"A Casa dos Amores Impossiveis" de Cristina López Barrio

Sinopse: "Clara Laguna é uma bela jovem de olhos dourados,cuja vida está marcada pelo destino.Quando se apaixona por um caçador,a sua mãe avisa-a da maldição que impera sobre as mulheres Laguna:estão condenadas a sofrer por amor e a conceber mulheres que padecerão do mesmo mal. Depois de Clara engravidar,o caçador abandona-a e esta decide,por vingança, abrir um bordel na casa que ele lhe oferecera.É nesta mansão que a jovem dará à luz a sua filha Manuela. Num registo literário marcado pelo ambiente de realismo mágico que só os grandes escritores conseguem, vamos acompanhando a saga desta família. Uma história mágica e apaixonante que desperta os sentidos. Na tradição de Isabel Allende e Gárcia Marquez, o melhor do realismo mágico num livro que não deixará ninguém indiferente.Uma história mágica e fascinante repleta de amor, ódio, vingança e tragédia, na linha das sagas familiares da literatura."

A Minha Opinião:
Gostam de romances estranhos, "escuros" condimentados com uma grande carga negativa???
Pois aqui têem uma excelente escolha :)
Neste belissimo romance temos história de uma familia de mulheres, passamos por várias gerações que se arrastam com uma maldição sempre no seu encalço: as mulheres Laguna nunca poderiam ser felizes no Amor.
Primeiro a velha bruxa, depois Clara que transforma a bela mansão na famosa Mansão Vermelha com o objectivo de se vingar pelo seu falhado amor... a partir daqui tudo se transforma... mas as margaridas nunca deixam de florescer na garnde casa e nem as meninas de nascer e de se desiludirem nos seus amores.
Muitos serão os amores e também os desamores: Clara, Manuela, Olvido e Margarida... depois de tantas mulheres infelizes e bastante estranhas surge uma réstia de esperança do final da maldição... mas será realmente assim?!?!
A mestria da autora com os jogos de palavras e a mistura do mundo real com um mundo repleto de fantasias torna a leitura deste livro numa aluciante "viagem" mas o regresso será sempre à bela e assustadora Mansão Vermelha.

1 comentário:

Fernanda disse...

Ainda bem que gostaste miga!
Beijocas