"O Livro do Amanhã" de Cecelia Ahern

Sinopse: "Tamara Goodwin tem dezasseis anos e vive confortavelmente numa mansão moderna com seis quartos, habituada a ter tudo o que quer quando quer. Mas, quando o pai morre deixando inúmeras dívidas, Tamara e a mãe não têm outra alternativa senão vender tudo e ir viver com parentes para um lugar distante e isolado junto ao castelo de Kilsaney. Para Tamara o choque parece inultrapassável, até que um dia uma biblioteca itinerante chega à vila trazendo consigo um misterioso livro encadernado a couro e fechado com um cadeado dourado…"
 
 
 A Minha Opinião:
Os livros de Cecelia Ahern têm o condão de nos levar mais além do mundo real mas sempre mantendo o senso de realidade e O Livro do Amanhã não é excepção.
Tamara sempre viveu num mundo de sonho, tendo tudo aquilo com que uma adolescente sonha e muito mais, mas com a morte do seu pai tudo acaba e ela vê-se perante uma realidade que nunca poderia imaginar.
É obrigada a ir com a sua mãe viver com uns tios numa "casinha" perdida no meio do nada onde segundo ela nada de bom iria acontecer... como estava enganada!

Abandonada à sua sorte Tamara resolve explorar as redondezas da sua nova casa e assim passar o seu tempo e fugir aos extremosos cuidados de sua tia que faz de tudo para que ela se sinta bem.
Tudo muda com a chegada da biblioteca intinerante onde Tamara encontra um livro que parecia estar lá só para ela o encontrar e que mudará os seus dias :) pois como ela mesma nos diz:

" (...) os livros estão lá, quase por magia, ansioso por que as pessoas lhes peguem. A pessoa certa para o livro certo. É como se eles já soubessem de que vida precisam fazer parte, como podem fazer a diferença, como podem ensinar uma lição, por um sorriso num rosto no momento certo."

Com a chegada de tão misterioso livro Tamara passa a ver o seu dia a dia de outra forma, assim como as pessoas que a rodeiam, vendo que nem sempre as coisas são como aparentam.

Um livro belissimo que vale a pena ler.

Podem saber mais sobre este livro e outros titulos da Autora Aqui.


Sem comentários: