura do mundo real com um mundo repleto de fantasias torna a leitura deste livro numa aluciante "viagem" mas o regresso será sempre à bela e assustadora Mansão Vermelha.

"Segredos do Passado", de Deborah Smith

Sinopse: "Filha de uma respeitada família de Dunderry, na Geórgia, Claire Maloney era uma menina caprichosa e mimada, mas isso não a impediu de travar amizade com Roan Sullivan, um rapaz feroz, órfão de mãe, que vivia numa caravana com o pai alcoólico. Nunca ninguém conseguiu compreender o laço que unia as duas crianças rebeldes.
Mas Roan e Claire pertenciam um ao outro¿ até à violenta tarde em que o terror tomou conta das suas vidas e Roan desapareceu.
Durante vinte anos, Claire procurou o rosto do seu amor de infância por entre a multidão. Durante vinte anos, esperou ansiosamente uma carta e sobressaltou-se a cada toque do telefone. No entanto, quando Roan surge novamente na sua vida, a alegria de Claire não é completa, pois ao contrário do que se afirma o tempo não apaga todas as feridas.
Algumas permanecem ocultas, prestes a reabrir-se ao mais pequeno incidente. Que segredos do passado envenenam o presente e minam o futuro?
Pela consagrada autora de A Doçura da Chuva, um romance comovente e original que relata um amor inocente capaz de sobreviver a todas as adversidades."

A Minha Opinião:
Quando soube da publicação de mais um romance desta autora pensei logo que tinha de o ler :)
Pensava eu que o ia ler daqui a algum tempo por empréstimo já prometido da minha querida Amiga quando me deparei com ele na estante das novidades da Biblioteca :)
(Sim a pilha cá em casa em gigantesca mas o vicio da Biblioteca está sempre em alta!!!)
Pois bem, li-o de um folego! Já lá vai algum tempo que não lia um livro em tão pouco tempo!
Claire, uma menina linda, uma criança normal no sio de uma familia normal toma em suas mãos a missão de salvar Roan, o rapaz pobre a comunidade, maltratado pelo pai e aos olhos de todos apesar de jovem um ladrão e um delinquente que não era digno sequer de pena. Mas um dia tudo muda e a missão da pequena Claire foi iniciada... mas nem tudo correu como esperado.
Depois de muita felicidade veio muita dor e anos e anos de incertezas e quando tudo se começa a encaixar... quando pensamos que tudo já está resolvido vem mais uma reviravolta e o final é surpreendente.
Um livro que nos deixa todos os sentimentos à flor da pele, que nos faz rir e chorar e até sentir um ódio descomunal por algumas personagens, mas no final tudo é compensado :) e nos mostra que há segredos que não devem ficar no passado.