"A Mulher do Tigre", de Téa Obreht

A Minha Opinião:
"A Mulher do Tigre" é um livro intrigante :)
Natália, uma jovem médica viaja pelos Balcãs a fim de vacinar crianças carenciadas, recebe a noticia da morte do seu avô.
Apesar de já estar a contar com a sua morte, Natália foi apanhada desprevenida pois além dela mais ninguém da familia sabia da doença da sua doença.
Com a missão de resgatar os pertences do seu avô, sempre esquivando-se ás perguntas da avó, Natália recorda com saudade muitas das histórias que ouviu do seu grande amigo de infância: o Avô, que a levava a ver os tigres... Numa dessas visitas ao jardim Zoológico ele falou-lhe da Mulher do Tigre que na sua aldeia natal marcou bem a sua presença devido ao grande Tigre.
Um livro repleto de histórias, algumas delas bastante estranhas, mas que nos fazem reflectir sobre a amizade, o amor e sobretudo sobre as perdas, as revoltas e o porquê muitas vezes de tanta maldade nas atitudes do mundo em geral.
Um livro que não devem deixar de ler, mas a quem o fizer deixo um conselho: se não conhecem Shere Khan, um tigre ameaçador da história infantil O Livro da Selva tentem conhecer antes, pois uma pequena história da nossa infância pode mudar o rumo de uma vida inteira ;)

Podem saber mais sobre o livro Aqui e aproveitar para ver as novidades da Presença ;)

Sem comentários: