Ultimas leituras :P

O tempo tem sido pouco para vir aqui deixar-vos noticias das minhas leituras, mas não pensem que deixei de ler ;)
Todos os dias tenho de alimentar um pouco este "pequeno" vicio de leitura e as leituras vão avançando aos poucos...
Pois bem, nestes ultimos tempos as leituras foram:

Sinopse:
A família Cortès está de volta. Joséphine é agora uma escritora de sucesso que deixa os subúrbios para se mudar para um requintado bairro de Paris. Apesar do mundo onde agora vive, mantém-se fiel a si própria e aos seus valores. Honesta, generosa, reservada. É uma mulher realizada, mas que ainda não encontrou o amor. A sua filha Hortense está a estudar moda em Londres e a filha mais nova, Zoé, começa a conhecer os desafios do coração. A sua irmã Íris, outrora perfeita e símbolo de sucesso, encontra-se agora no meio de uma profunda depressão. Juntamos a tudo isto um assassino em série, que aterroriza o bairro onde a protagonista vive, e um cão demasiado feio, e temos os ingredientes para mais um bestseller de Katherine Pancol. Um romance divertido e ao mesmo tempo negro, que fala do amor, de ser mãe, da amizade, da vida familiar, da adolescência, do trabalho, do mundo em que vivemos. Com mestria, cuidado e inteligência.

A Minha Opinião:
Regressar ao seio da familia Cortés foi bastante divertido.
Desta vez deparei-me com uma Josephine bem mais liberta que havia tomado as rédeas da sua vida de uma forma corajosa, todos evoluiram de alguma forma... mas alguns de uma forma bastante negativa...
Achei um pouco exageradas as grandes capacidades do bebé da história, mas enfim, acabou por ser divertido, quanto à velha megera, a mãe de Josephine e Íris mostrou realmente o pior que havia para mostrar :p
A leitura, que desta vez envolve alguns crimes, confesso que não me entusiasmou muito, mas mesmo assim foi uma leitura agradável e já estou à espera do 3º livro :)
Crocodilos, tartarugas... e agora o que virá a seguir???

Sinopse:
Uma mulher acorda num cemitério ferida e a sangrar, completamente amnésica. Não sabe quem é nem o que faz ali.

É socorrida por um polícia que acabara de chegar a Los Angeles. Alguns dias mais tarde, é apanhada de surpresa ao ser finalmente identificada pelo marido, nada mais, nada menos do que Alex Rivers, o famoso actor de Hollywood.

Cassie fica deslumbrada pelo conto de fadas que está a viver. Mas nem tudo parece correcto e algo obscuro e perturbador se esconde por detrás daquela fachada de glamour. E é só quando a sua memória começa gradualmente a regressar que a sua vida de cenário perfeito se desmorona e Cassie enfrenta a necessidade de fazer escolhas que nunca sonhou ter de fazer.
 
A Minha Opinião:
Jodi Picoult está sem duvida entre as minhas escritoras preferidas mas tenho de confessar que os seus ultimos livros não me conseguiram cativar na totalidade... Falta-lhes qualquer coisa :(
Este conta-nos a história de uma mulher vitima de violência doméstica que ao sofrer de amnésia vai enfrentando a sua realidade aos poucos descobrindo algo que nunca imaginava, algo que muda a sua vida para sempre de uma forma radical.
De uma vida de sonho passa a viver um pesadelo e percebe por fim que tudo à sua volta não passava de uma Ilusão Perfeita.
Um boa leitura mas... resta-me aguardar pelo próximo!
 
Ainda reli  (na piscina!!!) Harry Potter e os Talismãs da Morte para ir ao cinema massacrar-me ;) com o final!

3 comentários:

Daniela Rodrigues disse...

Olá, li que foste ver o filme de Harry Potter :D eu sou fã! Podias dizer-me a tua opinião sobre o filme? é que acho que sou a única a ficar desiludida com o filme (em certas cenas)... Mandei-te um mail, espero que nao te importes

Rafaela disse...

gostei imenso do livro da jodi picoult, como alias gostei de tudo o que li dela.. de certa forma concordo que falte alguma coisa, mas isso torna-os mais cativantes!, nao me consigo desligar das historias depois de acabar de ler

* ;)

Anónimo disse...

Já tenho A valsa lenta das tartarugas, está pronto a ser lido.... o 3º... são esquilos! mas Penso que ainda não foi traduzido para pt, mas não deve tardar muito visto esta trilogia ser um sucesso enorme, pelo menos em frança e espanha...

Powered By Blogger