Vêem por aí grandes novidades com a Porto Editora ;)

Como está a vossa lista de desejos? E a pilha de livros por ler está controlada???
Pois preparem-se porque a partir de Setembro as novidades vão ser mais que muitas :P
Aqui vos deixo uma pequeníssima amostra do que vem por aí para desorientar completamente qualquer leitor controlado e arruinar completamente a tentativa de controle dos viciados nos livros (que é o meu caso!!!)
Vejam bem as grandes tentações que aí vêem! Quem pode resistir???

The Ice Cream Girls – Dorothy Koomson
Sinopse: Durante a adolescência, Poppy Carlisle e Serena Gorringe foram as únicas testemunhas de um trágico acontecimento. Entre aceso debate público, as duas aparentemente glamourosasadolescentes viram-se a braços com os tribunais e foram apelidadas  pela imprensa de “The Ice Cream Girls”.
Anos mais tarde, encontramos as protagonistas com percursos de vida muito diferentes, Poppy está decidida a trazer ao de cima a verdade sobre o que realmente sucedeu, enquanto Serena, esposa e mãe de dois filhos, não pretende que ninguém do seu presente desvende o seu passado. Mas é impossível enterrar alguns segredos – e se o seu for revelado, a vida de ambas voltará a transformar-se num inferno…
Emocionante e enternecedora, esta história dá que pensar. “The Ice Cream Girls” fará com que o leitor se interrogue se alguma vez poderemos conhecer verdadeiramente aqueles que amamos.

 
Lo splendore de la vitta – Sveva Casati Modignani 
Sinopse: Giulia de Blasco é uma escritora de sucesso que venceu uma difícil batalha contra o cancro e conquistou o amor do cirurgião Ermes Corsini. Apesar disso, Giulia não consegue encontrar a serenidade que tanto deseja. O seu filho Giorgio, de dezasseis anos, atravessa uma adolescência conturbada e acaba por influenciar negativamente a relação de Giulia e Ermes e levar Giulia a questionar as suas capacidades como mãe. É no meio destas dúvidas e incertezas que surge Franco Vassalli, um enigmático e fascinante empresário, habituado a conseguir tudo o que quer…
Para Giulia começa assim mais um período dramático e intenso da sua vida.
 
 
Heart of the matter – Emily Giffin
Sinopse: Tessa não consegue deixar de pensar em quão frágil é a vida. Como esposa de um reputado cirurgião plástico, ela tem assistido, demasiadas vezes, ao ar triste e sombrio com que Nick regressa a casa depois de uma urgência, percebendo assim que mais uma criança se magoou de forma irremediável e talvez para sempre. De todas as vezes, Tessa pensa nos seus dois filhos e dá graças a Deus por nada lhes acontecer. Até um dia. Valerie está sozinha há tempo demais, não cria expectativas e não toma nada por garantido. Um dia, um telefonema faz desabar o seu mundo. Por ser mãe solteira, Charlie é o centro da sua vida, o filho de seis anos que ela tenta proteger acima de tudo. Valerie arrepender-se-á para sempre de uma decisão aparentemente insignificante mas que conduziria a um terrível acidente. Quando as vidas de duas mulheres tão diferentes se cruzam, elas são forçadas a questionar o que mais amam e enfrentar um futuro que nenhuma delas poderia sequer imaginar.



El tiempo entre costuras – Maria Dueñas 
Sinopse: Una máquina de escribir reventó mi destino.
Assim começa a história de Sira Quiroga, uma jovem modista empurrada pelo destino para um arriscado desafio; sem aviso, os pespontos e alinhavos do seu ofício convertem-se na fachada para missões obscuras que a enleiam num mundo de glamour e paixões, riqueza e miséria, de conspirações históricas e políticas, de espiões.
Num cenário em que a II Guerra Mundial está prestes a rebentar, com a possível alienação dos espanhóis pelos alemães, meio mundo espia outro meio mundo. E também Sira se converterá nos olhos e ouvidos de outros. O seu atelier, onde acorrem todas as alemãs de prestígio, depressa se converterá num ponto nevrálgico do qual resultam importantes informações que podem mesmo chegar a por em risco a vida da jovem modista.
Um romance de ritmo imparável, pontuado de grandes paixões, encontros e desencontros, que nos transporta, em descrições fiéis, pelos cenários de uma Madrid pró-Alemanha, dos enclaves de Tânger e Tetuán e de uma Lisboa cosmopolita repleta de oportunistas e refugiados sem rumo.

 

 
Adeus, até amanhã – William Maxwell 
Sinopse: Numa quinta do Illinois, nos anos 1920, um homem é morto e, ao mesmo tempo, rompe-se a fraca amizade entre dois rapazes solitários. Nunca mais falarão. Uma reconstrução devastadora dos eventos e a expiação do remorso de uma vida inteira são revelados, ao longo de cinquenta anos, nas palavras não ditas do narrador.
A partir das suposições das crianças e das paixões destrutivas dos pais, Maxwell cria aqui um clássico luminoso sobre o amor e a perda.


1 comentário:

Andreia disse...

Porque é que os livros são tão caros?
Novos livros da Dorothy Koomoson e da Sveva? Vou ter de fugir das livrarias...lol

Beijinhs***