"Um Passo à Frente", de Colleen McCullough

Sinopse:
"Em Holloman, Connecticut, alguém anda a perseguir e a matar adolescentes inocentes.
Num prestigiado centro de investigação de ciências neurológicas, coloquialmente conhecido como “Hug”, são descobertas partes do cadáver de uma jovem num dos seus frigoríficos. Rapidamente, o tenente Carmine Delmonico, da polícia local, descobre que têm vindo a ocorrer em todo o Estado uma série de desaparecimentos, todos eles seguindo um padrão semelhante e todos eles com o mesmo final horripilante.
Com as hierarquias de poder do Hug em tumulto e todos os membros do pessoal a esconderem alguma coisa, Delmonico mergulha na vida e no passado de cada um deles. É o maior caso da sua carreira e ele está decidido a resolvê-lo. Mas como se encontra um monstro que não deixa pistas e que está sempre um passo mais à frente?"

A Minha Opinião:
Quem já leu algo desta maravilhosa escritora sabe de antemão que ela não descura qualquer pormenor, mesmo correndo o risco de por vezes transformar a leitura um pouco enfandonha...
Neste excelente policial seguimos todas as pistas para descobrimos o "fantasma" que a todo o instante surpreende o concentrado Tenente Delmonico e a sua equipa.
Um enredo estremamente bem elaborado, com personagens bastante peculiares, que a autora nos descreve com todos os pormenores. Consegui eleborar as mais variadas teorias para quem seria o "Fantasma" mas a todo o momento a historia mudava o seu rumo.
Quando tudo se "descobre", como leitora de algumas das obras da autora eu sabia que nem tudo ainda estava contado ;) e não me enganei!
Um livro fabuloso e uma autora que vou sempre manter nas minhas preferidas.

4 comentários:

Jojo disse...

Desta autora li Pássaros Feridos, um dos meus livros favoritos de sempre!
Aqui em casa à espra de vez está o Toque de Midas. Parece ser mais um livro fenomenal!

Bjinhos*

Betita disse...

:) Olá Jojo!
Tenho o "Pássaros Feridos" há espera há bastante tempo, mas já li "O Toque de Midas" é fantástico, assim que tiveres oportunidades lê que vais adorar :)
Bjt

Ana disse...

Olá!
Eu comecei a ler este livro, mas tive de pô-lo de lado. Não conseguia ter "ligação" ao livro...
Ontem voltei a pegar nele e senti a tal "ligação".

Boas Leituras!!!!

Ferncarvalho disse...

:))) Eu disse-te!
Bjs