"Outlander - Nas Asas do Tempo", de Diana Gabaldon

Sinopse: "Claire leva uma vida dupla. Tem um marido num século e um amante noutro…
Em 1945, Claire Randall, ex-enfermeira do Exército, regressa da guerra e está com o marido numa segunda lua-de-mel quando inocentemente toca num rochedo de um antigo círculo de pedras. De súbito, é transportada para o ano de 1743, para o centro de uma escaramuça entre ingleses e escoceses. Confundida com uma prostituta pelo capitão inglês Black Jack Randall, um antepassado e sósia do seu marido, é a seguir sequestrada pelo poderoso clã MacKenzie. Estes julgam-na espia ou feiticeira, mas com a sua experiência em enfermagem, Claire passa por curandeira e ganha o respeito dos guerreiros. No entanto, como corre perigo de vida a solução é tornar-se membro do clã, casando com o guerreiro Jamie Fraser, que lhe demonstra uma paixão tão avassaladora e um amor tão absoluto que Claire se sente dividida entre a fidelidade e o desejo… e entre dois homens completamente diferentes em duas vidas irreconciliáveis. Vive-se um período excepcionalmente conturbado nas Terras Altas da Escócia, que culminará com a quase extinção dos clãs na batalha de Culloden, entre ingleses e escoceses. Catapultada para um mundo de intrigas e espiões que pode pôr em risco a sua vida, uma pergunta insistente martela os pensamentos de Claire: o que fazer quando se conhece o futuro? "


Um misto de ficção romântica e histórica, Outlander - Nas Asas do Tempo já foi publicado em 24 países.

A Minha Opinião:
Já há bastante tempo que aguardava a publicação de algo desta autora em Portugal, pois já havia lido excelentes criticas aos seus romances em alguns blogues. A espera foi recompensada :P
São 774 páginas que se lêem maravilhosamente bem e ao mesmo tempo assustadoramente depressa... e a história fica por concluir pois este é apenas o primeiro volume ;)
Clare "salta" 200 anos atrás no tempo no meio de um turbilhão de emoções e duvidas por aquilo que lhe aconteceu, vê-se envolvida nas lutas dos Clãs Escoceses e nas famosa disputa entre Ingleses e Escoceses.
Tudo vai bem até que Claire é obrigada a casar-se de novo... Presa ao casamento com Frank em 1945 Claire acaba por se entregar ao amor também em 1743.
Uma história cheia de boa disposição, sobretudo quando a protagonista se vê com um atraso de 200 anos em relação à sua profissão (médica), mas também com situações bastante chocantes em especial os confrontos com Black Jack Randall, um antepassado e sósia do seu marido de 1945.
Agora resta-me esperar ansiosamente a publicação do 2º Volume ;)

1 comentário:

Laelany disse...

Olá!
Eu comprei este livro sem a certeza de estar a fazer uma boa aposta. A tua opinião deixa-me muito mais segura e com renovadas expectativas para a minha futura leitura.

Parabéns pelo blog! Está lindo!