"A Noiva Italiana", de Nicky Pellegrino

"Apesar de viverem em Londres, os Martinelli continuam a ser uma típica família italiana: sempre a discutir, a comer e a amar. Pieta, a filha mais velha, tem 30 anos e é solteira, facto que a coloca sob a mira dos pais, principalmente agora que Addolorata - a sua irmã mais nova - vai casar. Uma vez que desenha vestidos de noiva, Pieta foi encarregada de fazer o vestido mais importante da cerimónia, mas uma série de segredos de família atrai a sua atenção. Porque é que o pai está sempre a discutir com um vizinho italiano? Qual será a causa da tristeza da mãe? E será possível que o homem por quem ela sempre alimentou uma paixão secreta esteja prestes a casar-se com outra pessoa? Decidida a ajudar a irmã, Addolorata planeia dar um empurrãozinho ao destino no dia do seu casamento. Mas o resultado vai ser surpreendente e nada vai acontecer conforme o planeado…"


A Minha Opinião:
Este livro começa logo bem, com uma bela receita italiana ;)
Parece que é tipico dos livros do autor provocarem fome a quem o lê!!!
Mas deixando as brincadeiras de lado, a história, muito à semelhança de outras que já li dele, é sobre uma tipica familia italiana e os seu quotidiano, os segredos do passado, muitas receitas suculentas e sobretudo como recomeçar de novo deixando os fantasmas da vida no passado e enfrentar o futuro sem medos.
Pieta e Addolarata (Piedade e Dor) conseguem resolver os seus medos através da resolução de problemas mal resolvidos dos seus pais aquando jovens, passado assim a conhecer também os segredos de familia e quem são na realidade os seus pais e o porquê da sua maneira de ser.
Um romance excelente e com um inconfundivél toque a Italiano que só o autor lhe sabe dar e como sempre uma lição de vida:

"... - A mudança nem sempre é uma coisa negativa." (pag. 256)

(Bem haja Querida A. por este presente maravilhoso!)

"O Que Falta ao Tempo", de Angela Becerra

"Mazarine é uma jovem estudante de pintura que vive sozinha no Quartier Latin de Paris. Na sua casa, guarda um valioso segredo que havia sido conservado através de gerações e que pode mudar o rumo da arte. A sua vida ver-se-á convulsionada pelo aparecimento de Cádiz, um génio da pintura, criador de um movimento revolucionário que desperta nela uma paixão sem limites. Com este fascinante romance, Ángela Becerra, reconhecida como criadora do Idealismo Mágico, penetra no mais profundo da alma das personagens e leva ao limite a eterna dualidade humana. Uma história magnética e comovente que transcende a paixão e a razão, a inocência e a luxúria, o material e o espiritual, a inquietação e a calma, num imparável torvelinho de emoções e sentimentos que, linha a linha e até ao final, farão vibrar o leitor.Uma história comovente que transcende a paixão e a razão, a inocência e a luxúria."

A Minha Opinião:
Estou completamente rendida a esta excelente autora.
A sua escrita, fácil e fluida, tem uma forma melodiosa e muito doce de nos passar a história de uma maneira maravilhosa.
Uma história que vai para lá da realidade (ou não) e que estrapola todas as vertentes da razão mas sobretudo que mostra-nos "O que falta ao tempo" ;)
Com uma extratordinária mestria a autora conta-nos a história Mazarine e da sua Santa Sienna, baseado-se na história verídica de Santa Clara Martir, intercalando com muitas informações sobre famosos pintores que marcaram e continuam a marcar a nossa Arte. Este é um daqueles livros em que durante a sua leitura damos por nós a comentar o que estamos a ler em voz alta e conosco próprios.
O final é surpreendente e apesar de todos os acontecimentos menos bons acaba por nos colocar um sorriso nos lábios.
A lição mais importante que se retira é não esquecer nunca "O que falta ao Tempo", de uma forma muito clara a autora mostra-nos o que é, e nessa altura a conclusão a que chegamos é: "Claro, só podia ser!!!" ;) Não vou dizer o que é, por isso leiam este excelente livro!
Fico contente por, por fim, uma editora ter dado um opotunidade a esta excelente autora, só espero que sejam editados mais livros dela e para breve!!!

(Bem haja Fbeatriz e ao Site Segredo dos Livros)

"A Rosa Rebelde" de Janet Paisley

"Numa época em que a guerra civil dividia a nação, Anne acreditou que podia bater-se com os melhores guerreiros. Pela espada. Por convicção. Por paixão. A Rosa Rebelde conta-nos a fascinante e turbulenta história de uma notável figura histórica, Lady MacIntosh, que ficou conhecida como coronela Anne. Foi uma heroína das Terras Altas da Escócia, uma encantadora rebelde, uma Braveheart que arriscou tudo, incluindo a sua vida, por amor ao seu país e ao seu rei. Fruto de uma cuidada investigação histórica, e com notável mestria, Janet Paisley criou uma extraordinária história de amor, conflito, lealdade e traição que se lê compulsivamente. Uma sensual aventura histórica, repleta de emoção, protagonizada por uma heroína apaixonada e irresistível."



A Minha Opinião:
A minha opinião vai começar pela capa! Este livro tem uma capa muito bonita, não tem?!?! Ficamos logo com a certeza que nos irá contar a história de uma grande Mulher ;)
Realmente é isso que acontece!
Anne conquista-nos logos nas primeiras linhas. Uma adolescente rebelde mas com um coração do tamanho do mundo, que após a morte de seu pai acaba por casar o chefe do clã MacIntosh. Numa altura em que a luta pela idependencia da Escócia em relação aos Ingleses era uma prioridade, muitas factores irão influenciar a vida de Anne. Para manter as suas terras e o seu clã o marido de Anne vê-se obrigado a apoiar a União da Escócia com Inglaterra ficando assim Anne e o marido em campos de batalha opostos. A partir daí tudo acontece, traição, romance, morte e muitas aventuras.
Este é um livro bem recheado de muitos factos da História, descreve-nos muito bem como era a vida dos Clãs naquela altura na Escócia confrontando esse modo de vida com a dos Ingleses. Gostei sobretudo do papel das mulheres, nada era feito sem o seu acordo e não havia homem algum que travasse a vontade de uma mulher, mesmo que ela fosse a sua esposa. No caso das Inglesas era exactamente o contrário, elas só tinham de se submeter às vontades dos seus "Senhores". Ter que deixar de beber cerveja e comer papas de aveia ao pequeno almoço para passarem a beber água quente com umas folhinhas pretas que faziam com que as mulheres se engasgassem ;)
Agora digam-me lá se a Coronela Anne não tinha toda a razão?!?!?!
Bem, a verdade é que a parte do chá nem a desagradou muito!!!
Na parte do romance também há muito a se dizer, mas apenas vos direi que o Amor e a Amizade prevalecem sempre, as provas dos mesmos que vão aparecendo ao longo da história encheram-me os olhos de lágrimas algumas vezes.
Este é um livro que vou querer reler, posso dizer que dava um belo filme, mas mesmo que isso acontecesse eu não o iria ver, pois não iria querer perder as imagens que criei da Coronela Anne no seu fato de montar de veludo azul, em cima do seu cavalo branco, com a neve a cair-lhe em cima...
Um Romance Histórico maravilhoso, daqueles que se fecham com tristeza pelas incriveis personagens que deixamos para trás, mas também o fechamos com satisfação pois é daquelas leituras que nos colocam com todos os sentimentos à flor da pele ;).
Resumindo: a pesquisa histórica é notável, o romance é avassalador, a escrita é excelente e a encadernação mostra bem o que que o leitor deve esperar deste livro. Não deixem de o ler ;)

(Bem haja Fbeatriz e ao Site Segredo dos Livros por me proporcionarem excelentes leituras como esta!)

"Íntimo e Perigoso", de Linda Howard

"Bailey é uma mulher bonita e jovem, e acaba de se tornar viúva do multimilionário Winegate. Mas os seus problemas não terminam aqui: os filhos que ele deixou têm praticamente a idade de Bailey e quando descobrem que toda a fortuna ficou a cargo dela, passam detestá-la ainda mais. Quando decide usar o avião particular para sair do inferno em que a sua vida se tornara, este despenha-se. Mas graças à perícia do seu piloto, Cam Justice, o acidente não lhe tira a vida. Afastada do mundo e com pouca esperança de ser salva, Bailey tem que confiar a sua vida a Cam, um homem tão rude quantoatraente.Um violento acidente de aviação... uma perigosa caminhada pela inóspita paisagem de Idaho... uma atracção arrebatadora... e um jogo mortal do gato e do rato."

A Minha Opinião:
Este é o 2º livro que leio desta autora.
Confesso que esperava um pouco mais, pois não creio que esteja ao nivel do "Nunca te perdi", mas mesmo assim não me desilidui.
A história de Bailey e Cam "agarra-nos" logo no inicio! A coragem com que Bailey toma conta da situação salvando a vida de Cam e também a sua é impressionante.
Achei o final um pouco rebuscado pois foi tudo demasiado rápido sem se dar grande importência ao criminoso, mas mesmo assim foi um leitura bastante agradável.
Um livro que recomendo para ler agora na altura das férias, pois é simples e envolvente ;)

Bigada Fbeatriz ;)

"Amante de Sonho" de Sherrilyn Kenyon

"Grace Alexander, uma bonita terapeuta sexual de Nova Orleães, julgava estar destinada a uma vida sem paixão. Até ao dia em que a amiga Selena a convence de que, por artes mágicas, poderá convocar um escravo de amor durante um mês. Certa de que a magia da amiga irá falhar, Grace deixa-se levar pela aparente brincadeira…
“Caro leitor, Estar preso num quarto com uma mulher é fabuloso.Estar preso em centenas de quartos ao longo de dois mil anos não o é de todo. E estar amaldiçoado dentro de um livro como escravo de amor para a eternidade, arruína qualquer guerreiro espartano.Como escravo de amor, sei tudo sobre as mulheres. Como tocá-las, saboreá-las e, acima de tudo, como dar-lhes prazer. Mas quando fui convocado para satisfazer as fantasias sexuais de Grace Alexander, encontrei a primeira mulher na história que me viu como um homem com um passado atormentado. Só ela se preocupou em levar-me para fora do quarto e mostrar-me o mundo. Ensinou-me a amar de novo. Mas não nasci para conhecer o amor. Fui amaldiçoado para caminhar sozinho pela eternidade. Como general, aceitara há muito a minha sentença. No entanto, agora encontrara Grace – a única coisa sem a qual o meu coração não consegue sobreviver. Poderá o seu amor curar as minhas feridas e quebrar uma maldição milenar?”
Julian da Macedónia

A Minha Opinião:
Mais uma Autora para a minha lista ;)
Este livro é magnifico! Li-o de um folego!
A história desenrola-se de uma forma rápida mas sem deixar nenhum pormenos descuidado, com uma linguagem simples e bastante fluída, sempre com trejeitos de muita comédia ;) mesmo nos momentos mais tensos.
Grace consegue mostrar a Julian o que é verdadeiramente ser amado, sem as trapaças do Cupido e as influências de Afrodite.
As personagens são verdadeiramente deliciosas e fazem-nos dar uma boas gargalhadas, então quando se junta todo o Olimpo é mesmo demais.
A partir de agora vou estar mais atenta aos motoqueiros, não sejam eles um grupinho de Deuses ;)

(Obrigado pela oportunidade Fbeatriz!)

"O Rastro do Jaguar", de Murilo Carvalho

"Estamos no virar do século XIX em Congonhas do Campo. Pereira, um antigo jornalista de origem portuguesa, revisita as suas memórias, que percorrem todo o conturbado período da segunda metade do século. Através do relato da sua viagem, Pereira, que deixara Paris com o seu grande amigo e companheiro Pierre, leva-nos a conhecer o Brasil em guerra com o vizinho Paraguai, no período mais decisivo da sua história. Uma guerra sangrenta que o Brasil trava ao lado da Argentina e do Uruguai e que, para Pereira e Pierre, será o momento decisivo das suas vidas. É também a guerra pelo espaço vital das populações índias que, humilhadas pela acomodação forçada às regras e vivências dos colonos, tentam recuperar a sua Terra Mítica onde o Mal não existe. É ainda a guerra travada por Pierre para se definir a si mesmo: índio, como o seu povo, ou europeu, tal como foi criado? Levado em criança por Auguste de Saint’ Hillaire do Brasil para França, descobre, já adulto, nas feições de dois índios presos, a chave para as suas raízes nunca explicadas. Raízes que vai encontrar nesse cruzamento do Rio da Prata onde brasileiros e paraguaios morrem aos milhares e os índios guarani lutam por uma terra onde possam de novo viver livres e em paz. Da França à Argentina, do Brasil ao Paraguai, do sertão nordestino aos planaltos do Sul do Brasil, Pereira relata-nos de uma forma empolgante e quase cinematográfica as grandes transformações que definiram a América do Sul. Pelo caminho, encontra o amor perfeito e Pierre a pátria a que, junto dos seus, pode chamar sua. Baseado em factos verídicos e personagens reais, O Rastro do Jaguar é um fresco dos intensos choques culturais e sociais que marcaram o século XIX e a relação dos europeus com as suas antigas colónias agora independentes."

A Minha Opinião:
Um Romance Histórico excelente!
A busca de Pierre pelas suas origens, os detalhes históricos muito bem relatados e os diversos povos envolvidos transformam a leitura deste Grande Livro numa aventura magnifica.
Sempre me fascinaram as crenças populares e neste livro há descrições de muitas, especialmente da cultura indígena ;)
As tradições e mitos dos Índios são por vezes assustadoras, mas sempre fascinates.
Um livro a reler!
(Bem haja Fbeatriz e ao Site Segredos dos Livros!)

"A Noiva Assassina" de James Patterson

"James Patterson é um dos grandes mestres da arte do thriller, e as suas obras tornam-se, invariavelmente, estrondosos bestsellers internacionais. Neste seu romance, somos invadidos por uma espécie de fascínio negro e sedutor que emana da protagonista, Nora Sinclair, uma autêntica femme fatale ao estilo dos anos 40, que deixa atrás de si um rasto sinistro de homens mortos em circunstâncias misteriosas. E quando John O’Hara, agente do FBI, se vê envolvido na investigação do caso, rapidamente cede ao magnetismo da sua beleza sensual e mortífera. Obcecado, rendido, deixa-se apanhar nas malhas daquela Viúva Negra insaciável, e acaba por desvendar toda a verdade… da pior maneira possível!"

A Minha Opinião:
Um policial mesmo como eu gosto!
Uma mulher ambiciosa, com uma vida muito certinha um emprego de sucesso e vários maridos e noivos mortos.
Em perseguição desta assassina o agente do FBI John O’Hara comprova em todos os instantes da investigação as sábias palavras do seu pai: "As coisas nem sempre são o que parecem.".
Empenhado em provar que a Nora é a assassina, o próprio Jonh é apanhado pela sua teia e fica "entre a espada e a parede" comprometendo assim a investigação das mortes e de "ouuuutro" caso importante que tinha em mãos.
Muito bom!

"Marcada", de P.C. Cast & Kristin Cast

"Zoey Redbird tem 16 anos e vive num mundo igual ao nosso, com uma única excepção: os vampyros não só existem como são tolerados. Os humanos que os vampyros “marcam” como especiais entram na Casa da Noite, uma escola onde se vão transformar em vampyros ou, se o corpo o rejeitar, morrer. Para Zoey, apesar do medo inicial, ser marcada é uma verdadeira bênção. É que ela nunca encaixou no mundo normal e sempre sentiu que estava destinada a algo mais. Mas mesmo na nova escola a jovem sente-se diferente dos outros: é que a marca que a Deusa Nyx lhe fez é especial, mostrando que os seus poderes são muito fortes para alguém tão jovem. Na Escola da Noite, Zoey acaba por encontrar amizade e amor, mas também mentira e inveja. Afinal, nem tudo está bem no mundo dos vampyros e os problemas que pensava ter deixado para trás não se comparam aos desafios que tem pela frente."



A Minha Opinião:
Depois da Saga da Luz e da Escuridão surgiu a moda dos Vampiros!
Pois bem, de todos os livros sobre eles que li até agora este foi o que mais gostei, para primeiro de uma serie está muito bom.
A protagonista é uma adolescente normal que se vê confrontada com um mundo completamente diferente.
Obrigada a abandonar a sua familia e amigos para poder sobreviver (já que foi Marcada), encontra facilmente novos amigos, mas também novos inimigos.
Agradou-me bastante esta nova prespectiva dos Vampiros, que apesar de continuarem a só poder andar pela noite não têem obrigatóriamente de se alimentar de sangue.
Só há uma pequena coisinha que me desagrada: ainda falta tanto para sair o 2º Volume!!!
Vou sem duvida seguir as aventuras de Zoey na Casa da Noite e na liderança das Filhas das Trevas ;) e claro, da sua gata e os seus novos amigos!
Um livro que recomendo.

(Bem haja Fbeatriz e Site Segredo dos Livros!)

"O Fruto da Paixão" de Noelle Mack

"Poderá um escaldante romance de Verão sobreviver à chegada de dias mais frescos?Morangos: deliciosos e sumarentos, é impossível resistir-lhes. E foi assim que surgiu a Bliss uma ideia que iria mudar a sua vida para sempre…Bliss Johnson é uma sensual publicitária a quem acaba de ser atribuído um novo cliente – Hot Treats, um poderoso grupo da indústria alimentar. À frente da empresa está Jaz Claybourn. Com um metro e noventa e cintilantes olhos verdes, Jaz é um executivo muito sexy. A atracção entre ambos é imediata e a relação profissional rapidamente se converte num escaldante envolvimento.Ao longo do Verão, os dois trabalham juntos no lançamento do novo produto da Hot Treats, inspirado numa ideia de Bliss – as MyPies, pequenas tartes com recheio de fruta verdadeira. Mas as longas reuniões de trabalho não impedem que os dois se envolvam em sessões de sexo escaldantes e sem preconceitos, no escritório da empresa, na casa de praia dele, no pequeno apartamento dela, ou em qualquer outro lugar onde estejam juntos e se deixem levar pelas suas fantasias…Mas será que, no final, este tórrido romance de Verão com o homem dos seus sonhos, em tudo idêntico ao que Bliss sempre desejara, vai sobreviver aos dias mais frescos que se avizinham?"

A Minha Opinião:
Nem sei bem que dizer sobre este Romance... é muito sexo descrito e pouco romance!!!
Bliss conhece Jaz numa reunião de negócios e a partir daí iniciam uma relação escaldante por todo o Verão. Chrgado o final do Verão muitas coisas vão ter de decidir.
A autora explora sem duvida as cenas de sexo, descrevendo tudo ao mais infimo pormenor. Achei um pouco pormenorizado demais...
Quem lê Nora Roberts e acha que ela abusa nas cenas intimas deve ler este livro :P
A parte do romance própriamente dito agradou-me, uma história bonita, indicada pra ler no Verão.
O Romance Sensual do Ano! Não devem perder ;)

(Bem haja Fbeatriz pela oportunidade e ao Site Segredo dos Livros!)