"O Décimo Dom", de Jane Johnson

Sinopse: "Com diversas obras publicadas, tanto de ficção como não-ficção, Jane Johnson chega agora a Portugal estreando-se com um romance onde o amor, a paixão e a traição são tópicos fundamentais. Num restaurante de Londres, Julia Lovat recebe um presente de despedida do seu amante casado: um livro publicado em 1625, uma verdadeira relíquia sobre a arte de bordar jacobiana e que pertenceu à jovem Catherine Ann Tregenna. Desgostosa, Julia refugia-se na leitura do livro, mas depressa descobre que nas margens do texto estão anotadas as entradas do diário de "Cat", raptada por piratas muçulmanos, na costa da Cornualha, com mais sessenta homens, mulheres e crianças, para serem vendidos como escravos em Marrocos. Como se uma voz a chamasse, Julia parte para o Norte de África na esperança de descobrir algo sobre aquele mistério."

A Minha Opinião:
Mais um excelente livro :)
Fiquei encantada pela sinopse, pela capa e pelo titulo... mas uma autora que não conheço deixa-me sempre "de pé atrás" :P
Mas está aprovada!
Um Romance que nos conta a história conturbada de Julia no termino de uma relação amorosa, a par com a história de Cat, que alguns séculos antes apenas pretendia ser livre e assumir-se como uma senhora com uns extraordinários dotes de bordadeira mas também autora dos desenhos que bordava. 
Enquanto Julia se refugia na leitura do pequeno livro sobre bordados, esse mesmo livro muitos Séculos é a unica testemunha da grande luta de Cat pela vida aquando do seu rapto pelos Piratas da Barbária, o que Julia não esperava era que o seu próprio caminho se cruzasse de forma avassaladora com o de Catherine Ann Tregenna.
Este é um livro rico em pormenores historicos escrito de uma forma simples e directa fazendo com que leitura se desenrole bastante rápido e sem nunca se quebrar o mistério.
Uma Autora que irei sem duvida seguir e este O Décimo Dom é um romance que não devem deixar de ler!!!

2 comentários:

EstáVento disse...

Deve ser bem interessante! bjs

cá-cá disse...

Fiquei curiosa!!