"A Rainha Branca" de Philippa Gregory

Sinopse:
A história do primeiro volume de uma nova trilogia notável desenrola-se em plena Guerra das Rosas, agitada por tumultos e intrigas. A Rainha Branca é a história de uma plebeia que ascende à realeza servindo-se da sua beleza, uma mulher que revela estar à altura das exigências da sua posição social e que luta tenazmente pelo sucesso da sua família, uma mulher cujos dois filhos estarão no centro de um mistério que há séculos intriga os historiadores: o desaparecimento dos dois príncipes, filhos de Eduardo IV, na Torre.

A Minha Opinião:
Philippa Gregory é uma das minhas autoras favoritas!
Neste "A Rainha Branca", Elizabeth Woodvile uma viuva com dois filhos, pertencente a uma familia apoiante dos Lancaster (representados por uma Rosa Vermelha), vai em busca de auxilio de Rei da casa de York (Rosa Branca) para reaver os seus bens e depara-se com uma visão de uma futuro bastante promissor.
Acaba por casar com O Rei, até essa altura inimigo da sua familia, fazendo com a sua ascençao fosse rápida mas bastante atribulada.
De Plebeia a Rainha era o que ninguém esperava, mas Elizabeth com a sua teimosia e a ajuda de sua mãe consegue fazê-lo, tornando a sua familia numa das mais importantes familias da corte Inglesa e da casa de York e aí começam alianças, traições e muita guerra. Apesar de uma vida de riquezas, uma vivência avassaladora na Corte, Elizabeth acaba por perceber que o facto de ser Rainha de Inglaterra não lhe deu a tranquilidade e a vida de sonho que ela havia imaginado, nem para si e muito menos para a sua familia.
Como já é hábito o rigor histórico com que autora nos presenteia é soberbo o que faz com que quem está a ler se apegue a todas as referencias dadas e tente saber ainda mais...
Adoro quando estou a ler um livro que quase me obriga a ir pesquisar mais sobre os factos relatados, mas neste caso não me quis alongar muito já que estão por aí mais dois volumes e muito ainda há para saber!
O bom é que o "A Rainha Vermelha" já está na estante à espera ;)

1 comentário:

Luh disse...

Tenho tanta vontade de o ler!! Já li alguns da autora e são simplesmente fantásticos, mas pelo que tenho lido, parece-me que este deve ser um dos melhores dela.Obrigada pela opinião. Beijinhos e boas leituras!
Visita o meu blog :
currently-reading.blogspot.com

Obrigada