"Marcada", de P.C. Cast & Kristin Cast

"Zoey Redbird tem 16 anos e vive num mundo igual ao nosso, com uma única excepção: os vampyros não só existem como são tolerados. Os humanos que os vampyros “marcam” como especiais entram na Casa da Noite, uma escola onde se vão transformar em vampyros ou, se o corpo o rejeitar, morrer. Para Zoey, apesar do medo inicial, ser marcada é uma verdadeira bênção. É que ela nunca encaixou no mundo normal e sempre sentiu que estava destinada a algo mais. Mas mesmo na nova escola a jovem sente-se diferente dos outros: é que a marca que a Deusa Nyx lhe fez é especial, mostrando que os seus poderes são muito fortes para alguém tão jovem. Na Escola da Noite, Zoey acaba por encontrar amizade e amor, mas também mentira e inveja. Afinal, nem tudo está bem no mundo dos vampyros e os problemas que pensava ter deixado para trás não se comparam aos desafios que tem pela frente."



A Minha Opinião:
Depois da Saga da Luz e da Escuridão surgiu a moda dos Vampiros!
Pois bem, de todos os livros sobre eles que li até agora este foi o que mais gostei, para primeiro de uma serie está muito bom.
A protagonista é uma adolescente normal que se vê confrontada com um mundo completamente diferente.
Obrigada a abandonar a sua familia e amigos para poder sobreviver (já que foi Marcada), encontra facilmente novos amigos, mas também novos inimigos.
Agradou-me bastante esta nova prespectiva dos Vampiros, que apesar de continuarem a só poder andar pela noite não têem obrigatóriamente de se alimentar de sangue.
Só há uma pequena coisinha que me desagrada: ainda falta tanto para sair o 2º Volume!!!
Vou sem duvida seguir as aventuras de Zoey na Casa da Noite e na liderança das Filhas das Trevas ;) e claro, da sua gata e os seus novos amigos!
Um livro que recomendo.

(Bem haja Fbeatriz e Site Segredo dos Livros!)

4 comentários:

Paula disse...

Estou muito curiosa para ler algo sobre vampiros, não sei quando terei tempo...
Abraços!

Marta disse...

O tema vampiros, não me fascina la muito.
Mas depois de ler a tua opinião sobre este livro, fiquei com alguma vontade de experimentar a sua leitura.

Beijinho

Neptuno_avista disse...

Eu li o excerto que está disponível no site da editora do livro e fiquei meia indecisa se haveria de comprá-lo para ler. Mas as opiniões que tenho lido dele têm sido más, e por isso não sei se o hei-de comprar... :/

Migalhas disse...

Engraçado, que esta saga não me despertou mesmo a curiosidade... Acho que tive a minha dose de vampiros com a saga da Stephenie Meyer ;)