"O Quarto Arcano - O Porto das Tormentas", de Florencia Bonelli

Sinopse: Em O Porto das Tormentas, segundo e último volume de O Quarto Arcano, Florencia Bonelli dá continuidade à história de Roger Blackraven e Melody Maguire, com que os leitores se familiarizaram em O Anjo Negro.
Sinopse: "Depois de abandonar Buenos Aires, Blackraven chega às costas brasileiras com os seus primos Marie e Luís Carlos, filhos de Luís XVI e Maria Antonieta, cujas vidas estão em perigo. Aí irá encontrar velhos companheiros de aventuras: o padre jesuíta Malagrida e Adriano Távora, sempre disponíveis para o ajudar nas situações mais difíceis.
O domínio de Napoleão sobre a Europa é cada vez mais apertado e obriga os ingleses a procurar na América do Sul novos mercados - comandada pelo almirante Beresford, a invasão inglesa está iminente...
Novos personagens e novos cenários acompanham as aventuras do Escorpião Negro desde a costa americana até à velha Europa. O Porto das Tormentas é um romance repleto de ação: conspirações, assassinatos e abordagens em alto mar fazem desta leitura uma experiência quase cinematográfica.

A Minha Opinião:
Finalmente desvendei todos os segredos de Melody e do seu marido Blackraven :)
Já li o primeiro volunde há bastante tempo e confesso que estava com algum receio de agora não conseguir acompanhar a história, mas esse receio desvaneceu-se logo nas primeiras páginas.
Neste II Volume as aventuras e as lutas de Melody contra a injustiça continuam e a defesa da sua familia está sempre em primeiro plano.
Muitos são os obstáculos que terão de enfrentar para ficarem juntos mas sem nunca descurarem os objectivos políticos de Blackraven nomeadamente em relação a Napoleão e à situação de França.
Um romance histórico com todos os ingredientes para uma excelente leitura :)

Sem comentários: