"O Que Falta ao Tempo", de Angela Becerra

"Mazarine é uma jovem estudante de pintura que vive sozinha no Quartier Latin de Paris. Na sua casa, guarda um valioso segredo que havia sido conservado através de gerações e que pode mudar o rumo da arte. A sua vida ver-se-á convulsionada pelo aparecimento de Cádiz, um génio da pintura, criador de um movimento revolucionário que desperta nela uma paixão sem limites. Com este fascinante romance, Ángela Becerra, reconhecida como criadora do Idealismo Mágico, penetra no mais profundo da alma das personagens e leva ao limite a eterna dualidade humana. Uma história magnética e comovente que transcende a paixão e a razão, a inocência e a luxúria, o material e o espiritual, a inquietação e a calma, num imparável torvelinho de emoções e sentimentos que, linha a linha e até ao final, farão vibrar o leitor.Uma história comovente que transcende a paixão e a razão, a inocência e a luxúria."

A Minha Opinião:
Estou completamente rendida a esta excelente autora.
A sua escrita, fácil e fluida, tem uma forma melodiosa e muito doce de nos passar a história de uma maneira maravilhosa.
Uma história que vai para lá da realidade (ou não) e que estrapola todas as vertentes da razão mas sobretudo que mostra-nos "O que falta ao tempo" ;)
Com uma extratordinária mestria a autora conta-nos a história Mazarine e da sua Santa Sienna, baseado-se na história verídica de Santa Clara Martir, intercalando com muitas informações sobre famosos pintores que marcaram e continuam a marcar a nossa Arte. Este é um daqueles livros em que durante a sua leitura damos por nós a comentar o que estamos a ler em voz alta e conosco próprios.
O final é surpreendente e apesar de todos os acontecimentos menos bons acaba por nos colocar um sorriso nos lábios.
A lição mais importante que se retira é não esquecer nunca "O que falta ao Tempo", de uma forma muito clara a autora mostra-nos o que é, e nessa altura a conclusão a que chegamos é: "Claro, só podia ser!!!" ;) Não vou dizer o que é, por isso leiam este excelente livro!
Fico contente por, por fim, uma editora ter dado um opotunidade a esta excelente autora, só espero que sejam editados mais livros dela e para breve!!!

(Bem haja Fbeatriz e ao Site Segredo dos Livros)

6 comentários:

Paula disse...

Comprei desta autora, "O Penultimo Sonho" e "O que falta ao Tempo".
Estava reticente em relação a este, mas estou a ver que foi uma óptima compra.
Abraço!

Lucie disse...

Se existe autora que desde o primeio livro que li criou expectativas em mim foi, sem sombra de dúvidas a Angela Becerra.
Depois de ter amado o "Amores Negados" meti em cabeça que tinha que ler "O Penúltimo Sonho" e andei meses à procura do livro, mas, também, quando o tive entre mãos foi um espanto... adorei o livro e é, sinceramente, um dos meus livros preferidos e a mais bela história de amor que alguma vez li.
Fiquei de tal forma "apaixonada" pelos livros desta senhora que acabei por não aguentar a ansiedade e decidi mesmo ler o "Lo que le falta al tiempo" na versão orginal e é, claro, um livro extraordinário!! Tanto que decidi aguardar pela edição em português para o recomendar a alguns amigos bem exigentes!!

:P

Agora, resta-me esperar para que a autora se decida a publicar mais alguma coisa!!! :)

Migalhas disse...

Ena, com a tua opinião e as das meninas que já deixaram comentários, estou a ver que tenho de pegar em breve no "Penúltimo Sonho" que ali tenho à espera de vez.
Seja um ou outro livro, estará certamente para breve a minha estreia com esta autora.
Obrigada pela excelente opinião, meninas :)*

Betita disse...

Paula:
"O penultimo sonho" é maravilhosos e supera todas as expectativas, este "O que falta ao tempo" consegue fazer-nos ver que não damos ao tempo a importância que devieriamos, fizeste uma excelente aquisição sim :)

Lucie:
Ainda não li os amores negados mas espero fazê-lo em breve.
Quanto a outros livros a autora tem mais um "Alma Abierta" é de 2001, espero que seja publicado cá também!

Migalhas:
Trata de lhe pegar em breve pois é mesmo muito bom, ou então espera mais uns tempinhos e fazes a estreia da autora com este ;)

Beijinhos a todas

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

...aventuras
del
alma
betita
con
el
corazon
del
tiempo
dentro
de
sus
paginas
al
viento
del
encuentro
ya
para siempre...

desde mis---horas rotas ---

te sigo betita , comparto

tu bello blog , con un fuerte

abrazo de libros .



afectuosamente betita :


jose

ramon...

Dina disse...

Ola, eu li esse livro. Depois de ter estado cerca de um ano arrumado decidi-me a pegar nele... quando o fiz não o consegui pousar :P Li-o em 3 dias seguidos, é lindíssimo! Adorei a escrita da autora, a forma natural e despreocupada como aborda os sentimentos... Achei muito interessante e adoraria ver o hipotético filme... até ja dei por mim a imaginar os actores que melhor interpretariam as personagens :)