"O Jogo da Verdade" de Sveva Casati Modignani

Sinopse: "Roberta é uma jovem livreira em plena crise existencial e conjugal - Oscar, o marido, com quem casou contra a opinião de toda a gente, revela-se incapaz de responder às suas necessidades e de assumir as responsabilidades de uma família.
Uma dolorosa reflexão leva Roberta a percorrer o passado e a descobrir as raízes do seu mal-estar, que remontam à infância, passada no meio dos afectos envolventes da família paterna, onde a mãe, Malvina, brilhava pela ausência. Feminista convicta no período turbulento de 68, Malvina escolhera viver de acordo com os seus princípios e confia a filha ao companheiro. Desta situação vão nascer, ao longo do tempo, dramas, mal-entendidos, conflitos mal resolvidos e também segredos há muito guardados. E é apenas ao dissipar estas sombras que Roberta vai conseguir superar a crise e reconciliar-se consigo mesma.
Uma história de ligações profundas e paixões intensas em que Sveva Casati Modignani, através do confronto entre duas gerações de mulheres, nos conta como éramos antes e como somos agora."
 
A Minha Opinião:
Foi um deleite ler este livro :)
Em primeiro lugar é a história de grandes mulheres, depois uma dessas grandes mulheres tem un belíssimo nome: Roberta :p
Voltando ao livro, adorei.
Roberta decide um dia que não está bem com a sua vida. Apesar de tudo aparentar normalidade ela sente-se infeliz e por isso decide ir em busca de respostas junto de sua mãe Malvina. Como já é hábito nos livros da Sveva a história anda para a frente e para trás percorrendo as gerações da familia e assim ajudando Roberta a resolver os seus problemas.
Vários romances, os habituais problemas familiares, o saltitar no tempo e um final feliz :) transformaram este livro numa excelente companhia e numa leitura bastante agradável.
 

Sem comentários: